segunda-feira, 30 de junho de 2014

APUCARANA- Homem é encontrado morto e enforcado


Um senhor de nome Benedito José dos Santos, acionou a Polícia para informar que encontrou um familiar morto. A vítima é Ronivaldo Benedito dos Santos, 36 anos, morador da Rua El Salvador, no Vale verde. O solicitante disse que deparou com Ronivaldo enforcado por uma corda na parte dos fundos da casa. Foi prestado atendimento no local, junto com o IML e polícia civil. O caso é investigado, mas o provável é um suicídio.

BORRAZÓPOLIS e CAMBÉ


Governo do Paraná promove oficinas regionais de desenvolvimento industrial em Cambé e Borrazópolis, nesta quarta e quinta-feira
O Governo do Paraná realiza mais duas edições das oficinas regionais de desenvolvimento industrial e comercial. Os encontros ocorrem na quarta-feira, em Cambé, e na quinta-feira, em Borrazópolis. As reuniões buscam debater com prefeituras, entidades e segmentos representativos as oportunidades de negócios e investimentos nas regiões Norte e Vale do Ivaí. As oficinas ampliam a atuação do programa Paraná Competitivo, divulgando instrumentos públicos de apoio ao desenvolvimento industrial e comercial e estimulando o debate entre lideranças e entidades representativas sobre as oportunidades de negócios e investimentos locais e regionais. Em Cambé, o evento acontece das duas às seis da tarde, no Conselho Central de Cambé da Sociedade São Vicente de Paulo. Em Borrazópolis, no mesmo horário, no Centro de Eventos da Praça da República.

Esporte - GODOY MOREIRA

Semifinal da Super Copa de Futebol Suíço de Godoy Moreira 2014. Troféu José Vicente da Silva, o “Dequinha”
No domingo, 29 de junho, de 2014, aconteceu a semifinal da terceira Super Copa de Futebol Suíço de Godoy Moreira, no complexo esportivo Cezarião e com dois excelentes jogos e ótimo público. Na primeira partida a equipe da do Oito de Abril venceu a grande surpresa da competição, a Sede Esporte Clube por 3x1, com gols de Elton (02) e Guina (01). Descontou para Sede, o Julio Cezar. Já na outra partida, de virada, a equipe das Lojas Ricatteli despachou a forte equipe da Fazenda Floresta por 05x02, com gols Willian Galego (02), Roberto (01) Tide (01) e Elvis (01); marcaram para Fazenda Floresta : Jorge (01) e Juninho (01). Neste próximo domingo, dia 06 de julho, acontece a final no Complexo Esportivo com os seguintes confrontos: às 14:30 horas jogam pelo terceiro e quarto lugar - Sede Esporte Clube versus Fazenda Floresta. Em seguida grande final entre Lojas Ricatteli versus Oito de Abril. Se houver empate no tempo normal, serão conhecidas as equipes vencedoras através de penalidades máximas. O principal artilheiro da competição, Elton do oito de abril com 12 gols anotados, em seguido vem Juninho Fazenda Floresta e Willian das Lojas Ricatteli com 10 gols cada. As equipes finalistas vão levar mais de quatro (R$4.000,00) reais em premiações. A competição é organizada pelo Departamento de Esportes e apoio total Prefeito Prímis, vice Zezinho e Câmara de Vereadores. “Queremos agradecer a imprensa escrita e falada pela divulgação de todos os eventos realizados pelo nosso município. Departamento de Esportes de Godoy Moreira convida todos os esportistas do município e região para prestigiarem mais essa festa do esporte em nosso município”, diz noto Secretário Municipal de Esportes - Amarildo dos Santos.

FIM DO ORKUT - Google decide acabar com o Orkut


  Você ainda tem Orkut? Se sim, é hora de dizer adeus. O Google acaba de anunciar o fim da rede social. O site deve sair do ar até o final do ano.   De acordo com a Folha de São Paulo, a partir desta segunda-feira (30), novos perfis não poderão ser criados e usuários antigos terão um período para exportar o conteúdo, como fotos e scraps. Uma ferramenta também vai permitir a transferência para um perfil do Google +.   Depois do dia 31 de dezembro, o endereço "orkut.com" deverá sumir da rede. Os perfis e comunidades suspeitos de envolvimento em crime, como pornografia infantil, devem ser mantidos até o final do ano para ajudar nas investigações dos órgãos competentes.  O Orkut foi criado em 2004 e era considerada a maior rede social do mundo até 2011. A partir daí, o site foi perdendo força com a ascensão do Facebook.  Click no link abaixo  e veja uma ferramenta para voce importar as fotos   (http://www.orkut.com.br/AlbumsExport)   - (Bonde News)

Destaque - CÂNDIDO DE ABREU:

Confirmada perfuração do poço artesiano na comunidade de Ubazinho II em Cândido de Abreu
    Na manhã desta segunda-feira (30), o deputado Artagão Júnior esteve no Instituto das Águas em audiência com os diretores Everton Luiz da Costa Souza e Gilmar Cardoso. O parlamentar confirmou que, dentro dos próximos dias, será assinado o convênio com o município de Cândido de Abreu para a perfuração do poço artesiano na comunidade de Ubazinho II, localidade onde moram 80 famílias. O deputado Artagão Júnior também pediu agilidade na liberação de tubos de concreto (manilhas) para municípios da sua base de atuação. Os diretores afirmaram que estão sendo investidos R$ 1,7 milhão na aquisição de matéria prima e que, tão logo as distribuidoras recebam os tubos, serão emitidas as ordens de fornecimento.

Acidente - JANDAIA: "Mais um caminhão atingido pelo Trem"

Dessa vez um caminhão de Califórnia  carregado com frangos foi atingido por um Trem da ALL

Em Jandaia do Sul, nas passagens de nível, já virou  rotina os acidentes envolvendo caminhões e composições da América Latina Logística.   Recentemente um Caminhão carregado com óleo vegetal e uma carreta de Maringá, carregada com trigo, também se envolveram em um acidente com trens.  nesta segunda-feira, 30 de junho, de 2014, foi a vez de um caminhão com placas de Califórnia, carregado com frangos.  O acidente foi na passagem de nível que fica próximo ao Hospital Regional.  Por sorte, o caminhão foi atingido na traseira e nada de mais grave aconteceu com o condutor; houve apenas danos. Segundo a Polícia Militar, as travessas são perigosas, e se houvesse mais atenção e menos infrações de trânsito, as colisões poderiam ser evitadas.   (As imagens foram publicadas no http://reporterandreamaral.blogspot.com.br)

CÂNDIDO DE ABREU - Acidente com danos de grande monta


  A imagem foi divulgada pela Polícia Militar, e revela uma carreta que ficou totalmente destruída. O veículo tem placas do Mato Grosso e estava carregado com Carne. O acidente ocorreu na região da PR 487, no município de Cândido de Abreu, e aconteceu de sexta para sábado, 28 de junho, de 2014. O motorista foi socorrido ferido, mas sem risco de morte.

