10/05/2011

NOVIDADE - Resolução da ANS propõe descontos nos planos de quem cuida da saúde


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está propondo uma reforma na relação entre os planos de saúde e os associados. O objetivo é estimular hábitos saudáveis entre os brasileiros, recompensando os que se cuidam. O incentivo para uma vida mais ativa e saudável, com menos riscos de doença na velhice, poderá vir, agora, justamente dos planos de saúde. Não se trata apenas de programas de orientação ou ir mais vezes ao médico. Quem estiver disposto a se mexer pode até pagar mais barato nas mensalidades. A resolução da Agencia Nacional de Saúde entra em consulta pública na semana que vem e só deve valer a partir de agosto. Todos os segurados de planos de saúde, de qualquer idade, poderão ser beneficiados com descontos de até 30% nas mensalidades. Será preciso aderir, por exemplo, a programas de exercícios, de treinamento com nutricionistas sobre alimentação ou de acompanhamento psicológico para largar o cigarro. As operadores dos planos também poderão oferecer prêmios, como remédios de graça, planos odontológicos sem custos e até matrícula em academia de ginástica. Segundo a ANS, os planos de saúde não serão obrigados a adotar os programas. A Federação Nacional de Saúde Suplementar, que representa 15 grupos de operadoras privadas, informou que vai examinar os termos da consulta pública e que apresentará sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...