27/09/2016

IVAIPORÃ - Parece mentira, mas é Beto Richa com professores

Será que o Governador Beto Richa estaria conquistando professores novamente?... A foto foi um flagra do Blog do Berimbau em Ivaiporã
  BERIMBALADAS   A foto rara, foi feita pelo Blog do Berimbau,  quando o Governador Beto Richa, visitava o município de Ivaiporã, para assinar a autorização da licitação do Hospital Regional, neste mês de setembro, de 2016. Apesar da polêmica envolvendo professores e o chefe maior do Estado, por conta da manifestação do dia 29 de abril (2015), quando houve um confronto entre os educadores e forças de segurança, no Centro Cívico, para impedir um pacote de ajuste fiscal, alguns professores de Ivaiporã fizeram questão de cumprimentar o político, deixando transparecer que ele começa a conquistar novamente a Classe. Os profissionais da educação, ainda fizeram questão de tirar uma foto com Richa para postar no Facebook e no Whatsapp.  Ressalto também, que durante sua fala no referido evento, o Governador alfinetou dizendo que foi crucificado  e injustiçado quando fez o ajuste e  agora está provando que ele era necessário.  A imagem, com certeza, vai provocar constrangimentos naqueles que foram a luta acreditando que a Educação poderia ser melhor. 

8 comentários:

  1. Politica é interessante, interesses muito mais. Nessa foto da para perceber nitidamente que são "professores" que possuem as mordomias do NRE, desses que estão aí nenhum está na sala de aula, nenhum fez e nem participou de greve, portanto, tem mesmo que tirar fotos e sorrir bastante, mas pergunte para quem viajou à Capital do estado e levou balas de borracha se está sorrindo...

    ResponderExcluir
  2. O que não foi oculto aí e que os "professores" da foto são funcionários do NRE. Aqueles que trabalham no horário comercial, fora da sala, não participaram de greve, não lutam por seus direitos, mas aproveitam dos benefícios conquistados pela parte da classe que vai a luta.

    ResponderExcluir
  3. Vc acha honesto reduzir o universo de professores (Redes básica e superior) a meia dúzia de professores fora de função alocado no NRE? Vale lembrar que alguns deles, ou até muitos, estão lá por indicação, costas quentes, puxa-saquismos.

    Beto Richa sabe muito bem como reatar com os professores:

    É só pagar o que é devido em termos de progressão e remuneração;

    É parar de sucatear as escolas e asfixiar as universidades estaduais;

    É garantir a autonomia universitária e não retirá-la;

    É investir na carreira docente, nível básico e superior;

    É garantir o regime TIDE;

    É ser democrático e não utilizar a política do coturno;

    Por fim, fazer o que não fez até agora, priorizar e gerir a educação nos termos que ela merece.

    ResponderExcluir
  4. Materia publicada no Blog do Berimbau, e que causou uma revolta entre professores na região vale do Ivai, pois segundo alguns professores que procuraram nossa reportagem nos informaram que os profissionais da foto, são aqueles que estão lotado no núcleo regional de educação de Ivaiporã e não os que estão na luta para que os direitos dos mesmos seja cumpridos pelo governo.

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos, fico feliz com os comentários, com a Participação de todos; só esclareço que eu não publiquei o fato por ter achado positivo ao Governador, mas sim, por também ter causado em mim, espanto, tanto é, que no manchete eu digo "PARECE MENTIRA". Sou um repórter e não posso ser parcial, preciso me manter imparcial, e como repórter, fiz o meu papel de publicar algo polêmico. Veja que no mesmo dia, publiquei uma outra matéria dizendo que o Governo fez o ajuste fiscal, mas até agora estamos sem segurança, sem rodovias e com a edução passando por momentos difíceis
    ..

    ResponderExcluir
  6. Calma pessoal, alguns pontos precisam ser esclarecidos.
    No entanto, primeiro, permitam-me que eu me apresente: Sou Jovani Zilio, trabalho na área educacional há 22 anos, dos quais, 10 como concursado. Trabalhei no NRE de Ivaiporã por 8 anos, onde fiz e tenho muitos amigos, atualmente, estou dividido em duas escolas. Meu cargo? Agente Educacional II (Técnico Administrativo). Optei em voltar a trabalhar na escola porque é muito mais tranquilo do que atuar no NRE. Ao contrário do que dizem alguns que trabalhar no NRE é moleza. Àqueles que pensam assim, convido a ficar 3 dias lá para que tirem suas próprias conclusões.
    Pois bem, antes de tudo, deixo bem claro que não concordo com a política de governo do Beto Richa, não estou aqui o defendendo. Também estou revoltado com algumas questões, e verdade seja dita, as pessoas da foto são sim profissionais que atuam no NRE. Aliás, ótimos e dedicados profissionais.
    Agora, é preciso valorizar sim o trabalho dos profissionais que estão atuando no NRE. Mordomias do NRE? Diga-me você, que escreveu isso (que não se identificou, covarde) que mordomias têm os colegas de profissão que lá estão? Enquanto os professores que estão em sala de aula gozam mais de 60 dias de férias ao ano, eles tiram 30. Se o profissional ficar lotado no NRE por apenas 1 dia sequer, pronto, terá que trabalhar 5 anos a mais para contar na sua aposentadoria. (que mordomia não?). Quando saem para as cidades realizar capacitação para os demais profissionais, se as escolas não lhes oferecem alimentação, arcam do próprio bolso com as despesas. Não existe vale alimentação (que mordomia não?). Entendo a revolta da classe em relação ao governador e até entendo que pessoas de fora venham falar asneiras sem saber, mas aos professores que insultam colegas de profissão não é nada elegante, muito menos ético, ainda mais se levarmos em conta o fato de serem educadores! Estes por sinal sabem muito bem o valor do NRE, afinal, quando você professor e funcionário como eu precisa resolver qualquer coisa relacionada à sua vida profissional quem você procura? Então, o negócio é o seguinte, querem protestar contra o governo? Ótimo, mas perderam uma grande oportunidade, ele esteve aqui em Ivaiporã esta semana. Porque não foram jogar ovo nele? Não estão satisfeitos? Também não estou, mas tiro meu sustento e de minha família com louvor deste cargo. Assim como vocês e todos aqueles que estão no NRE. Então, mais respeito e consideração com os colegas de profissão.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo porque os profissionais que atuam nos NREs são sempre a favor dos desmandos do governandor?
    Não serão também prejudicados com os pacotes de maldades aprovados pela corja de deputados, que nós mesmos elegemos? (no meu caso votei pensando no meu Município, Que é Rio Branco do Ivaí, no Artagão Junior, inimigo da Educação)

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...