GRANDES RIOS: "Festa Junina da Princesa Isabel"

     A Escola Municipal Princesa Isabel,  de Ribeirão Bonito encerrou o  1º semestre com uma linda Festa Junina,  homenageando o Rei do Baião Luiz Gonzaga.  "Em nome dos professores, monitores e funcionários gostaríamos de agradecer aos pais e a comunidade escolar pelo apoio e colaboração no dia a dia de nossa escola. A  educação depende da união e respeito de todos.   Desejamos aos nossos alunos, boas férias, bom descanso e que as energias sejam renovadas para os próximos bimestres que iniciará dia 14/07.   Um grande abraço a todos!", diz a direção da escola

VACINAÇÃO DA GRIPE

Paraná amplia faixa etária de vacinação contra a gripe, no Vale do Ivaí  - Lunardelli, Barbosa e Ariranha, estão na lista
Crianças com idade até 10 anos poderão receber a vacina contra a gripe gratuitamente na rede pública de saúde do Paraná. A medida vale para os municípios que ainda têm doses remanescentes da campanha de vacinação, cuja meta foi alcançada em maio pelo Estado. Com isso, o Paraná pretende imunizar mais 350 mil crianças. O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, afirma que o objetivo é avançar na proteção das crianças, que tem maior risco de contrair e disseminar a doença.  Após o término da campanha, o governo estadual ampliou a faixa etária prioritária da campanha para crianças de até 6 anos. A vacina estava disponível para idosos (+60 anos), crianças menores de 4 anos, gestantes, puérperas (mulheres com pós-parto de até 45 dias), doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e trabalhadores e detentos do sistema prisional.  ALERTA - Apesar da boa cobertura vacinal no Estado (90%), 26 municípios paranaenses ainda não atingiram a meta de imunizar 80% dos grupos prioritários da campanha. A situação é preocupante quando se leva em conta os grupos das gestantes e dos doentes crônicos, que apresentam baixos índices de vacinação em diversas cidades. Veja a lista dos municípios que ainda não atingiram a meta:  Bocaiúva do Sul /  Lunardelli /  Barbosa Ferraz/ Diamante do Norte São Pedro do Iguaçu/ Ivaí/Centenário do Sul/ Lapa/ Teixeira Soares/ Iracema do Oeste/ Arapoti/ Ariranha do Ivaí/ Bandeirantes/ Juranda/ Nova Londrina/ Paranaguá/ Alvorada do Sul/ Cambé/ Imbituva/ Diamante do Sul/ Almirante Tamandaré/ Altônia/ Alto Paraíso/ Andirá/ Ibaiti/ Ibiporã. 

"COLUNA SOCIAL" - Missa Sertaneja no Porto Ubá

A imagens enviada pelo amigo "Mula", do Porto Ubá, distrito de Lidianópolis,  são de uma missa sertaneja, realizada na Daconia Nossa Senhora dos navegantes do Porto Ubá, no último fim de semana de junho.  Segundo informações, a comunidade contou com a presença de pessoas do Distrito e Região. Logo após houve  dança de quadrilha das criança da catequese,  quadrilha improvisada dos adultos e comidas típicas. 

"NEGÓCIO DE OCASIÃO" - Vende-se caminhonete F-75

       Em Borrazópolis, vende-se esta camionete modelo F-75 ano: 74; com documentação em dia; tração e reduzida funcionando e  original a gasolina. Informações, tratar  no telefone: 43 - 99818801 falar com o Ivanildo, o  conhecido com "Feinho do Oficina".    (Veja mais fotos no link abaixo)

"COLUNA SOCIAL" - Níver - Angeli Camile - de Ivaiporã"

  
 Neste dia 30 de junho, de 2014,  que completou oito anos, foi esta Princesinha que aparece na foto, ela é ANGELI CAMILE DE PADUA MESSIAS. A linda é filha do nosso amigo Jonathan Aparecido Messias, e de sua esposa Simone Valéria,  de Ivaiporã. Eles desejam a ela muitos anos de vida e que Deus a proteja sempre.  Parabéns ainda do irmão Nathã Messias e todos os amigos e demais familiares. 

GRANDES RIOS - "Atleta com boa classificação em Cianorte"

Os Professores e funcionários da Escola Grandes Rios - Ensino Infantil e Fundamental,  na Modalidade Especial, enviaram uma nota a nossa reportagem com a seguinte informação:  "Queremos agradecer aos comércios de Grandes Rios:  MÓVEIS CARDOSO, MASTER CONFECÇÕES, MERCADO DUCATE, DONA LOURDES SUPERMERCADO, LISFARMA, LOJA DA ECONOMIA, SERV FEST, LOJA DO 10, PASSARELA CALÇADOS, LOJA AMERICANA, GLEUZA MODAS, LOJA DA DICA, MERCADO LISBOA, SALÃO DO ANDINHO pelas doações ao nosso atleta Paulo Sérgio Amaral que participou dos Jogos Escolares fase final Paraná na cidade de Cianorte-Pr na modalidade Atletismo, ficando como o quarto melhor do Paraná no  salto em distância e o sexto  melhor  nos 100 metros rasos", diz a nota.  Na foto,  imagem do atleta. 

COPA AMUVI - Veja os resultados dos jogos de 29/06/14

     Veja os resultados da Copa Amuvi, de domingo, 29 de junho, de 2014.   Os Resultados são da 1ª rodada do teturno;  jogos do Grupo A C D.  Resultados-    ​GRUPO A:  MAUÁ DA SERRA 00 x 01 RIO BRANCO DO IVAÍ​;  ​ROSÁRIO DO IVAÍ ​ 00 x 01 GRANDES RIOS  GRUPO C: SÃO JOÃO DO IVAÍ 01 x 01 SÃO PEDRO DO IVAÍ.  GRUPO D:  NOVO ITACOLOMI 01 x 02 JANDAIA DO SUL;   APUCARANA 04 x 00 MARILÂNDIA DO SUL.    OS JOGOS DOS GRUPOS B - E como também do JOGO ENTRE LUNARDELI X LIDIANÓPOLIS  SERÃO CONFIRMADOS ATÉ 3ª feira. As informações são de  Jaime Sacco, Diretor de Esporte o Município de Ivaiporã .  (Atenção - Organização corrigiu a tabela, havia erros em dois resultados)

