02/06/2015

KALORÉ - "Diretor retoma aulas, mesmo revoltado"

O Diretor do único  Colégio Estadual de Kaloré retomou as aulas, mas disse que ainda continua em estado de greve 
No Vale do Ivaí, alguns Diretores de Escola realizaram reuniões na segunda-feira, 01 de junho, para avaliar o retorno as aulas.  Em  Kaloré,  o professor Jaime, Diretor do Colégio Estadual Abraham Lincoln,  disse que decidiu reiniciar as aulas, mesmo em estado de greve, mas em respeito aos alunos. Ele afirmou que está do lado da APP-Sindicato e criticou o governador Beto Richa, dizendo que ele quebrou o estado para se reeleger e agora quer que os servidores paguem a conta. Alguns professores de Kaloré, ainda permanecem em greve, mas a grande maioria já retornou.  "Esse nosso gesto é em respeito aos alunos, mas estamos revoltados, inclusive o deputado que votei, hoje vota contra a classe, vota contra mim e  contra a edução", afirmou o professor Jaime.  PARANA-  Segundo o Governo do Estado, em todo Paraná,  cerca de 1.700 escolas estaduais estão funcionando, sendo 350 escolas com atendimento total. As outras 1.400 estão com atividades parciais, ou há professores e funcionários, mas os alunos não estão comparecendo. Apenas 312 escolas estão fechadas. A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, orienta pais e estudantes a procurarem as escolas e conversarem sobre a possibilidade de atendimento das crianças e adolescentes. Na manhã desta segunda-feira, 01 de junho, um grupo de dez manifestantes ligados ao sindicato que representa os professores tentou interromper as aulas no Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, no município de Apucarana, no Norte do Estado. Os manifestantes tentaram convencer os professores do colégio a aderir à paralisação e mandar cerca de 450 alunos para casa, mas os funcionários não concordaram, segundo nota divulgada na Agência Estadual de Notícias. As aulas continuaram normalmente no colégio, que funciona em tempo integral. A APP- Sindicato contesta as informações e diz que apesar do retorno das aulas em alguns locais, o movimento continua forte em todo Paraná.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena a volta às aulas mesmo depois de toda a humilhação passada por todos os educadores!

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito por não concordar com o pensamento dos.cegas que voltaram para a escola, não consigo pensar nos alunos, sabendo que irei passar toda a minha vida profissional dentro da escola enquanto os alunos saíram de la logo mais, não.consigo retornar a escola depois de tudo que o governo fez e faz para a Nossa categoria, não consigo voltar para a eacola e dialogar com os alunos sobre direitos e deveres, democracia, direitos dos cidadãos, respeitar o próximo, lutar pelos objetivos me desculpem colegas, não consigo ser tão contraditório assim, enquanto educador acredito que antes de qualquer coisa devo dar o exemplo e acredito que retomar as aulas depois de tudo que passamos, mesmo que por respeito aos alunos, não é um bom exemplo de companheirismo, compromisso com a categoria, respeito aos colegas de profissão e acima de tudo, acredito que quem retornou as aulas concorda com tudo que o governo tem feito com nós funcionários públicos em todos os aspectos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito por não concordar com o pensamento dos.cegas que voltaram para a escola, não consigo pensar nos alunos, sabendo que irei passar toda a minha vida profissional dentro da escola enquanto os alunos saíram de la logo mais, não.consigo retornar a escola depois de tudo que o governo fez e faz para a Nossa categoria, não consigo voltar para a eacola e dialogar com os alunos sobre direitos e deveres, democracia, direitos dos cidadãos, respeitar o próximo, lutar pelos objetivos me desculpem colegas, não consigo ser tão contraditório assim, enquanto educador acredito que antes de qualquer coisa devo dar o exemplo e acredito que retomar as aulas depois de tudo que passamos, mesmo que por respeito aos alunos, não é um bom exemplo de companheirismo, compromisso com a categoria, respeito aos colegas de profissão e acima de tudo, acredito que quem retornou as aulas concorda com tudo que o governo tem feito com nós funcionários públicos em todos os aspectos!!!!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...