24/05/2016

IVAIPORÃ - "Mais sobre a polêmica do PMDB de Ivaiporã"

Deputado João Arruda concedeu entrevista a Rádio Nova Era e disse que a executiva estadual iniciou nova intervenção em Ivaiporã e que a sigla continuará com a família Papin 
 OUÇA ENTREVISTA- O Deputado Federal João Arruda, pediu, através da Rádio Nova Era, uma espécie de direito de resposta, para comentar sobre uma matéria que divulgamos, informando sobre a existência de uma liminar,  concedida  pelo Juiz da 14ª Vara Civil de Curitiba, retirando da família Papin, em especial do ex-prefeito Pedro Wilson Papin e sua filha Cristiane, o comando da comissão provisória que foi nomeado após  a executiva estadual decretar a dissolvição do diretório local.  "Eu sou secretário geral do partido e tenho autoridade para afirmar que a intervenção pode acontecer quando a executiva estadual entender que não existe interesse no fortalecimento do partido nesse ou naquele município. Estamos iniciando uma nova intervenção, com todos os trâmites, mas posso afirmar que existe uma decisão já tomada, que é  a entrega do comando do PMDB municipal em Ivaiporã, para o ex-prefeito Papin", disse o Deputado Federal João Arruda.
 POLÊMICA - Após a entrevista com João Arruda, recebemos uma nota da Executiva de Ivaiporã, do PMDB com a imagem das certidões publicadas acima e com a seguinte informação:  "Ronaldo, segue em anexo a executiva do PMDB de Ivaiporã. Como o Sr. Mauro Merigue, então presidente, desfiliou-se, assumiu a presidência do PMDB,  o primeiro vice-presidente Sr. Jair Antonio Burato, de acordo com a certidão em anexo. Além da defesa, estamos exigindo na justiça, o cumprimento da liminar e protocolamos nova medida cautelar. O Sr. João Arruda parece que não se intera dos despachos da Justiça. A sra. Cristiane Papim não é a candidata do PMDB de Ivaiporã", diz a nota.   Uma das alegações para dissolvição do Diretório, que tem como presidente o Jair Antônio Burato, é que o PMDB de Ivaiporã, estava com baixo desempenho nas eleições estaduais. Em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, Burato, disse que que essa informação nãõ condiz com a verdade, pois o PMDB, em 2014, enquanto o candidato do governo teve 27% da votação no Estado, no cidade ele conseguiu quase 38%. O candidato a senador do PMDB teve 8% no Estado e em Ivaiporã, foi quase 10%. Ele  citou ainda a votação dos Deputados Estaduais: Curi e Artagão,  e Federal Sérgio Souza, como as maiores votações do município, além de apontar outros exemplos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...