segunda-feira, 31 de março de 2014

Acidente -GRANDES RIOS: "Acidente com Policial"

MAIS DETALHES
Policial Militar - Cabo "Fernandes", lotado em Rio Branco do Ivaí, bate viatura da PM na região do Postinho do Adolfo e fica gravemente ferido
As fotos foram feitas pela Jéssica Helena Karolus
O Policial Militar José Aparecido Fernandes de Oliveira, o Cabo “Fernandes”, de 47 anos que está lotado no Destacamento da PM, de Rio Branco do Ivaí, mas é da cidade de Rosário do Ivaí, foi vítima com ferimentos graves de um acidente registrado na Rodovia que liga Grandes Rios a Rosário do Ivaí, mais precisamente na região do Postinho do Adolfo, uma localidade que fica a frente de Ribeirão Bonito, e próximo do trevo que dá acesso a Rosário e Rio Branco do Ivaí. Era por volta das 14 horas, quando o PM perdeu o controle de uma Parati, saiu da pista e supostamente bateu no barranco. Segundo o Sargento Ricardo, uma equipe do Posto Rodoviário de Ubá do Sul foi para o local. O Policial teve fratura exposta na mandíbula e no nariz. Ele foi transferido para o Hospital Santa Casa de Londrina, onde passaria por cirurgias. O detalhe que chama atenção é que a viatura era reformada, pois há algum tempo houve uma batida no perímetro urbano de Rio Branco do Ivaí, onde a mesma viatura ficou danificada.

ROSÁRIO DO IVAÍ: "Construção de uma Escola Municipal"

Governador  Beto Richa repasse recursos para Rosário do Ivaí e Quedas do Iguaçu
O governador Beto Richa repassa, nesta terça-feira, 3 milhões e 710 mil reais em recursos para obras em Quedas do Iguaçu, no centro-sul do Estado, e Rosário do Ivaí, na região Norte. São recursos a fundo perdido do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios e do Sistema de Financiamento. Em Quedas do Iguaçu vão ser realizadas obras de pavimentação, recape asfáltico, urbanização e revitalização do paisagismo das avenidas Tarumã e Pinheirais. Em Rosário do Ivaí vai ser construída uma escola municipal. O repasse dos recursos acontece às três horas da tarde, no Palácio Iguaçu, que fica na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. (Repórter: Juliano Gondim).

PREFEITURAS - Prefeituras prestam contas ao TCE no prazo

Entrega de dados e informações na data comprova intimidade das administrações municipais com as normas e sistemas do Tribunal de Contas

A grande maioria das Prefeituras paranaenses cumpriu seu dever e enviou a Prestação de Contas Anual referente ao exercício de 2013 no prazo. Até as 17h15min desta segunda-feira (31), último dia para entrega dos dados ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), 62,4% dos Executivos municipais haviam encaminhado as informações ao órgão de controle externo – ou 249 de um total de 399. Outras 120 Prefeituras – ou 30,1% do total – estavam instaurando o processo.  O balanço da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) permitia antever, antes mesmo do encerramento do prazo para encaminhamento das Prestações de Contas Anuais ao TCE – meia-noite desta segunda-feira – que o índice de cumprimento do prazo seria alto. “Isso mostra a intimidade que os jurisdicionados têm com os nossos sistemas e a rotina que construíram para cumprir a determinação legal”, declara Rubens Sciena, titular da DTI. Entre as entidades da esfera estadual, oito estavam instaurando os processos e apenas uma não havia iniciado.  Entre as Câmaras de Vereadores, até o mesmo horário, 63,4% haviam realizado a remessa das informações aos sistemas do TCE – 253 de 399 Legislativos. Outras 100 Câmaras – 25% – estavam instaurando o processo. Os dados da DTI do Tribunal, apontavam, ainda, que 55% dos 1.160 entes e órgãos municipais haviam atendido à determinação, até as 17h15min. Entre as entidades estaduais, 69% – ou 20 de um total de 29 – encaminharam as suas prestações de contas.

DENGUE - APUCARANA

Levantamento da dengue coloca Apucarana em alto risco de epidemia

Boletim divulgado hoje (31) pela Autarquia Municipal de Saúde coloca Apucarana na condição de alto risco de desenvolver uma epidemia da dengue. O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de março, indica que área urbana da cidade está com um índice de infestação de 5.1% do mosquito transmissor da doença. Isso significa que de cada 100 casas visitadas 5,1 estão com focos do Aedes aegypti. Sempre tendo como parâmetro o índice de infestação preconizado pela Organização Mundial da Saúde de até 1%, autoridades de saúde de Apucarana lidam com regiões da cidade em situações bem mais crítica do que a média geral do município. É o caso da área que compreende os parques Bela Vista, de Exposição, do Perdigão e das Araucárias; núcleos habitacionais Afonso Camargo, Marcos Freire, Vale Verde e Dom Romeu; Jardim Ponta Grossa; e região do clube de campo Água Azul, onde a incidência de foco do mosquito da dengue chega a 8,2%.  (continue lendo)

Destaque - MAUÁ DA SERRA:

Projeto Circo do CMEI -Criança Esperança de Mauá da Serra
       
Toda a magia e o encanto do circo esteve presente nos dias 17/03 à 28/03, no Centro Municipal de Educação Criança Esperança .Todos os professores e alunos se empenharam para a realização do Projeto Circo. Este projeto teve como objetivo aguçar o imaginário das crianças brincando de forma lúdica,e focando sempre o respeito as diferenças de todas as pessoas, povos e linguagem. Através do brincar a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento,além de estimular a curiosidade, a autonomia, a autoconfiança e a autonomia.  O Projeto foi desenvolvido pela  Diretora Erineia Lara e professora  Laiane M M Miguel.  

ARTIGO SOBRE PESQUISA - . "Eu, estuprador"

Artigo comenta a Pesquisa do Ipea que revelou que a sociedade culpa as próprias mulheres por casos de abuso sexual
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA divulgou o resultado de pesquisa que enseja conclusões preocupantes, uma vez que revelariam a face bruta do estado cultural e emocional de parte da sociedade.   Segundo a pesquisa, quase dois terços dos entrevistados consideram merecedoras de violência sexual as mulheres usuárias de “roupas que mostram o corpo”. Número pouco menor de entrevistados atribui o estupro a certos comportamentos das mulheres.   Pode-se discutir a metodologia da pesquisa e até mesmo atacar o seu potencial indutivo, já que aos entrevistados eram apresentadas proposições com as quais deviam concordar, ou não. Contudo, feitas as correções, resta a percepção de que expressiva parte de nossa sociedade se guia por conceitos nefandos sobre a natureza da sexualidade e da liberdade femininas. Basta vermos as manifestações de concordância que infestaram as redes sociais horas após a instalação do debate na internet, bem como a tentativa de desqualificação da pesquisa.  Não sei se o IPEA informou aos entrevistados sobre a natureza criminosa dos atos para os quais olhavam com complacência quando dirigidos às mulheres cuja conduta e vestuário censuravam.  (continue lendo)

"COLUNA SOCIAL" - "Ariadine Marcela, de níver em Faxinal"




A Cristina Freire, de Faxinal, parabeniza sua filha Ariadine Marcela, que completou seis anos. A gatinha fez aniversário neste  último dia 31 de março, e recebeuma mensagem especial: "Filha voce é um   presente mas abençoado que ganhei na minha vida;  uma Princesa que me enche de orgulho te amamos muito: eu, mamãe cristina, seu pai - Jorge, seu mano Matheus e sua vovó Dinora", diz a mensagem.