POLÍTICA - Manoel Ribas tem candidato ao Senado

Com a experiência de mais de 27 anos no movimento sindical trabalhando para melhorar a vida dos trabalhadores em cooperativa, o presidente licenciado da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana, de Manoel Ribas,  teve o seu nome confirmado pela convenção do Partido Republicano Progressista - PRP como candidato a senador pelo Paraná na tarde deste domingo (29). “O Paraná precisa e necessita de uma renovação e nosso nome está a disposição dos paranaenses. Temos uma gama de trabalhos realizados pelo Paraná que durante o processo eleitoral estaremos mostrando a todos”, afirma Mauri Viana ao revelar que, além de representar o sistema cooperativista, quer ser o representante do Paraná no Senado da República para garantir ao estado todos os benefícios que hoje estão sendo grosados pelo governo federal e deixando o Paraná sem grandes conquistas e benefícios.  Ao usar a palavra durante a convenção, Mauri Viana demonstrou um profundo conhecimento, explanando de forma bastante didática e simples os principais problemas enfrentados pelo estado e apresentou propostas para resolver cada um deles. "O Paraná precisa começar a se livrar desse modelo de política do “Painho”.  (click e continue lendo)

Tráfico - MANOEL RIBAS: "Usuário e traficante são detidos"

No dia 29 de junho de 2014, por volta das 14h30min, após uma solicitação anônima via fone,  o solicitante relatou que viu seu irmão, qual é usuário de drogas, em frente a uma residência. O próprio solicitante disse que indagou o irmão, o qual estava de posse de dois invólucros contendo substância análoga a maconha, sobre onde ele havia comprado; e  ele respondeu que   havia adquirido de uma terceira pessoa naquele local. A equipe Policial identificou todos os envolvidos, inclusive o rapaz que é suspeito de ser o traficante, e os encaminhou para a delegacia, onde serão investigados.  

Crime - ARAPONGAS:

Homem é executado em casa por falsos policiais
Um homem de 28 anos foi executado na noite deste domingo (29), no bairro San Rafael II, em Arapongas. Antonio Carlos Moreira foi atingido por pelo menos dez tiros de pistola 9 mm. Conforme a Polícia Militar, ele foi retirado de casa por quatro elementos. Todos estavam encapuzados, com coletes balísticos e diziam ser policiais. Antonio Carlos foi alvejado na região do tórax. O corpo dele foi encaminhado ao IML.  A Polícia Civil vai investigar o homicídio. Aproximadamente 30 estojos deflagrados pelas armas foram recolhidos no local do crime. (Bonde News)

SAÚDE - IVAIPORÃ

22ª Regional de Saúde Participa do Encerramento do Encontro da Rede Mãe Paranaense juntamente com os Técnicos e Secretários Municipais de Saúde da Região

Nesta quinta-feira (26), em Londrina, a 22ª Regional de Saúde juntamente com os Técnicos, Secretários Municipais de Saúde e Representante dos Hospitais Integrantes da Rede Mãe Paranaense participaram do encontro macrorregional da Rede Mãe Paranaense de 2014, que reuniram mais de dois mil profissionais de saúde e gestores municipais em cursos de atualização profissional nas ações de atenção materna e infantil.  O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou a importância da adesão dos municípios à proposta do Mãe Paranaense e a disponibilidade dos gestores em participar dos cursos com suas equipes. “Não é possível construirmos uma rede sozinhos. É necessária a participação de todas as pontas dos serviços – unidades de saúde, consórcios e hospitais unidos para podermos alcançar o objetivo maior, que é salvar vidas”, disse o secretário. Cristiane Papin diretora da 22ª Regional de Saúde agradeceu e parabenizou a todos os Gestores e Técnicos das Secretarias Municipais de Saúde pela participação neste encontro. Afirmou que “Com um pré-natal de qualidade podemos interferir em situações em que a saúde da criança seria comprometida, porque quando um bebê não nasce bem ele poderá ter problemas de saúde por toda vida e com o Mãe Paranaense também estamos cuidando dessas situações, melhorando a qualidade de vida de toda a família”. É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo 7 consultas, a realização de 17 exames, a classificação de risco das gestantes e das crianças, a garantia de ambulatório especializado para as gestantes e crianças de risco, a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional.

Crime - BORRAZÓPOLIS: "Ladrões levam uma Strada"

O veículo pertence ao agricultor Luiz Carlos Michelin e foi levado da frente de sua casa 
No domingo, 29 de junho, ladrões furtaram em Borrazópolis uma caminhonete Fiat Strada, ano 2009/2010. O veículo na cor prata, pertence ao Luiz Carlos Michelin,  e estava estacionado na frente de sua residência,  na Rua  Distrito Federal,  a Rua da Padaria Pão  e Etc.   "Era por volta das 19 horas, eu estava em casa assistindo o jogo da Grécia e Costa Rica, e quando terminou o jogo,  fui guardar a caminhonete, que estava na frente da minha casa, percebi que ela tinha sido furtada", disse  Luiz Carlos a nossa reportagem.   A Strada estava em bom estado de conservação, tem roda liga leve, e um adesivo da Case, no vidro traseiro.  Quem tiver informações, deve ligar para a Delegacia mais próxima.  

NOVO ITACOLOMI – “Vereador de Grandes Rios capota”

Vereador “Faguinho do Bar” saiu da pista e caiu numa ribanceira da PR170, mas o veículo ficou enroscado numa pedra evitando o que seria uma tragédia
Por volta das 18:30 horas de domingo, 29 de junho, o vereador Fagner Honório, de 29 anos, morador de Ribeirão Bonito, em Grandes Rios, sofreu um acidente na Rodovia do Milho, PR170, entre Novo Itacolomi e Borrazópolis, mais precisamente entre a Ponte do Rio Bom e o Bairro Marrecas. O morador de Borrazópolis de nome Adilson, conhecido como “Capivara” foi uma das primeiras pessoas a chegar no local. O carro do vereador, um Fiat Uno, saiu da pista e caiu numa ribanceira, mas  ficou enroscado numa pedra, evitando que ele descesse o precipício. O vereador sofreu escoriações no rosto, inclusive apresentava sangramento no nariz. Um passageiro que estava com ele, de nome Bruno Siqueira, de 26 anos, sofreu ferimentos mais graves. Ele foi socorrido com suspeita de fratura. Uma ambulância de Novo Itacolomi foi ao local, e como ela chegou sem enfermeiros, uma enfermeira de Borrazópolis, de nome Marilda, que passava pelo local, foi quem deu todo atendimento e coordenou com muita competência o socorro das vítimas, que foram colocadas na ambulância com segurança. “Eu fui a Arapongas levar um pessoal no Hospital João de Freitas, e quando voltava, já sentido Borrazópolis, um motorista deu luz alta e eu me perdi na rodovia; foi um milagre a gente ter sobrevivido”, disse o vereador ao Repórter Berimbau, que voltava de um evento em Apucarana, e passou no local. As vítimas foram levadas para um Hospital de Apucarana, mas sem risco de morte. Fagner é casado, pais de duas filhas e é dono de um bar no Distrito de Ribeirão Bonito. Bruno Siqueira, é solteiro e também morra no Distrito. O Policial Rodoviário Jeremias Ermani, de Ubá do Sul, foi quem atendeu a ocorrência. 

