03/06/2015

GREVE - "Justiça nega recurso da APP- Sindicato"

Justiça nega recurso e  mantém ilegalidade da greve.  Em nota a APP chamou governador de intransigente 
               A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Paraná negou nesta terça-feira, 02 de junho, por unanimidade, o recurso da APP-Sindicato e manteve a liminar que considera a greve dos professores ilegal e estipula multa diária de 40 mil reais. Durante a audiência, os cinco desembargadores já começaram a discutir a possibilidade de considerar a greve abusiva, para ter sanções mais severas em caso de descumprimento. Em 36 dias em greve, o sindicato dos professores deve mais de 1 milhão e 400 mil reais em multas, por desrespeitar a decisão judicial do desembargador Luiz Mateus de Lima. Na semana passada, como a ordem judicial foi desobedecida, a Procuradoria Geral do Estado pediu na Justiça o bloqueio do dinheiro da APP-Sindicato para pagamento da multa. A medida ainda vai ser avaliada pelos desembargadores. Na terça, durante um evento com Prefeitos em Curitiba, o Governador Beto Richa, voltou a criticar a APP dizendo que a motivação da greve é política e não salarial. Afirmou que a proposta apresentada, com o parcelamento em 3 vezes dos 3,45% para este ano e a inflação de 2015 só para janeiro de 2016, está mantida. Em seu Site, a APP-Sindicato, criticou a postura do Governador e disse que a intransigência dele impede avanço nas negociações. Apesar de algumas escolas ter voltando ao funcionamento, a greve continua no Paraná.

2 comentários:

  1. É muita irresponsabilidade dos professores e sindicalistas por essa greve,para eles tanto faz porque seus filhos estudam em escola particular.
    Sou pai de aluno que estuda na APAE,crianças especiais que precisam de atenção especial.
    Sou contra esta maldita greve.

    ResponderExcluir
  2. É muita irresponsabilidade dos professores e sindicalistas por essa greve,para eles tanto faz porque seus filhos estudam em escola particular.
    Sou pai de aluno que estuda na APAE,crianças especiais que precisam de atenção especial.
    Sou contra esta maldita greve.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...