GODOY MOREIRA: “ Prefeito Primis e Vereadores em Curitiba”


O prefeito Primis de Oliveira juntamente com os vereadores Miguel, Mazinho e Negão da Ferradura estão em viagem a Curitiba em buscas de recursos e acompanhando demais pedidos de interesse do Município. Nesta segunda-feira (31) estiveram na Provopar em audiência com a presidente Carlise Kwiatkowski, solicitaram diversos pedidos para Assistência Social do Município. Já na Secretaria da Agricultura foram recebidos pelo o secretário Norberto Ortiguara a qual solicitaram a liberação adubos, poço artesiano e demais pedidos de interesse da agricultura do Município. Durante todo o dia visitaram ainda as secretarias do DER, Cohapar, Sedu, DETRAN entre outras secretarias acompanhados dos assessores do deputado Artagão Junior. Primis ressaltou que as audiências foram muito produtivas e que eles estão trabalhando e solicitando recursos que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Crime- APUCARANA: "Assaltos no fim de semana"

De domingo, 30 de março, para segunda-feira, alguns roubos foram praticados em Apucarana. O Primeiro aconteceu na Rua D. Pedro, no Jardim Ponta Grossa.  Relata o solicitante que estava chegando em sua residência com seu carro, e quando desceu para abrir o portão foi rendido por dois elementos em uma moto preta, sendo que um deles estava armado, exigiu uma bolsa que estava com a vítima empreendendo fuga em seguida. Na  bolsa só havia papeis, um molho de chaves  e um veículo Fox.  ROUBO 2:  Na noite de domingo,  na  Av Aviação, na  frente ao Sesi., Jardim Castelo Branco. A solicitante informou que estava no Ponto de Ônibus, momento que foi abordada por um elemento que estava com bicicleta, o qual dizia estar armado e mediante ameaça,  roubou seu celular. ROUBO 3- Também na noite de domingo, na  Local Av Minas Gerais, na Vila feliz, a  vítima contou que havia sido abordada por dois elementos, os quais usaram de força e mordida na sua mão, sendo roubado seu celular da marca Nokia e saíram correndo sentido ao Jd América. 

Crime - RESERVA: "O suposto sequestro ao filho do Prefeito"

Segundo o pai, jovem teria ido à prefeitura buscar um documento (Foto: José Carlos Vosniak/arquivo pessoal)
Filho de prefeito é encontrado no interior do Mato Grosso do Sul

Conforme a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau noticiaram,  sobre  o sumiço do filho do Prefeito de Reserva, e posteriormente, a sua localização no Mato Grosso, o fato também ganhou destaque na imprensa do Paraná.   Em nota o G1 informou que foi encontrado na manhã desta segunda-feira (31 de março), em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o filho do prefeito de Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná, que estava desaparecido desde a noite de domingo. Segundo o pai, José Carlos Vosniak, o jovem foi vítima de assalto seguido de sequestro. José Luiz Vosniak, de 23 anos, mais conhecido como Zezinho, saiu da Festa do Tomate por volta das 21h para buscar um documento na prefeitura e não retornou mais. O rapaz, segundo o prefeito, estaria com R$ 4 mil, que seriam utilizados para pagar a equipe de segurança da festa.  O pai de Zezinho ainda contou que, em frente à prefeitura, o rapaz foi abordado por dois homens armados. Ele foi feito refém e estava sendo levado no próprio carro, uma caminhonete Nissan de cor branca, em direção ao Paraguai. Entretanto, relata o pai, um acidente na estrada fez com que a PRF começasse a abordar os carros que estavam próximos. “Foi então que encontraram meu filho. Foi por Deus”, diz Vosniak. O prefeito acrescentou que a família está indo para o estado para buscar o jovem  A Polícia Militar (PM) de Reserva afirma que o carro envolvido no acidente foi roubado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O veículo estava junto com a caminhonete de Zezinho, além de um terceiro carro, informou a polícia. Ainda de acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local do capotamento, os dois veículos fugiram. No meio do caminho, Zezinho foi abandonado em uma fazenda, momento em que fez contato com o pai. Pouco tempo depois, conforme a polícia, a caminhonete Nissan foi encontrada e o motorista, preso. A PRF e a Polícia Civil de Dourados afirmam não ter conhecimento da situação.  (por G1)

Acidente - IVAIPORÃ: "Batida no trevo de acesso a cidade"

MAIS DETALHES
Acidente envolvendo dois veículos, entre eles uma Kombi, deixou feridos no acesso secundário a Ivaiporã
Um acidente com danos de grande monta foi registrado na manhã desta segunda-feira, 31 de março, no trevo de acesso secundário a Ivaiporã. A batida envolveu dois carros; Uma Kombi com placas de Campo Mourão, que era conduzida por ANDRÉ PINHEIRO DE SOUZA MORALES, de 28 anos, que trabalha com montagem de silos; e um Gol de Ivaiporã, conduzido por Emerson Pereira Barbosa, 32 anos. A Polícia Rodoviária de Ubá do Sul e Bombeiros, foram para o local. As vítimas são quatro: O motorista da Kombi e o ajudante Valdecir Teixeira da Silva, de 43 anos, e dois passageiros do Gol: Daiane Carvalho dos Santo, 27 anos, e Benedita de Carvalho Santos, 59 anos. Todos com ferimentos médios e leves.