Luto - BORRAZÓPOLIS: "Morre Judite Maria de Jesus"

Faleceu em Campinas, no Estado de São Paulo, a senhora Judite Maria de Jesus, aos 86 anos. Dona Maria morou durante muitos anos em Borrazópolis. Ela era mãe do Osmário de Jesus, o  conhecido "Neguinho Osmar", da Jô, esposa do Natalino da Auto Elétrica e da Maria que trabalhava na Casa Dias. Segundo o filho Osmário, já há alguns meses a mãe apresentava problemas de saúde, e lamentavelmente na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, de 2014, ela acabou falecendo.  A todo família os pêsames da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau.   Dona Maria foi um exemplo de dedicação, e durante toda sua vida demonstrou carinho, e atenção aos amigos e familiares.  Os votos são para que ela descanse em paz e Deus conforte o coração de seus familiares.  
VELÓRIO-  A família decidiu logo pela manhã que o velório aconteceria na Capela Mortuário de Vila Santana, no Bairro de Souza, em Campinas - SP. O sepultamento também acontecerá no  cemitério de Vila Santana, no final da tarde de segunda-feira, 30 de junho.   

Crime - APUCARANA: "Jovem é preso após furto"

Um jovem foi preso após arrombar um ônibus na frente da Igreja Assembleia de Deus
O acusado é Denis Eduardo Magri, 20 anos, e a prisão aconteceu na Av Itararé esquina com  Rua Castro Alves, no Jardim Ponta Grossa, no dia 29 de junho, domingo.  O solicitante relatou  que estacionou na frente à Igreja Assembleia de Deus, seu veículo Micro Ônibus e foi assistir um culto. Mas num determinado momento saiu para da cerimônia religiosa para conferir se estava tudo certo com o ônibus, momento em que flagrou  alguém dentro do coletivo.   O ladrão fugiu levando um aparelho de som toca CD Roadstar. Com a presença da equipe da PM, iniciaram-se as diligências, sendo que na Rua José Ciapina, frente ao numeral 28, Marcos Freire, os Policiais encontraram uma pessoa com as características repassadas. Ele  tentou se esconder atrás de uma árvore, mas acabou preso. Foi também localizado  próximo ao  interior de uma lixeira, um aparelho de som e uma frente de outro aparelho. Em seguida, a vítima reconheceu os produtos e o indivíduo que foi levado para a delegacia.

POLÍTICA PARANÁ - "Estado já tem sete candidatos"

Faltando um dia para o fim do prazo para que os partidos definam os rumos que tomarão nas eleições de outubro, com a indicação dos nomes dos candidatos para o governo do estado, para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal, o Paraná tem sete interessando em comandar o Palácio Iguaçu. As convenções já confirmaram os nomes de Bernardo Pilotto (PSOL), Beto Richa (PSDB), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Roberto Requião (PMDB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Silvio Barros (PHS). Existe ainda o nome senadora Gleisi Hofmann (PT) que ainda é pré-candidata. A Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores oficializará a candidatura dela e anunciará o nome do vice e do postulante à vaga do Senado nesta segunda-feira (30).  (G1 Paraná)

POLÍTICA PARANÁ


PV desiste de candidatura própria para apoiar Roberto Requião (PMDB)
O Partido Verde (PV) abriu mão da candidatura própria ao Governo do Paraná com o nome da deputada federal Rosane Ferreira para apoiar Roberto Requião (PMDB) na corrida pelo Palácio do Iguaçu. Rosane Ferreira será candidata a vice-governadora. A mudança foi definida no sábado (28) e garante ao PMDB também o apoio do PL. A decisão foi uma surpresa para os correligionários, já que no dia 21 de junho, o partido definiu em convenção estadual que lançaria candidatura própria com a deputada federal como candidata ao Governo do Estado. Mas, após essa decisão, o próprio partido anunciou que a ata da convenção ficaria aberta para possíveis negociações. Entre os candidatos ao governo com maior visibilidade, Requião foi o primeiro a definir o nome do vice.  (POR G1)

CONVENÇÃO DO PSDB

“Não podemos deixar que o Paraná caia de novo em mãos erradas” diz Richa
Em convenção que reuniu cerca de 5 mil pessoas na manhã deste domingo, em Curitiba, o PSDB do Paraná confirmou o governador Beto Richa como candidato a reeleição. “Quero continuar a fazer um governo democrático, justo, honesto, um governo que não precisa usar da truculência para se impor. Não podemos deixar que o Paraná caia de novo em mãos erradas”, afirmou Richa, ao lado de sua esposa, Fernanda, de seus filhos, Marcello, André e Rodrigo, de seus irmãos, Adriano e Pepe Richa, e da mãe, Arlete. Após a convenção, Richa recebeu o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, em almoço em restaurante no bairro de Santa Felicidade. Richa citou os avanços conquistados pelo Paraná em menos de quatro anos de governo, como a redução da pobreza ao menor nível já registrado no Estado, as conquistas na educação, na saúde e na segurança e a volta dos grandes investimentos ao Paraná. “Tenho orgulho por tudo o que já conquistamos, por conseguir devolver ao Paraná a autoestima e o desejo de retomar o progresso”, afirmou Richa. “Conseguimos fazer, em três anos e meio, muito mais do que se fez nos oito anos anteriores.”  O senador Alvaro Dias, também candidato à reeleição, lembrou que a economia no Paraná cresceu o dobro que a do Brasil em 2013. “Com Beto Richa no governo, o Paraná é um exemplo nacional de desenvolvimento. A mudança que está acontecendo aqui precisa acontecer em todo o País”, disse Dias.  O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, destacou que o Paraná voltou a ter credibilidade e que Beto Richa está fazendo um governo livre de corrupção.  Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Ademar Traiano citou as realizações de Beto Richa para o crescimento local, como a valorização dos policiais, que têm o maior salário do Brasil. “De um lado está o Paraná do repeito construído por Beto Richa. Do outro, o Paraná do retrocesso. Não podemos voltar atrás”. Durante a convenção, também foram exibidas mensagens de apoio de Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, lideranças nacionais do PSDB.
Richa e Aécio -  Em almoço no restaurante Madalosso, em Curitiba, Aécio Neves destacou a amizade e a admiração que tem por Beto Richa. “É um dos melhores gestores públicos do Brasil, que deve continuar à frente do governo para que o Paraná possa continuar crescendo”, disse Aécio.  O candidato à Presidência pelo PSDB também lembrou a perseguição sofrida pelo Paraná por parte do governo federal. “Temos um um governo centralista, de costas para o Brasil, e um dos maiores exemplos é o que é feito com o Paraná, afirmou Aécio.

