21/10/2016

LAVA JATO - Federal prende agentes da Polícia Legislativa em Brasília

 A Polícia Federal cumpriu neste dia 21 de outubro, mandados judiciais no Senado Federal ligados a uma nova operação, denominada Métis, que apura a atuação de agentes da Polícia Legislativa para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e também de outros casos envolvendo políticos. Quatro mandados são de prisão temporária de membros da Polícia Legislativa. A PF aponta o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho, como líder do grupo que utilizava a estrutura de inteligência da Polícia Legislativa para atrapalhar investigações contra senadores e ex-senadores. Agentes da PF foram para os gabinetes da Polícia Legislativa do Senado, no subsolo da Casa, para coletar provas. Segundo a PF, o alvo dos  mandados, não era os gabinetes ou endereços de políticos. De acordo com a PF, Carvalho “ordenou a prática de atos de intimidação à Polícia Federal, no cumprimento de mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal em apartamento funcional de Senador”. Carvalho é homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) que, segundo sua assessoria, encontrava-se em Maceió nesta sexta-feira. Ao todo, são nove mandados judiciais. O grupo vai responder pelo crimes de associação criminosa armada, corrupção privilegiada e embaraço à investigação de infração penal. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos de prisão, além de multa. (Agência Brasil)

2 comentários:

  1. Vagabundaiadas meu deus...é por isso q nosso brasil ta essa merda...fuzila eles ao inves de ajudar e dar exemplos eles mesmo q facilita pros ladroes..

    ResponderExcluir
  2. Vagabundaiadas meu deus...é por isso q nosso brasil ta essa merda...fuzila eles ao inves de ajudar e dar exemplos eles mesmo q facilita pros ladroes..

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...