NEGÓCIO DE OCASIÃO: "Vende-se chácara em Borrazópolis"

     
  Vende-se uma chácara de dois alqueires e meio, há três quilômetros do asfalto, no Bairro Lajeadão em Borrazópolis.  Há também a possibilidade de desmembrar e vender meio alqueire, ou dois alqueires. Tem duas casas, pomar, represa, pasto cercado com tela, baia para cavalos,  e outras benfeitorias.  Interessados ligar para o 9976 5753

ESPORTE REGIONAL: "2º Campeonato Amadorzinho"

Sub-17 de Lunardelli sofre, mas vence Godoy Moreira de virada no 2º Campeonato Amadorzinho
O time sub-17 de Lunardelli sofreu, mas arrancou uma vitória heroica de virada contra Godoy Moreira pelo placar de 3x2, em partida realizada no Estádio Armando Momente, em Lunardelli, válida pela 4ª rodada do Campeonato Amadorzinho Regional de Futebol de Campo. No 1º tempo, os visitantes abriram boa vantagem com dois gols do atacante Cesar. No entanto, o volante Pablo marcou três vezes – uma delas de pênalti – e decretou a virada dos donos da casa no 2º tempo. Os lunardellenses tiveram ainda que suportar a pressão do adversário após a expulsão do goleiro Rodrigo para enfim, comemorar o resultado. No sub14, houve empate por 1x1. Zanoni marcou para Godoy Moreira e Rayan empatou para Lunardelli. Completando a rodada, em Lidianópolis, a equipe da casa perdeu para Jardim Alegre por 7x3 no sub17 e 5x4 no sub14. Já em Ivaiporã, os anfitriões venceram Pitanga por 3x0 no sub17, mas os pitanguenses deram o troco e ganharam por 4x2 no sub14. Com os resultados, a classificação do sub17 está assim: Ivaiporã e Lunardelli 6, Godoy Moreira 4, Jardim Alegre 3, Pitanga 1 e Lidianópolis 0. No sub14, Pitanga lidera com 6, seguido por Lunardelli e Godoy Moreira 4, Ivaiporã e Jardim Alegre 3, e Lidianópolis 0. A próxima rodada acontece no sábado, 5 de abril, nos municípios de Lunardelli, Pitanga e Godoy Moreira, com os seguintes confrontos:  Estádio Armando Momente – Lunardelli   08h45 – Lunardelli x Ivaiporã (sub14);    10h30 – Lunardelli x Ivaiporã (sub17).   Estádio do Sertanejo – Pitanga: 14h30 – Pitanga x Jardim Alegre (sub14); 15h40 – Pitanga x Jardim Alegre (sub17).   Estádio José Cesário – Godoy Moreira: 14h30 – Godoy Moreira x Lidianópolis (sub14);  15h40 – Godoy Moreira x Lidianópolis (sub17).  
Dois jogos fecham mais uma rodada do grupo B no 4º Campeonato Regional Master/Troféu Pedro Anacleto

"COLUNA SOCIAL" - Lilian e David Soares, de Godoy Moreira


As fotos  que recebemos são do casal Lilian e David Soares que atualmente residem em Campo Mourão.  Eles foram preparados para este momento especial, pelo Ateliê Dama de Ouro, de Ivaiporã,  que com muito excelência, deixou o casal e o ambiente invejável. O enlace matrimonial foi comemorado no dia 18.01.2014 na cidade de Godoy Moreira. (Fale com o Ateliê Dama de Ouro no  43 3472 2301)

"COLUNA SOCIAL" - Níver: "Lorena Correia‏" -Rosário do Ivaí

 

A  bela Lorena Correia‏, completou níver no domingo, 30 de março, de 2014, em Rosário do Ivaí. Ela  recebe os parabéns de seus pais Ozandes Ribeiro Correia, Rosane Correia, e de  suas irmãs Katiane e Amanda, que enviaram uma mensagem especial:  "Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial de seu aniversário, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas bênçãos e boas qualidades, uma grande anjo que admiramos e queremos muito bem,que veio ao mundo para nos alegrar.Diz a mensagem da família! Parabéns Hoje e Felicidade Sempre!", diz mensagem. 

Destaque - FAXINAL: "Dr. Júlio Dutra se capacitando"



O médico Dr. Júlio Dutra de Faxinal   em mais um Curso de atualização em Psiquiatria e também em Eletroencefalograma


No final de semana  de 29 e 30 de março, de 2014, o  médico Dr. Júlio Dutra médico Psiquiatra e Diretor Geral da Clínica Humanamed de Faxinal esteve participando em mais um Curso de Atualização em Psiquiatria e também em Eletroencefalograma (Eletro da cabeça) na cidade de São Paulo. Sempre em busca de novas técnicas e conhecimentos este já conhecido médico que atende toda a região norte do estado traz para Faxinal e toda região o que há de melhor e mais moderno existente na medicina.  Dr. Júlio Dutra que constantemente é chamado para atender em grandes centros com convites para atuar em grandes instituições destaca que se orgulha e acredita no desenvolvimento do Vale do Ivaí e que implantou em Faxinal a Humanamed para poder proporcionar o que há de melhor em saúde para esta região.  "Aprendi a amar Faxinal e toda Vale do Ivaí, oportunidades para trabalho em outras regiões aparecem com frequência mas nada é comparado ao carinho e as amizades que conquistei aqui ao longo dos 10 anos que resido em Faxinal", destacou o psiquiatra a nossa reportagem.

Educação- ROSÁRIO DO IVAÍ –


COLÉGIO NO DISTRITO DE BOA VISTA DA SANTA CRUZ É DESTAQUE NO MUNICÍPIO
 
O Colégio Estadual do Campo de Boa Vista da Santa Cruz de Rosário do Ivaí está desenvolvendo em seu cotidiano pedagógico o Projeto de Jornada Ampliada. Este projeto foi criado pela Equipe Pedagógica da escola com o intuito de suprir as horas que os alunos participantes do Programa Mais Educação e das Aulas Especializadas em Treinamento Esportivo ficariam ociosos na escola, como por exemplo, na 5ª aula e na hora do almoço. As pedagogas Isabel Semeghini e Rosinei de Lima e o Agente Educacional Clauderson Everaldo são os responsáveis por este projeto que envolve alunos do ensino fundamental e médio, levando a eles reflexões de temas sociais e contemporâneos vivenciando ainda a realidade do dia a dia que os cercam. Segundo relato da aluna Ana Rita Veloso Dubas, esta iniciativa adotada pela escola é muito importante, pois ocupa o tempo dos alunos evitando que estes fiquem nas ruas correndo o risco de se envolverem com drogas e bebidas.