domingo, 29 de junho de 2014

Acidente - JARDIM ALEGRE: "Carro de Ivaiporã capota"

Veículo Corsa de Ivaiporã capota próximo ao motel Glamur deixando três feridos
Um acidente também com danos de grandes proporções no veículo, mas ferimentos leves nas vítimas, foi registrado no dia 29 de junho, de domingo, 2014, por volta das 17h45min, na Rodovia PR 466, entre Jardim Alegre e Ivaiporã, próximo ao Motel Glamour e Laluna. RODRIGO BONFIN CAMARGO DO NASCIMENTO, 18 anos, dirigia um Automóvel Corsa Sedan GLS, placa CCK-5299/Ivaiporã-PR, quando perdeu a direção e capotou. Ele contou que estava indo para um hospital na região de Apucarana, levar roupas para um paciente. Com o acidente, o carro ficou destruído, mas o motorista e os passageiros: DIRCEU ALVES BONFIN, 46 anos, e ROSANA ALVES BONFIN, 41 anos, que são de Ivaiporã, sofreram apenas ferimentos leves. O Policial Rodoviário Belonci, de Ubá do Sul, atendeu a ocorrência.

Aconteceu – KALORÉ: “Homem salvo pela PM”


A denúncia de um suposto assalto numa propriedade do ex-prefeito Adhemar Rejani levou a PM a salvar a vida de um homem
A Polícia Militar de Kaloré recebeu uma denúncia que um assalto poderia estar sendo praticado em um Sítio do ex-prefeito Adhemar Rejani, de Marumbi. O solicitante disse que ouviu gritos que pareciam ser de mulheres. O fato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de domingo, 29 de junho de 2014. Ao chegar no local, que fica na divisa dos dois municípios (Kaloré e Marumbi), os PMs de plantão pediram reforço para Marumbi. O detalhe é que a situação de assalto não foi confirmada pelos funcionários do Sítio, mas mesmo assim, os Policiais decidiram fazer um patrulhamento, e foi neste momento que eles localizaram caído na lama de uma curva de nível, da Fazenda do comerciante Márcio Valério, um homem identificado por Leonel. Ele era morador da propriedade, e foi encontrado em uma situação bastante deplorável. “Ele apresentava palidez, corpo muito gelado, e não conseguia se levantar, já entrando no quadro de hipotermia; então o encaminhamos para Marumbi, para receber atendimento médico”, informou a PM de Kaloré. Segundo a Polícia o homem encontrado não tem relação nenhuma com a suposta situação de roubo. Ele na verdade passava pelo local, quando tropeçou em uma cerca e caiu na lama; como não teve forças para sair, provavelmente morreria de frio durante a madrugada, porque seu estado de saúde já era crítico e a temperatura estava muito baixa . Familiares e amigos do “Leonel”, agradeceram a Polícia, e também o cidadão que fez uma denúncia levando a PM até aquela região, pois caso contrário, algo mais grave poderia ter ocorrido. O registro da ocorrência foi feito em Marumbi.

Furto- IVAIPORÃ: "Recuperado o Voyage furtado"

Além do Voyage, eles tentaram furtar um gol e levaram placas de um outro carro
FURTO DE VOYAGE - Em Ivaiporã foi percebido um furto no Largo Dom Pedro II no dia 28 de junho, às 03h00m. Um jovem - Lucas Cordeiro, de 22 anos, contou que deixou o veículo em frente a danceteria Arena, e ao retornar 20 minutos depois, já não encontrou o carro, um VW Voyage cor vermelho. Neste domingo, 29, por volta das 13 horas, o carro foi encontrado abandonado no Cinco Encruzo, uma estrada rural de Ivaiporã.. TENTATIVA- Também tentaram furtar um Gol na garagem de uma casa na Rua Mato Grosso do Sul, na madrugada de domingo, 29 de junho. O proprietário ouviu um barulho e ao notar pela janela, viu dois elementos que tinham quebrado um dos vidros, inclusive um deles já estava dentro do carro. Eles saíram correndo e a PM foi avisada. FURTO DE PLACAS- Ainda foram furtadas as placas de um Onix na Av. Tancredo Neves. Segundo Jéssica Brito de Araújo, levaram placas e danificaram o para brisa.

OCORRÊNCIAS - Boletim do dia 28 para 29/06/2014



IVAIPORÃ- Homem  embriagado no volante
IVAIPORÃ- Marido agredi mulher de 32 anos
RIO BRANCO - Ameaça a ex com tesoura
FAXINAL - Casa é arrombada e furtada
FAXINAL - Atropela e foge do local
IVAIPORÃ- Jovem denuncia o próprio irmão:
IVAIPORÃ- Jovem embriagado no volante
IVAIPORÃ- Agrediu esposa com ponta pés
APUCARANA - Furto de vaca do Colégio agrícola
APUCARANA - Dirigindo sob efeito do Álcool
MARILÂNDIA- Embriagado e dirigindo monza
JANDAIA - Mulher diz que brigou com marido
CALIFÓRNIA- Infração de trânsito e ameaça
MARILÂNDIA - Jovem desacata a Polícia Militar

BORRAZÓPOLIS - "Duas casas invadidas por ladrões"

 Gatunos aproveitam portas e janelas abertas para entrar em residências e praticar furtos em Borrazópolis
Em Borrazópolis dois furtos em residência foram registrados no sábado, 28 de junho, de 2014. O que chamou atenção é que os delitos aconteceram durante o dia.  Por volta das 18 horas, um indivíduo, percebendo que a janela da casa do senhor Otávio, ex-funcionário da Sanepar, morador da Rua Paraíba, estava só encostada, entrou e furtou um notebook da marca Acer. Segundo o filho da vítima, o pai havia saído de casa e deixando a janela destrancada.  Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.  O SEGUNDO FURTO, aconteceu na saída para o Bairro Fogueira, mas precisamente na casa da "Dona Maria Ana", que avó do conhecido "Capitinga" e mãe do "Pedrinho Coité".  Segundo a família, já é a segunda vez que ladrões entram na casa durante o dia e furtam dinheiro e objetos.  A Polícia diz que os moradores precisam ficar atentos, pois estas ações são praticadas por menores já conhecidos na cidade pela prática de delitos, muitos deles furtam para sustentar o vício nas drogas. Pela Rádio Nova Era, o Radialista Berimbau comentou que a PM tem feito sua parte, mas infelizmente o código penal praticamente obriga que estes adolescente detidos, sejam colocados em liberdade, o que serve de estímulo para que eles continuem praticando crime.

