13/05/2011

ORTIGUEIRA –

ORTIGUEIRA – Ministério Público faz recomendação a Prefeitura para melhorar a qualidade da merenda escolar
A Promotoria de Justiça de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, emitiu nesta semana (9) recomendação administrativa para a Prefeitura da cidade sobre procedimentos relacionados à merenda escolar. O MP-PR determinou ao Município Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, que reúna esforços no sentido de proporcionar aos alunos das escolas municipais alimentação adequada. Também foi recomendado, entre outros pontos, que seja estimulada a produção de hortas escolares, que se evite distribuição de alimentos com altos teores de gorduras saturadas, açúcar e sal e que a Prefeitura monitore a situação nutricional dos estudantes. A recomendação procura garantir a dignidade e o bom rendimento escolar dos alunos de Ortigueira, cidade que ocupa a pior colocação no índice de desenvolvimento municipal do Paraná. O documento (clique aqui para a íntegra da recomendação) foi encaminhado para a Prefeitura e deve ser repassado para todos os diretores de escolas municipais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...