Trágico – JARDIM ALEGRE: “Morre morador de Lidianópolis”

MAIS FOTOS E DETALHES
Funcionário Público da Prefeitura de Lidianópolis morre após batida na PR 466 em Jardim Alegre  
Um Funcionário Público da Prefeitura de Lidianópolis morreu após batida na PR 466 próximo ao Ferro Velho, entre os dois trevos de acesso a Jardim Alegre. Segundo a Polícia Rodoviária – Audair do Carmo, 48 anos, morreu após colidir um Gol, placas: AVF-3536 de Lidianópolis, na traseira de outro Gol, placas: BOB-1417 de Jardim Alegre, que era dirigido por Ilton Francelino, 45 anos, morador da Pedreira Vale do Ivaí, região da Placa Luar. O carro da vítima fatal ainda ficou desgovernado, saiu da pista e bateu numa árvore. Audair, conhecido como “Bife”, era responsável pela organização dos ônibus da educação no setor Rodoviário da Prefeitura de Lidianópolis. Segundo o assessor de imprensa da Prefeitura – Edvaldo Viana, ele era irmão do também funcionário público “Zezinho”, e da Professora Isaura, família idônea e muito querida da comunidade. Além da sua morte, três pessoas que estavam no segundo gol que é de Jardim Alegre ficaram feridas: Ilton Francelino, 45 anos, Maria Aparecida Gomes Francelino, de 46 anos, e Victor Gabriel Gomes Francelino, de apenas 04 anos; todos com ferimentos leves.
CLIMA DE LUTO:  Devido ao falecimento do funcionário público municipal: Audair do Carmo, o prefeito municipal Celso Antonio Barbosa "Magrelo",  comunicou que estava decretando luto oficial, e que não haveria atendimento na Prefeitura Municipal, e todos os setores também ficariam fechados.  No Posto de Saúde o  atendimento somente no período da manhã.  Foram suspensas aulas na Rede municipal de ensino; e a   Diretora Simone Quiezi do Colégio Estadual D. Pedro, também cancelou aulas no Colégio. 

Luto – NOVO ITACOLOMI: “Morre Atair dos Santos”


Faleceu em Novo Itacolomi o senhor ATAIR DOS SANTOS, aos 78 anos, mais conhecido como “Atair do Açougue”. A notícia de sua morte foi anunciada na madrugada de segunda-feira, 31 de março de 2014. Ele era pioneiro do município e pai do Carlão e do “Serjão do Açougue”, família tradicional e muito querida de Novo Itacolomi. Segundo o Prefeito Roberto Munhoz, o “Polaco da Pá”, a cidade ficou enlutada com o falecimento. Ele emitiu nota com votos de pesar a toda família. VELÓRIO – Familiares decidiram pelo Velório na Capela mortuária e sepultamento às 16:30 de segunda-feira.

Crime- BORRAZÓPOLIS: "Ladrões furtam motocicleta"

Polícia registrada furto de motocicleta em Borrazópolis

Em  Borrazópolis, o jovem Diego Ocagna,  registrou o furto de uma motocicleta na manhã de domingo, 30 de março,  na Rua Boa Esperança,   por volta das 08h00min.    Relatou a vítima que deixou seu veículo motocicleta - placas ASB-1813 Honda CG - 125 Fan ES de cor preta no interior da varanda de sua residência e ao amanhecer o dia notou que a moto havia sido furtado.  Diante dos fatos a vítima acionou a Polícia; rondas foram feitas, mas o ladrão desapareceu com a motocicleta.  O boletim foi registrado em nome de Renan Soares Ocagna. 
 IVAIPORÃ- Furto de um veículo Saveiro 

Em Ivaiporã, na AV. Souza Naves, no dia 30 de março, às 10h00min, também foi registrado um furto.  Neste caso a vítima deixou seu veículo VW Saveiro placas LAJ-7148, de Macaé - RJ, estacionado no pátio do  Posto Brasília na noite de sábado e ao retornar para buscá-lo na manhã,  notou que  veículo havia sido furtado.Buscas foram feitas, mas o carro desapareceu. 

Morte – JARDIM ALEGRE: “Homem encontrado morto”


Claudio Francisco, 44 anos, conhecido como “Batata”, foi encontrado enforcado em sua própria casa
A Polícia de Jardim Alegre vai investigar a morte de Claudio Francisco, 44 anos, popularmente chamado de “Batata”, era cunhado do conhecido Osvaldo Messias. Ele foi encontrado morto no domingo, 30 de março, de 2014, no Sítio Santo André, Bairro Colibri, por volta das 22h30min. Segundo Boletim de Ocorrências, divulgado pela PM, a equipe foi solicitada a comparecer no local, juntamente com a Policia Civil e IML, onde familiares informaram que saíram de casa às 11h00min do domingo, e retornaram por volta da 20:00 do mesmo dia, quando deparam com a vítima sem vida, e enforcado com um fio elétrico na varanda da residência. Todas as providências foram tomadas, e apesar do inquérito policial instaurado, há evidências de que realmente ocorreu um suicídio, pois no corpo não havia sinais de violência, além do enforcamento. Outra informação extraoficial é que ele estava tendo desentendimentos familiares e apresentava sinais de depressão.

Greve - PARANÁ: "Professores decidem por greve"

Em assembleia realizada no último sábado (29) os professores da rede estadual de ensino aprovaram a greve da categoria para o dia 23 de abril. Docentes e funcionários de escolas chegaram a se reunir com representantes do governo no último dia 19, na tentativa de avançar nas negociações, mas não chegaram a um acordo. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), cerca de mil representantes dos 29 núcleos regionais da entidade participaram do debate de sábado. Os educadores reivindicam 33% de hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor (mínimo de 8,32%); o reajuste no mesmo índice do Piso Regional (7,34%) para os funcionários de escolas; o pagamento das promoções e progressões em atraso; o fim do corte do auxílio transporte para os afastados por licença médica; melhoria do contrato PSS, e a implantação de um novo modelo de atendimento à saúde do funcionalismo público.

Acidente - CAMBIRA: "Capotamento com feridos graves"



Neste domingo, 30 de março de 2014, ocorreu um capotamento na Rodovia BR-376, próximo ao trevo do meio, de acesso a cidade. O carro que capotou é um Chevette de Jandaia do Sul, que era conduzido por EDILSO MELO CORREIA, de 35 anos. Além dele: JOÃO HENRIQUE SANTOS, 22 anos, ALESSANDRA GUIMARÃES DOS SANTOS, 28 anos, e EDCRÉIA PEREIRA, 30 anos, sofreram ferimentos, sendo que as duas moças com ferimentos graves. As causas do acidente seriam apuradas.

domingo, 30 de março de 2014

"COLUNA SOCIAL"- Primeira Dama Nilza de níver em Rio Branco do Ivaí

Quem completou mais um ano de vida neste dia 30 de março, foi a simpática, competente e dedicada Primeira Dama de Rio Branco do Ivaí. Nilza Mara e esposa do prefeito Gerôncio, e ao lado do esposo, tem feito um grande trabalho em prol de sua comunidade.  Os parabéns chegam de todos os amigos, familiares, funcionários públicos, mas em especial dos filhos e do esposo Gerôncio, que enviou uma mensagem de amor, carinho, dedicação, e dizendo que Nilza é uma grande mulher que dá sentido a sua vida.  OUTRO NÍVER -  O Prefeito também parabeniza o seu cunhado, o  João Maria Oliveira, que é Secretário de Saúde, e irmão gêmeo  de Nilza Mara.  A ambos recebem votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