"COLUNA SOCIAL"- "Educação em Rosário do Ivaí"




 As imagens são de Alunos de Rosário do Ivaí, do Distrito da Boa Vista da Santa Cruz.  Segundo professores, ao longo da vida, as necessidades nutricionais modificam-se e sofrem alterações de acordo com a nossa idade, estilo de vida e metabolismo. Sendo assim, sabendo da importância dos alimentos nas nossas vidas, os alunos do "Mais Educação" da Professora Cíntia Souza construíram a pirâmide alimentar e estudaram como os alimentos saudáveis podem prevenir doenças e elaborar pratos deliciosos.

Roubo - CALIFÓRNIA: "Bandidos levam uma Carreta"

Assaltantes invadiram uma casa e roubaram uma Carreta Scania, entre os meliantes estava uma mulher
A Polícia de Califórnia foi acionada por volta das 22h50, de sábado, 28 de junho, para registrar um roubo na cidade. A vítima é Reginaldo Coati, morador da  Rua Antonio Fernandes da Silva.  Ele contou para a Polícia que estava dentro da sua residência, quando chegaram duas pessoas,  sendo um homem vestindo bermuda Jeans e camiseta azul e uma mulher de estatura baixa com calça vermelha e blusa azul. Eles bateram palmas na frente da casa perguntando se era ali que tinha um veículo para vender. Quando Reginaldo saiu para atender, sugiram mais dois ladrões, que anunciaram o roubo e fizeram a família refém. Todos foram trancadas em um quarto.  Os meliantes fugiram levando um Caminhão Trator Scania/T112 Hs 4X2, cor vermelha, com faixa branca, placa CLK-2305/Califórnia-PR. Duas horas após o assalto a família conseguiu se soltar e avisar a Polícia, mas não há pistas do caminhão.

Crime – ORTIGUEIRA: “Veículo roubado em Mauá”

Em ação rápida Policiais de Ortigueira recuperaram um veículo roubado na cidade de Mauá da Serra
 Na tarde de sábado, 28 de junho, de 2014, por volta das 12h20min, a equipe policial recebeu uma denúncia de que um veículo Eco Sport placas MHE-6505 de cor vermelha estaria abandonada em meio a uma plantação de eucaliptos na localidade de Augusta Vitória, próximo ao ramal do abacateiro, em Ortigueira/PR. Ao chegar no local foi constatado que o chassi indicava que se tratava de uma Eco Sport roubada no dia 29 de maio, na cidade de Mauá da Serra. O veículo foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM, e na sequência entregue na delegacia da polícia civil de Ortigueira. (Click aqui para ver detalhes do dia em que o veículo foi roubado em Mauá da Serra)
OUTRO FURTO NA REGIÃO 
APUCARANA - Ladrões levam motocicleta que estava estacionada
Em Apucarana, foi furtada uma Honda/CG 125 placa AJC 8693, na cor vermelha ano 2001/2002, às 18 horas de sábado, 28 de junho, da Rua Nova Uklania –Bairro da Igrejinha. A vítima disse que a moto  estava estacionada na referida rua, e quando foi buscá-la, percebeu o furto. 

sábado, 28 de junho de 2014

Acidente- JARDIM ALEGRE: “Batida com ferimentos graves”

Carreta com placas da Argentina bate com motocicleta de Lidianópolis
Um grave acidente foi registrado no dia 28 de junho de 2014, por volta das 18 horas, deixou um ferido grave na Rodovia PRT 466, no trevo da Placa Luar, entre Jardim Alegre e Lidianópolis. A batida foi entre uma Carreta marca Iveco, modelo 450E37T, placa ENL 393/Rosário - Santa Fé , na Argentina , conduzido por JUAN CARLOS e uma Motocicleta marca Honda, modelo CG 125 cc, placa AIT 5373/Lidianópolis/PR , conduzido por ODAIR FERREIRA. Com a batida, o motoqueiro ODAIR FERREIRA, que tem 47 anos, sofreu ferimentos considerados e foi levado para o Hospital Maternidade de Ivaiporã.
MANOEL RIBAS- Batida de caminhões: Dois caminhões colidiram no final a manhã de sábado, 28 de junho de 2014, na Rodovia PR 487, na Linha Munhoz, em Manoel Ribas. Os caminhões são: Um VOLVO, placa AKF 1284/Manoel Ribas, condutor ADELIR RAMIRO DE OLIVEIRA, e um Caminhão marca MERCEDES BENS CARGO AXOR, placa AVI6806 – de Londrina, condutor MARCELO DA SILVA DE SOUZA. O motorista da Volvo: ADELIR RAMIRO DE OLIVEIRA, 43 anos, sofreu ferimentos considerados graves.
APUCARANA – Batida envolve ônibus: No dia 28 de junho de 2014, foi registrado um acidente na Rua Padre Severino Cerutti, no Bairro: Vila Feliz e próximo ao colégio São José. Um Fiat Uno conduzido por LEANDRO RIBEIRO COSTA, bate com um Ônibus Mercedes Benz modelo Ciferal, conduzido por ANTONIO ADELFO ZANON. Com a batida: LEANDRO RIBEIRO COSTA, 22 anos, e EDNA NORBERTO LOPES, 23 anos, sofreram ferimentos, o último com ferimentos considerados graves

Trágico – FAXINAL: “Batida provoca uma morte”

