29/07/2015

CRISE - Seguimento têxtil do Vale do Ivaí reage

Segmento têxtil do Vale do Ivaí reage contra efeitos da crise com a Vestvale
Ilustrativa 
Os empresários do segmento do vestuário do Vale do Ivaí e de regiões vizinhas estão sentindo na pele os efeitos da situação econômica sobre a indústria e o comércio. Porém, estão dispostos a ir além da choradeira na luta pela preservação de suas empresas e dos postos de trabalho. Para isso, eles se organizaram a vão realizar, no dia 11 de agosto, a primeira edição da Feira das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Vestvale);     Em poucos dias foram comercializados todos os espaços. São 50 empresas, provenientes de 11 municípios, num mix de produtos que abrange as linhas de jeans, bolsa infantil, camisas, camisetas, traje social, moda country, moda íntima, plus size, confecções em couro, moda infantil, moda bebê, uniformes, pijamas, tecidos, fitness e bonecas de pano.  Com exceção de Terra Roxa, Cambé e Astorga, todas as demais empresas são do Vale do Ivaí. O segmento de jeans é o que conta com o maior número de empresas: 11. A Vestvale é uma realização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), com apoio do Sebrae, Prefeitura de Apucarana, Fecomércio e outras entidades.   O evento será realizado no Tropical Shop, sendo que as rodadas de negócio devem acontecer quinzenalmente. O público alvo são as indústrias de confecção com marca própria e a cadeia produtiva: tecidos, aviamentos, serigrafia etc. A feira não se destina ao consumidor final. É de CNPJ para CNPJ.  Apucarana é campeã no Paraná na produção de peças do vestuário. Mais de 25% das unidades produzidas no estado são feitas na cidade. Apucarana é ainda a primeira no Paraná na geração de empregos formais na indústria do vestuário, com 8.624 trabalhadores, fora os que estão em facções ainda não formalizadas.  As entidades parceiras e as pequenas e microempresas unidas em torno do projeto precisam do apoio dos veículos de divulgação para ajudar na atração de compradores. As primeiras rodadas vão ser fortemente subsidiadas pela ACIA, pelo Sivale e demais entidades parceiras. Mas a ideia é que o núcleo de expositores se torne uma entidade organizada e capaz de fazer da VestVale um evento autossustentável.

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