Queda – IVAIPORÃ: “Fica ferido ao cair de residência”


Um homem de nome JOSÉ NIVALDO CARNIATO, 50 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi levado para o Hospital Bom Jesus, após sofrer uma queda em sua residência. Segundo Bombeiros, no sábado, 29 de março, ele estava Rua Mato Grosso, e próximo a Regional de Saúde, quando ao realizar afazeres domésticos em cima da casa, se desequilibrou e caiu. Ele sofreu ferimentos, inclusive fraturas. Em nota Bombeiros informaram que ele não corria risco de perder a vida.
CÂNDIDO DE ABREU- Fogo na Marcenaria Burgreder
Um incêndio foi registrado pela Defesa Civil, de Manoel Ribas, na cidade de Cândido de Abreu. No Sábado, 29 de março, às 13 horas, os agentes foram chamados pelo solicitante, senhor Ademar Burgreder, com informação que estava ocorrendo um incêndio em um estabelecimento comercial, que fida na Rodovia Pr 487, Praça Central. Na Marcenaria Burgreder, foi constatado que o incêndio teve início próximo a uma máquina elétrica e ele propagou por causa das madeiras existentes no local. O fogo foi controlado.

Crime - RESERVA: "Morto por causa de um litro de vodca"

 O crime foi na localidade de José Lacerda e a vítima morreu com disparos de arma de fogo   
Um rapaz de nome Nilson dos Santos,  foi morto a tiros  no sábado, 29 de março, na localidade de José Larcerda.  Informações de testemunhas dão conta de que ele estava em um Bar na localidade, quando se desentendeu com o comerciante, dono do estabelecimento,  das iniciais J. F. V.   Tiros foram disparados atingindo Santos, que foi socorrido e levado  para o  PAM - Pronto Atendimento Médico, mas ele não resistiu e faleceu.  Segundo a Polícia de Reserva, o primeiro chamado  foi de um enfermeiro do PAM e quando eles lá chegaram,  tiveram que prender  um rapaz das iniciais  J. A. B. R,  que começou a desacatar a equipe de serviço. Ao levantar dados da ocorrência a Polícia recebeu informações que a briga foi por causa de um litro de vodca. "Deslocamos até a comunidade de José Lacerda, onde conversamos com a esposa do dono do bar. Ela disse que não chegou a ver os acontecimentos, mas que desde às 9 horas da manhã do dia 29/03/14, um veículo VW Voyage com quatro ou cinco  pessoas  chegou no bar, e ficaram  bebendo até  por volta das 11h30min, momento em que ela ouviu um disparo de arma de fogo, em seguida carregaram o ferido para dentro do veículo Voyage e o levaram ferido para reserva; ele viu seu marido fechar o bar e fugir", informou a Polícia que abriu um inquérito para apurar o caso.

Crime – SÃO JOÃO DO IVAÍ: “Recuperada Motocicleta”


Polícia recupera em poder de menor uma motocicleta furtada do Depósito de Gás Bernini

No dia 26 de março, de 2014, em São João do Ivaí na Rua Aparecido Bezerra Guedes, houve um furto de moto do Depósito de Gás Bernini. Segundo responsáveis pelo local, por volta das 08h00min, foi constatado que elementos haviam furtado do interior do depósito, uma moto HONDA CG 125 de cor azul com placa AIA-7247 de São João do Ivaí. No sábado, 29 de março, o veículo foi recuperado em poder de um menor de 14 anos, que havia mudado as características da moto, a pitando de preto e retirando o suporte para transporte de gás. A moto foi recuperada na Rua José Pedroso da Silva, no Conjunto Santa Terezinha. Uma equipe da PM realizava patrulhamento quando avistou o indivíduo em atitude suspeita de posse do veículo. Ele assumiu a autoria do delito e o caso foi encaminhado a delegacia. Como se trata de um menor, ele seria liberado.
FAXINAL – Ateia fogo na cama com a mulher deitada

A denúncia de uma jovem de 22 anos levou a PM até a Avenida Eugenio Bastiani, no sábado, 29 de março de 2014 às 05h45min. Ela relatou que convive com a pessoa de Edvaldo Dias da Silva, 46 anos, há aproximadamente quatro anos, e nos últimos meses ela foi morar na cidade de Londrina por causa de desentendimentos com ele. No sábado ela veio para Faxinal e brigou novamente com Silva. Disse ainda que o homem saiu e voltou de madrugada, quando causou um princípio de incêndio na cama aonde dormia, mas que conseguiu apagar queimando apenas alguns objetos e móveis. A jovem fez outra denúncia, informando que o amásio é foragido da cadeia e que na casa havia objetos que são produtos de furto. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Crime- MAUÁ DA SERRA: "Furto no Pátio da Rede Ferroviária"

Homem é flagrando furtado no Pátio da Rede Ferroviária de Mauá da Serra
Por volta  das 10h35min de sábado, 29 de março, uma denúncia levou a PM até o  pátio da rede ferroviária de Mauá da serra,  onde supostamente estavam pessoas praticando um furto na composição de trem. Com a chegada da PM, foi  visualizado um homem  que segundo a Polícia seria  conhecido por Valdomiro Fogaça Gonçalves, que  ao perceber a chegada dos policiais empreendeu fuga rumo a sua residência situada na Avenida Paraná número 146. Ele foi perseguido pela guarnição porem conseguiu evadir-se pulando muros. Foi feito a busca no interior da casa  onde ele mora,  e foram encontradas várias sacas de soja, galões de álcool cheios e outro vazios. Próximos aos vagões de trem, onde o furto ocorreu,  havia uma mangueira no vagão  que faz transporte de combustível, e quatro galões cheios de combustível, e outros galões vazios.  "Encontramos na  na residência ao lado da  propriedade do  Sebastião Alves uma lona que foi reconhecido pelo senhor Alcino,  chefe de segurança da ferrovia, como sendo de propriedade da ferrovia, mas Sebastião não se encontrava na residência, e diante destes fatos foram apreendidos os objetos e encaminhado para a Delegacia de Mauá da Serra, que vai investigar o caso", informou a Polícia Militar a Rádio Nova Era. 
OUTRO CRIMES NA REGIÃO - 
BOM SUCESSO - Furto de moto:  Uma moto foi furtada no sábado, 29, na Rua Araguari; próximo ao Tim Baladas BAR.  O proprietario contou que  chegou do trabalho em sua residência  e percebeu que o veículo que deixou estacionada no quintal, uma motocicleta HONDA CG 125 TITAN placa AIZ-2243 de Paranavaí-PR havia sido furtado. 
KALORÉ - Desacato:  Um jovem foi preso na Avenida Paraná, no Palácio dos Sorvetes, por volta da uma da madrugada de sábado, 29 de março. O detido é Alexandre Roberto da Cruz, 21 anos. Ele é acusado perturbação de sossego na Sorveteria, e quando a PM chegou, passou a desacatar os Policiais e de inclusive entrar em luta corporal com as autoridades.  Cruz foi contido, detido e levado para a delegacia de Jandaia. 
IVAIPORÃ- Embriaguez ao volante:  Pelo menos mais dois casos de embriaguez ao volante foram registrados na noite de sábado  e madrugada de domingo, 30 de março, em Ivaiporã. O Primeiro oi na  Rua Antonio Fermino Honorato, vila  Nova Porã. O detido tem 39 anos, e conduzia uma moto Honda.  O teste com o bafômetro aferiu 0,92mg/L. Crime de trânsito.   O segundo caso foi na  Rua Mangueira, também Vila Nova Porã. O detido tem 31 anos, e conduzida uma Honda 125, titan. O teste dele aferiu 1,,15mg/L. 
JARDIM ALEGRE- Furto em residência:  O  furto tentado ocorreu na   Rua: Dos Estudantes, e foi percebido às 4 da madrugada de domingo, 30 de março. O alarme de uma casa disparou, como o dono está viajando, o vizinho acionou a PM. Foi encontrada uma escada na parede e constatado que os ladrões entraram pelo telhado.  O filho da vítima fez um levantamento e disse que os ladrões não chegaram a furtar nada. A Polícia fez o levantamento e está investigando o caso.

