09/05/2011

DENGUE CONTINUA AVANÇANDO - Depois de três meses internada, idosa de 64 anos morre de dengue

A 14ª morte por dengue no Paraná foi confirmada em Londrina, no Norte do Paraná, segundo o boletim que a Secretaria Estadual de Saúde(SESA) divulgou nesta segunda-feira (9). A vítima é uma mulher de 64 anos que estava internada há três meses no Hospital Universitário da cidade. “Ela faleceu há duas em decorrência de uma encefalite (inflamação no cérebro causada por infecção viral) provocada pela dengue”, disse ao portal G1 a gerente de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Londrina, Sandra Caldeira. A morte foi confirmada nesta segunda, quando os resultados dos exames confirmaram a causa da morte. De acordo com o último informe, que é divulgado semanalmente, o número de pessoas infectadas pela doença subiu de 16.286 para 17.811. A situação é crítica em 30 municípios do Paraná que apresentam incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes. A semana passada, eram 25 cidades. O número de notificações de dengue (casos a ser confirmados) chega a 49.589, em 306 municípios. Mais da metade destas cidades, 172 já tiveram casos confirmados. (com g1 parana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...