Sitiante de Faxinal saiu na rodovia para comemorar a vitória do Brasil e morreu após bater em um carro de Jardim Alegre
Uma batida violenta na Rodovia PR 272, entre Faxinal e o Distrito de João Vieira, próximo ao local conhecido como “Biquinha”, provocou uma morte no início da noite deste sábado, 28 de junho de 2014. A vítima é Valter Ferreira de Proença, 41 anos, casado, pai de uma filha e dono de um sítio no Bairro Três Barras, em Faxinal. Ele dirigia um Fiat Uno (placas AFT-3151, de Faxinal) e bateu na lateral de um Corsa Classic (APO- 1499 – de Londrina), que era dirigido por Vilson da Silva, 45 anos, que é de Jardim Alegre. Ele, a mulher Nilda Alves da Silva, 38 anos, e Geovana Alves da Silva, 12 anos, seguiam para a região de Londrina. Uma cunhada de Valter Ferreira, o conhecido “Valtão”, disse a nossa reportagem que ele assistiu o jogo do Brasil, e após a vitória teria saído com um amigo Alexandro Gonçalves dos Santos, de 32 anos, para comemorar numa lanchonete que fica às margens do Rio Alonso, na rodovia que segue para Grandes Rios, mas infelizmente pouco depois de sair de Faxinal, bateu. A Polícia Rodoviária encontrou recipientes de bebida alcoólica dentro do Fiat Uno e tudo indica que os ocupantes teriam feito a ingestão, mas somente um inquérito policial vai apurar as suspeitas e tentar identificar as causas da batida. O Clóvis Maia, da Defesa Civil de Faxinal, juntamente com o agente Zaneta: foi para o local. “Os três ocupantes do Classic ficaram feridos, o motorista preso nas ferragens; já do Fiat Uno, o motorista morreu nas ferragens e o passageiro, encontramos no acostamento da via consciente”, disse Clóvis Maia. Ao que tudo indica, o acidente só aconteceu porque um dos carros invadiu a pista contrária.
CONDIÇÃO DA VITIMAS: Do Classic: Vilson da Silva, 45 anos, (fratura exposta de cotovelo e fratura fechada do fêmur); Geovana Alves da Silva, 12 anos, fratura no braço; Nilda Alves da Silva, 38 anos, escoriações e muita dor no tórax. Do Fiat Uno: Valter Ferreira de Proença, 41 anos, morreu na hora; Alexandro Gonçalves dos Santos, de 32 anos, escoriações leves na face.  (mais fotos - veja  no link abaixo)

Aconteceu – JARDIM ALEGRE: "Onda de furto de gado"

NOVOS DETALHES DA INVESTIGAÇÃO
Ladrões levam treze cabeças de gado e furtam também três cachorros da raça Rottweiler
Ladrões de gado voltaram a agir na zona rural de Jardim Alegre. Com a ação desta noite para amanhecer 27 de junho, de 2014, sexta-feira, já são quatro furtos de gado nós últimos meses. Mas neste último furto, um detalhe chamou atenção, os meliantes levaram, além de 13 cabeças de gado, três cachorros da raça Rottweiler, que o proprietário estava preparando, justamente para proteger a propriedade. O local do crime, foi no Bairro Brasinha, no sítio Mundo Novo que fica a dois quilômetros do Posto Brasília, às margens da PR 466. O gado furtado é mestiço e pertence aos pecuaristas: Antonio Rodrigues da Silva,  e  também ao  conhecido “Abel”. Os animais tem as marcas AB e ARS. Nossa reportagem falou com o Alvino Cândido, o “Preto”, da Delegacia de Jardim Alegre, e segundo ele, foram percebidos rastros dos pneus de dois veículos camionete, e possivelmente sãos os mesmos que levaram sete cabeças de gado de uma propriedade na Placa Luar, na semana anterior.    INSEGURANÇA -     Moradores tem demonstrado insegurança por causa dos furtos que estão sendo praticados na Região. “A gente procura a Polícia, sabe da luta dos bons Policiais que ali estão, mas falta estrutura, falta gente, e por isso estamos pedindo providências”, disse um morador da zona rural de Jardim Alegre, que também foi vítima da quadrilha. Na quinta-feira, 26 de junho, durante visita do Governador a Ivaiporã, este tema foi debatido, principalmente a falta de efetivo da Polícia Civil. Segundo Richa, mais três novos investigadores estão chegando para a Delegacia Regional de Ivaiporã, e como ela atende Jardim Alegre e outras cidades, ele acredita que a situação vai melhorar.
POLÍCIA QUASE PRENDEU OS LADRÕES 
A Polícia recebeu uma denúncia que  na Estrada Rural próximo a Fazenda Urumuru, no dia 28 de junho, às 20 horas, havia uma caminhonete atolada, tendo como carga bovinos e dois cachorros, sendo que a pessoa que passou a informação relatava serem os animais furtados do Bairro Brasinha em Jardim Alegre.  Quando a PM chegou, os ladrões já tinha conseguindo sair, eles pegaram uma estrada que dá acesso a Santa Luzia da Alvorada. Buscas foram feitas, mas a caminhonete de bois desapareceu. Muitas estradas da PM não teve acesso, por causa da chuva e da lama. 

COPA DO MUNDO - "Com sofrimento a classificação veio"

Graças o Goleiro Júlio Cesar e a trave,  o Brasil conseguiu superar o Chile e está na quartas de final 
O goleiro  Júlio César  e a trave foram os melhores em campo em favor do Brasil, na disputa contra o Chile. A torcida não entendia porque o time não marcava e o jogo ficou feio, inclusive com chances reais do chile vencer. Muitos questionaram que Fred deveria ter sido substituído mais cedo. Hulk muito criticado antes do jogo, até que fez uma boa partida, apesar de ter errado o pênalti e um passe que originou o gol do chile. O Goleiro brasileiro funcionou muito bem, tanto na partida como na disputa dos pênaltis. O resultado foi o Brasil classificado e a comemoração engasgada desde o começo da partida, veio a garganta.  Júlio Cesar começou a demonstrar sua emoção antes mesmo da disputa por pênaltis no Mineirão. GOLEIRO FOI O MELHOR EM CAMPO - O goleiro  Júlio Cesar sentia a oportunidade de se redimir de sua má atuação na eliminação do Brasil na Copa do Mundo, com falhas contra a Holanda. Foi exatamente o que aconteceu. O camisa 12, que já havia feito uma grande defesa durante o tempo normal e contado com a ajuda da trave, pegou duas cobranças dos chilenos após o empate por 1 a 1, sendo decisivo no triunfo verde-amarelo por 3 a 2 nos tiros da marca penal. (foto da Gazeta Esportiva)

Policial - RESERVA: "Operação da Rotam apreende arma"


     A Polícia Militar informou no sábado, 28 de junho, que na noite anterior foi realizada uma Operação especial pela  Equipe ROTAM, juntamente com policiais do Destacamento da cidade de Reserva. Dentro da ação, foram realizadas abordagens, com o objetivo de localizar armas e drogas em bares e veículos. "Dos vários estabelecimentos que foram vistoriados, quando em abordagem em um bar,  um cidadão reagiu em atitude suspeita. Ele tentou entrar no banheiro,  porem a equipe estava atenta e foi vistoriar o local, momento em que localizou um revólver calibre 38 com 6 munições. A arma e o suspeito foram conduzidos a delegacia de Reserva", informou a Polícia Militar.