Roubo- ORTIGUEIRA: “Ladrões levam tratores e caminhão”


Quadrilha invade propriedade rural e foge levando dois tratores, um caminhão, gado e implementos agrícolas
Bandidos fizeram uma família  refém e um limpa em um Sítio na Zona Rural de Ortigueira. Segundo a Polícia, após o roubo eles fugiram levando dois tratores, um caminhão, gado e implementos agrícolas. Segundo da Polícia, na madrugada de domingo, 30 de março de 2014, por volta das 06h00min, compareceu no Destacamento, um funcionário do sítio Osmar Ratti, de propriedade do seu cunhado. Ele contou que o local tinha sido invadido por ladrões, os quais chegaram às 23 horas, em um veículo gol de cor branca com cinco elementos armados de revolver e pistola. Os ladrões renderam os funcionários e familiares, mantendo os mesmos presos em um quarto e libertando somente às 03h00min da madrugada, quando fugiram tomando rumo ignorado. Do local foram roubados: Um trator Ford Newholland de cor azul, um trator Waltra BM110 de cor amarelo, um caminhão Ford 7000 de cor azul placa AIS-9640, onze cabeças de boi da raça nelore, roçadeira, motobomba, motosserra e outros objetos. O roubo está sendo investigado, mas não há pistas da quadrilha.

Trágico – KALORÉ: “Morre jovem vítima de acidente”

Foto - Ronaldo Alves Senes, o Berimbau
Jovem de Kaloré que sofreu um acidente em Borrazópolis morreu internado no Providência em Apucarana
A Funerária Ser Luto de Kaloré, informou que começou a ser velado no sábado, na Capela Mortuária da cidade, para ser sepultado no domingo, 30 de março de 2014 às 16 horas, o corpo do jovem CARLOS EDUARDO DE SOUZA, de 33 anos, mais conhecido como “Carlinhos”. Ele era muito querido da comunidade e morava com sua avó. O acidente que o vitimou, está sendo investigado, mas segundo informações de testemunhas, no final de semana anterior, ele veio para Borrazópolis na garupa de uma motocicleta que era conduzida por um tal de “Baianinho”, quando sofreu o acidente, caindo da garupa. “Carlinhos” bateu a cabeça sofrendo um traumatismo craniano, e foi levado para a UTI do Hospital da Providência em Apucarana. Depois de uma semana a notícia de sua morte deixou familiares enlutados. No dia do acidente, a Polícia não foi acionada, por isso um inquérito policial vai tentar apurar exatamente o ocorreu.
JANDAIA: “Kombi cai em ribanceira com ferido grave”

No sábado, 29 de março de 2014, às 17h10min, na Rua João Rui Galian, na Vila Santo Antônio, um homem caiu com uma Kombi, placa IIZ-9858/Mandaguari,  numa ribanceira. Ela era  conduzida por JOÃO GERONIMO DOS SANTOS , 43 anos. Ele sofreu ferimentos considerados e deu muito trabalho para o retirar do local.  Santos  foi levado para o Pam de Jandaia, com ferimentos considerados graves. Segundo a Polícia Militar, não foi possível retirar a Kombi do local no momento, devido ao difícil acesso
IVAIPORÃ – Menor de bicicleta é atropelado

Um adolescente de 17 anos, foi colhido na Avenida Marechal Cordeiro de Farias, esquina com Avenida Curitiba por um veículo Fiat Pálio, cor branca. O carro evadiu-se do local sem prestar socorro. O acidente foi no sábado, 29 de março às 05h45m. O menor sofreu escoriações

sábado, 29 de março de 2014

Esporte- BORRAZÓPOLIS: "Borrazópolis x Lidianópolis"

Borrazópolis x Lidianópolis numa partida de futebol que terminou em confraternização
Aconteceu na sexta-feira, 29 de março, de 2014,  uma partida de futebol entre Borrazópolis e Lidianópolis,  no campo suíço do clube Caiçara, em Borrazópolis. O Jogo seguido de uma saudável confraternização foi promovido por "Cesar da Silva Soares", o "Cesar do Posto", que além de ser um grande jogador, é também  entendedor, apoiador e apaixonado pelo esporte. De Lidianópolis, ele recebeu a forte equipe do "Ditinho" e do "Búca". O jogo foi muito disputado e a partida ficou em 6x6.   Cesar agradeceu a todos que compareceram, e disse que atividades esportivas como estas, são importantes para incentivar a prática do esporte e fazer amigos.  Ele agradeceu ao empresário Pedro Reginaldo,  o "Pedro da Agroquímica", que doou o uniforme  e sempre  apoia o esporte; e também aos demais jogadores, amigos e empresários que patrocinaram a  confraternização realizada após o jogo. A equipe de Lidianópolis agradeceu a receptividade e não faltou carne, bebida gelada, baralho, e um samba animado e ao vivo tocado por uma galera que entende do assunto.   Pela Rádio Nova Era, o Radialista Berimbau, parabenizou a todos. 

