09/05/2011

COPA COAMO – O Evento movimentou a região

O Sábado foi de muito futebol, confraternização e integração entre os cooperados na Primeira Regional da COPA COAMO



Neste sábado, dia 07 de maio, a Rádio Nova Era, esteve acompanhando a COPA COAMO, um evento que é realizado a cada dois anos e reúne agricultores cooperados da AGROINDUSTRIAL COOPERATIVA em todo Paraná. No dia 04 de maio, a emissora divulgou detalhes como o encerramento das inscrições nas duas primeiras regionais no Vale do Ivaí e no Oeste. A edição 2011 contabilizava um total de 151 equipes participantes e mais de 2 mil atletas e dirigentes, sem contar o número de familiares e convidados. No sábado a bola rolou no evento esportivo rural, que é considerado o maior do Brasil. O palco das disputas foram os campos da Arcam nos Municípios de Faxinal, Ivaiporã, Fênix, São João do Ivaí, Engenheiro Beltrão e Peabiru, pelo Vale do Ivaí), já no dia 14 de maio no Oeste do Paraná, a disputa acontece nos campos de Toledo, Vila Nova, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Goioerê. Setenta e quatro equipes se inscreveram na regional Vale do Ivai, sendo Peabiru (10), Engenheiro Beltrão(12), Quinta do Sol (02), Ivaiporã (18), Faxinal (05), Marilândia do Sul (04), Fênix (07), Barbosa Ferraz (06) e São João do Ivaí (10). “Estamos dando o Ponta Pé inicial na Copa Coamo, pois é uma maneira do agricultor ter uma dia de festa, de bate papo, o agricultor pode até comentar sobre negócios, mas aqui o momento é de confraternização, e quero agradecer os funcionários da Coamo, que voluntariamente organizam o evento com muito amor e carinho” Disse o vice diretor presidente, o Engº. Agrº, Dr Cláudio Francisco Bianchi Rizzatto, a Rádio Nova Era de Borrazópolis. Na entrevista ele comentou também sobre a solidez da Cooperativa, e a boa perspectiva para 2011. Em Faxinal, falamos também com o Gerente da Coamo: Luis Clóvis, que ressaltou a participação de agricultores de todo Vale do Ivaí, e a importância do evento. Em Ivaiporã, nossa reportagem conversou o gerente da Cooperativa que é carinhosamente chamado de “MIRO”, segundo ele, o evento mostra a força da COAMO, e a bravura desta empresa de cooperados que tem representado o potencial do homem do campo. “Eu vou propor para a Câmara de Vereadores, um título de cidadão honorário para o Presidente da COAMO, em Ariranha, pois depois que a Coamo chegou em nosso Município, alavancou a agricultura e contribuiu para a nossa economia local” Disse o Prefeito Carlão Bandieira de Matos, de Ariranha do Ivaí. O Prefeito Deodato Mathias, de Arapuã, também falou sobre os investimentos que a Coamo está fazendo município com a construção de uma central de recebimento. Numa matéria publicada pela Jornal Tribuna do Interior , a diretoria da Coamo e Comissão Orgnizadora (CCO) a Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço criada em 1993, informou que o evento vem cumprindo os seus objetivos e promovendo uma maior integração entre a família cooperada. “As regionais são bem organizadas e os cooperados prestigiam com grande interesse ao lado dos seus familiares. Para a Coamo todos os cooperados são campeões, pois a Copa Coamo congrega somente dentro de campo mais de sete mil atletas, sendo um projeto de lazer, esporte integração que é aguardado com grande expectativa a cada dois anos pela família Coamo”, considera o presidente da Coamo José Aroldo Gallassini, que também é presidente de honra da Copa Coamo 2011.
OUÇA AQUI AS ENTREVISTAS AQUI NO BLOG –


O Radialista Berimbau conversou com: Vice-diretor Presidente/ Gerente da Coamo em Faxinal/ Gerente da Coamo em Ivaiporã/ e Prefeitos de Ariranha do Ivaí e Arap
Obs.: A qualidade do áudio foi reduzida para ser compatível com a postagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...