Luto - APUCARANA: "Morre Jânio Dala Costa"

Uma notícia triste foi divulgada pela Rádio Nova Era na sexta-feira, 27 de junho, de 2014. Morreu em Apucarana, após passar por uma cirurgia na cabeça, o amigo Jânio Dala Costa. Ele já foi chefe da Seab de Apucarana,  e no Governo Pessuti  (Ex- Governador), recebeu co convite para presidir a Codapar. Veterinário,  Jânio, era muito querido por todos e considerada uma importante liderança do Vale do Ivaí. A família informou que o sepultamento ocorreria neste sábado, 28 de junho, em Apucarana. 

Destaque- JARDIM ALEGRE: “Funcionários homenageados”

Os funcionários do Hospital Municipal de Jardim Alegre que se destacam pela dedicação e eficiência, foram homenageados por familiares de um paciente
Os funcionários e funcionárias do Hospital Municipal, de Jardim Alegre, receberam uma homenagem da família do senhor Milne Ribeiro Souza Filho, em forma de reconhecimento e gratidão pelo tratamento médico hospitalar e atenção dispensada ao mesmo no período em que ele ficou internado na unidade hospital. “Em nome das funcionárias (os), agradeço de coração à família do senhor Milne, pela homenagem, são gestos assim que nos enaltece e nos fortalece na busca de um atendimento melhorado. É claro que não somos perfeitos, falhas existem, mas podem ter certeza que a equipe que compõem o hospital municipal de Jardim Alegre, está sempre na busca de melhorias e conhecimento para que o usuário sinta se seguro e tenha um bom atendimento”, diz nota enviada pelo Vicente Mostachio, que é o Diretor Administrativo. Vale ressaltar que realmente os funcionários do Municipal, são pessoas dedicadas e muito competentes, que tem cuidado de cada paciente, como se eles fossem membros de suas família.

"COLUNA SOCIAL" - Arraiá no Cras de Rosário do Ivaí

O Arraiá no CRAS de Rosário do Ivaí foi animado. Nesta festividade não faltou danças de quadrilha, comidas típicas, vestes caipiras e muita dança.  Houve a participação do grupo da Terceira Idade. Os meninos gaiteiros Anézio, Toninho, Zé do Jornal e Joaquim, funcionários do CRAS, o Secretário da Cultura Juliano Sabatini, o companheiro e amigo Secretário da Assistência Social Izanis Dias Pereira (o Mano). Em nota o Cras  agradeceu o prefeito Ademar, vice-prefeita Silmara e a primeira dama Nazélia pelo apoio e companheirismo. 

BOLETIM - "Ocorrências registradas na região"

RIO BRANCO - Furto de porco:  Ladrões abateram e furtaram um suíno da Estrada Porto Espanhol, Bairro Monjolinho. O furto foi percebido no dia 27 de junho às  11:45 horas.   Segundo a vítima, uma mulher, no local eles criam vários porcos, e foi percebido que havia manchas de sangue e um dos animais tinha sido levado.
CRUZMALTINA -  Com cocaína:  Uma rapaz de Faxinal, de nome Marcelo, 26 anos, foi abordado no dia  27 de junho, às 22 horas, no Posto Amigão,  com droga.  Ele utilizava um veículo gol de cor bege e estava em atitude suspeita. Na abordagem se constatou que havia dentro do acendedor de cigarros uma porção de cocaína.  A suspeita inicial é que o jovem estava traficando, mas o crime não foi comprovado. 
JARDIM ALEGRE- Mata cachorro:  Uma ocorrência de maus tratos a animais, aconteceu na Rua Brigadeiro, no dia 27/06/2014.  Uma moradora contou que soltou seus cachorros que estavam no canil no fundo da residência, por volta das 08h00min da manhã,  cerca de 20 minutos depois percebeu que seus cachorros estavam passando mal e verificou que no quintal havia uma vasilha de alimentação com substância com aparência de veneno (chumbinho). Um filhote morreu. A Polícia investiga.

Luto - ARIRANHA DO IVAÍ: "Morreu Luiz J. Fiqueiro"

Faleceu em Ariranha do Ivaí,  o senhor Luiz Jacinto Fiqueiro, de 77 anos. A informação foi confirmada pela Funerária Aliança, de Ivaiporã, no dia 27 de junho.  Logo após seu falecimento, a família informou que o Velório seria realizado no Salão Multiuso, de Ariranha, e sepultamento às 15 horas. (Colaboração - Agente Tiago)

Destaque - GRANDES RIOS

Prefeitura de Grandes Rios entrega carro 0km para Secretaria de Educação
A Secretária de Educação, de Grandes Rios,  Silvia Picoli, enviou nota em que  agradece o Prefeito de Grandes Rios: Antonio Claudio Santiago, que adquiriu com recursos próprios, um  carro 0km para a atender as demandas da Educação de Grandes Rios.  Segundo ela, o  Prefeito "Toninho" tem dado uma atenção especial a área da educação.  Além do carro,  o  município de Grandes Rios foi contemplado com uma creche e duas quadras de esportes paras as escolas municipais de Grandes Rios e Ribeirão Bonito. O prefeito Antonio Claudio Santiago ainda vem  reajustando os salários dos professores com as correções do plano de carreira e começará a pagar no próximo mês,  o terço de férias dos educadores. "Parabenizamos o Prefeito pelo seu trabalho e atenção em todas as áreas no município de Grandes Rios", diz nota da Secretaria de Educação.  

COLUNA SOCIAL: "Truco em Marilândia do Sul"

As imagens são do TORNEIO DE TRUCO ENTRE EQUIPES, de MARILÂNDIA DO SUL‏, organizado pelo nosso amigo Lucinio, de Faxinal, no dia 22 de junho. Ele que tem tradição em organizar este eventos em toda região. Participaram 16 equipes, tendo três duplas em cada uma delas. Na primeira foto, aparece a equipe da S.L. Alimentos - Mauá da Serra (3º Lugar). Ao cento, a equipe de Astorga (foi a Campeã); e a direita, a equipe da Panificadora Pão Quente-Faxinal (Vice-Campeã). Todos estão de parabéns.