Acidente- SÃO JOÃO DO IVAÍ: “Impacto violento”


Sitiante bate Caminhonete S-10 ao tentar desviar de um cachorro no trecho da PR 082 que liga com Lunardelli
Todas as imagens são de Alessandro Couto - cedidas da Polícia Rodoviária
   Uma caminhonete S-10, com placas de São João do Ivaí, que era conduzida pelo sitiante Luiz Carlos Donizete Marcelino, 56 anos, bateu numa árvore e ficou destruída na manhã deste sábado, 29 de março de 2014. O motorista relatou que um cachorro na pista fez com que ele perdesse o controle e saísse na Rodovia PR 082, trecho que liga com Lunardelli. Com ele estava a esposa Neuza, e ambos nada sofreram. O Patrulheiro Rodoviário “Barreto”, do Posto de Ubá do Sul, foi quem atendeu a ocorrência. Para se ter uma ideia da violência do impacto, o acidente arrancou o rodado da S-10. Luiz Carlos e sua esposa nada sofreram. Os danos materiais foram de grande monta. (Todas as imagens são de Alessandro Couto - cedidas da Polícia Rodoviária)

Roubo - JANDAIA DO SUL: "Assalto no Distrito de São José"

Ladrões  utilizando motocicleta praticam roubo contra caminhão da Coca Cola
A Polícia Militar fechou o cerco para tentar prender dois indivíduos que assaltaram na manhã deste sábado, 29 de março, de 2014, um caminhão da Coca Cola,  na Rodovia que liga Jandaia a Bom Sucesso, região do Distrito de São José. Os meliantes utilizavam uma motocicleta Twister, e renderam motorista e ajudante, que foram foram vítimas do assalto. Logo em seguida os meliantes fugiram.  A Pm de Jandaia fechou o cerco na região acionando destacamentos de Marumbi, Bom Sucesso, Cambira, Mandaguari, Itambé e outras cidades da região. Recentemente ladrões agiram na mesma região e também vitimando ocupantes do caminhão da Coca Cola.

"COLUNA SOCIAL" - Níver da "Carol", de Jardim Alegre

 
           Neste sábado, 29 de março, quem festeja mais um aniversário é uma pessoa muito especial e amada por todos, estamos falando de  CAROLINE DA SILVA PEREIRA,  conhecida carinhosamente por "CAROL". A ela, uma mensagem especial:   "CAROL!  - Hoje pode ser um dia especial para você por ser a data do seu aniversário. Mas para nós que convivemos diariamente com a sua alegria e simpatia, todos os dias são especiais. Desejamos que esteja por muitos anos ao nosso lado.  Que o brilho dos seus 20 anos seja mais intenso a cada dia da sua vida.  Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Feliz aniversário!" -  Receba os parabéns de seus pais, seu irmão: Lucas, namorado Felipe, Familiares e Amigos.

Crime - RESERVA: "Jovem leva tiro nas nádegas"

Ilustrativa
A confusão aconteceu durante a realização da Festa do Tomate
A reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, falou na manhã deste sábado, 29 de março, com a Polícia Militar de Reserva. Os PMs confirmaram uma tentativa de homicídio registrada por volta da 01h40min  da madrugada.  "Nós fomos informados  que tinham atirado em uma pessoa na Festa do Tomate; ao chegar no local encontramos o jovem Bruno L. ferido com 3 tiros, um na  nádega esquerda, um no braço direito e outro nas costas. Ele foi  conduzido ao hospital para atendimento médico. O  autor seria uma  pessoa conhecida por Tiaguinho Cigano,  então fomos até a residência  dele no loteamento Leuch, mas não o encontramos", informou a Polícia Militar. A PM ainda revelou que Bruno disse que foi embora para Curitiba há uns três anos, mas antes de ir, teve uma rixa com o agressor, e que o motivo da confusão seria esta rixa antiga entre eles.  
FURTO EM RESERVA-  Ladrões flagrados:  Ainda em Reserva, houve um furto no dia   29 de março, percebido  por volta das 01h00.  Policiais Militares foram até a localidade do Agudinho para registrar o furto no sítio Santa Fé. No  local  quebraram a janela da residência e quando estavam saindo foram surpreendidos pelos moradores que estavam chegando. Eles deixaram os seguintes objetos:  (01 notebook, 01 TV, 01 jogo de chaves e 01 aparelho DVD), deixaram  também a motocicleta utilizada por eles:  uma Yamaha placa AMJ 2621, 02 capacetes, 01 mochila e 02 camisetas.  eles empreenderam fuga em direção a uma mata fechada, levaram  03 aparelhos celulares e uma lanterna. A agora a Polícia  vai tentar chegar aos meliantes.

Crime- MAUÁ DA SERRA: "Tiros e tráfico de drogas"

Depois de confusão polícia localiza jovem baleado. A motivação seria o consumo de drogas
Segundo Divonsil Lourenço, o "Divo" da Civil, o caso será investigado
A Polícia de Mauá da serra  foi acionada por volta das 21 horas  de sexta-feira, 28 de março, para prestar socorro ao jovem Junior Tobias, que recebeu dois tiros, um na altura no queixo e outro no braço.  Ele foi encontrado na Rua, próximo a Serraria do Floriano, mas a confusão que resultou nos tiros, ocorreu numa casa alugada, onde reside um tal de "Flavinho", acusado de crime, entre eles, tráfico de drogas.  Em nota a PM informou  que fazia uma Operação Arrastão quando recebeu a solicitação do Posto de Saúde, informando que atendia uma vítima de disparo de arma de fogo.    "A equipe  chegou à residência de um tal de Flavinho,  encontrou a mesma aberta, sem morador, notou vários disparos no seu interior, que também havia muito sangue no local, foram feito buscas na residência, onde o soldado Guilherme encontrou entorpecentes no freezer da geladeira (peso de 138 gramas de “maconha” e 4 pedras de “crack”). No interior da casa também foi encontrado um projétil de arma de fogo", informou o boletim da PM. O caso está sendo investigado e acredita-se que toda confusão tenha ligação com o suposto tráfico de drogas.  
OUTRAS OCORRÊNCIAS NA REGIÃO 
BOM SUCESSO - Mandado de prisão: A Pm de Bom Sucesso prendeu na sexta-feira, 28 de março, um jovem: Vagner Fernandes - 34 anos, na Rua William Rafael. A prisão foi  expedido pelo MM. Juiz de Direito da Vara Criminal. Ele foi encontrado dormindo no sofá da casa de sua irmã. O motivo da prisão não foi informado pela PM. 
JANDAIA - Dois furtos:  Ladrões arrombaram na associação dos funcionários da Jamel – AFUJAM. Do local levaram objetos que estavam em um quiosque; entre eles:  um freezer, talheres, botijão de gás, mesas, cadeiras, pratos e o motor do portão. O segundo furto foi na Rua B do Jardim Vilar. Ladrões foram numa obra e furtaram  ferramentas da obra. O solicitante  informou que um homem  de nome Alessandro, foi quem pegou as ferramentas com retaliação por causa de uma dívida. 
CAMBIRA-  Confusão:  Por volta das 2 horas da madrugada de sábado, 29,  a Polícia foi até uma casa na  Rua Luiz Avanci - Bairro Tancredo Neve, porque no local havia muito barulho, devido a uma confraternização. Ao chegar na casa, os PMs foram desacatados pela dona da casa, seu filho e seu marido. Consta no boletim da PM, que eles arremessaram garrafa na viatura, fizeram ameaças, e ainda desobedeceram a ordem de prisão. A Mulher chegou a se trancar num quarto.  Ao final da confusão, e após apoio de outros destacamentos da região, foram detidos: VANDUIR DA SILVA - 43 anos e DANIELA DE OLIVEIRA - 29 anos.  Eles negam os crimes de desacato e perturbação. 
IVAIPORÃ- Embriaguez ao volante: O Detido tem 28 anos, e ele foi preso às 3:45 da madrugada de sábado, 29, no   Largo D. Pedro II, conduzindo um veículo Fiat/Palio. O teste etilométrico  aferiu 0,32 mg/l. Diante dos fatos a equipe da PM encaminhou o autor a 54ª DRP para providências e o veículo foi conduzido a 6ª CIPM pelo guincho.

Crime- APUCARANA: "Ladrões são presos"

Dois meliantes foram detidos após a reação de um morador  que reagiu contra um indivíduo  que praticava um assalto
Em Apucarana, por volta das 02h20min da madrugada de sábado, 29 de março, foram detidos dois assaltantes: EZEQUIEL FRANCISCO AMANCIO – 19 anos, e DANILO RAMOS DE ALMEIDA – 19 anos. A prisão aconteceu na  Rua Osório Ribas de Paula, na Praça Cemitério Velho.  Um morador contou que percebeu  quando os detidos agrediam uma vítima para roubar.  Revoltado com a situação, ele decidiu  interferir e segurou um dos elementos. Com a chegada da PM, repassou as características do outro elemento que foi localizado e abordado nas imediações. Na  busca pessoal foi localizado em poder dos detidos a carteira com documentos pessoais da vítima.  Ambos foram ainda reconhecidos e  conduzidos a delegacia onde foram autuados.  
CALIFÓRNIA - Homem é assaltado próximo a Rodoviária 
Em Califórnia,  às 00h40min, de sábado, 29, um assalto ocorreu na  Rua Juiz de Fora, próximo a rodoviária.   A vítima, um japonês, estava andando pela rua e ao passar próximo a rodoviária, foi surpreendido por trás. Um homem  o agarrou  pelo pescoço e o jogou no chão. O elemento subtraiu a sua carteira com R$ 50,00 em dinheiro, e ainda documentos como RG, CPF, CNH, título de eleitor e sua identidade de nacionalidade japonesa. Foram realizadas diligências,mas o ladrão desapareceu.

BORRAZÓPOLIS: “Vereadores anunciam aquisição de ônibus”

A Prefeitura de Borrazópolis está recebendo dois ônibus que foram viabilizados pelo Deputado Federal Alex Canziani
   
 NO VÍDEO - Entrevista com os vereadores
Os vereadores “Carlão do Florisvaldo” e “Sargento Sartor”, concederam entrevistas a Rádio Nova Era, na sexta-feira, 28 de março, de 2014, para anunciar a liberação de dois ônibus viabilizados pelo Deputado Federal Alex Canziani. Segundo o Presidente do PTB Municipal, “Carlão do Florisvaldo”, a liberação dos veículos representa um compromisso importante dos vereadores eleitos pela oposição. “Nós temos um propósito que é ajudar no desenvolvimento da cidade, independente de quem estiver governando a cidade. Cobramos quando devemos cobrar, elogiamos quando devemos elogiar, mas também buscamos recursos porque o nosso objetivo é ver nosso município desenvolvendo”, afirmou Carlão. Já o vereador Sargento Sartor, disse que além dos ônibus, outros projetos estão sendo viabilizados como forma de beneficiar as pessoas que confiaram no trabalho daqueles que foram eleitos: “Nós temos uma Câmara compromissada, às vezes a população não sabe, mas todos os projetos como: Casas, pavimentação asfáltica, compra de maquinários, enfim, tudo isso passa pela Casa de Leis, que quer o melhor para o Município”, afirmou o Sargento Sartor. Ele também citou os demais vereadores: Marquinhos Piva, Sonia Berti, Nenzão, Zezinho Professor, Rosi Cerqueira e Marcelão, dizendo que cada um tem feito sua parte. Os ônibus foram adquiridos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC), numa ação dos vereadores junto o Deputado Alex Canziani. No link de vídeo tem uma reportagem completa onde os vereadores “Carlão do Florisvaldo” e “Sargento Sartor”, explicam mais detalhes sobre a conquista e falam também de outros temas. 

Acidente- APUCARANA: “Acidente na Rodovia do Milho”


Foto de Wellington Jhonis
Um acidente foi registrado na tarde de sexta-feira, 28 de março, de 2014, na Rodovia do Milho, na saída para Novo Itacolomi próximo ao Posto Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida envolveu um caminhão com placas de Apucarana, que era conduzido por furgão conduzido por José Fernandes Alves, e um Corcel II, de Novo Itacolomi, condutor Antonio Rodrigues dos Santos. A colisão resultou apenas em danos materiais.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Polêmica- BORRAZÓPOLIS: “Estradas do abandono”

Agricultor do Bairro Patinhos diz que perdeu sua lavoura de soja porque a prefeitura não consertou a estrada de acesso a sua propriedade. Um outro caso foi registrado na saída para Faxinal
Não parece, mas esta é a estrada do agricultor Ozeias
 
 NO VÍDEO -Veja o vídeo e a revolta de agricultores

A nossa reportagem recebeu na sexta-feira, 28 de março de 2014, agricultores revoltados com a condição das estradas rurais. A Prefeitura alega que o problema é isolado, mas segundo o Produtor Ozeias Teixeira, do Bairro Patinhos, estrada do Bairro Aviação, o mesmo perdeu sua produção de soja, por falta de estrada. Ele disse que chegou a implorar para o vice-prefeito que é chefe das máquinas,  Joel Gralak,  para que o problema fosse resolvido. “A estrada toda está ruim, mas se eles consertassem pelo menos uns 20 metros, que é um local complicado, eu conseguiria entrar com a colheitadeira, mas nem isso fizeram, e quando a vamos falar com o Prefeito, com o Vice, ainda somos maltratados”, disse o produtor rural, lembrando que na Campanha Eleitoral, as promessas e o tratamento ao homem do campo era muito diferente. “Eu não sou ladrão, nunca fui numa delegacia, não sou pilantra, e a gente não pede quase nada, só uma estrada, e nem isso recebe”, finalizou Ozeias com expressão de revolta.
 OUTRO CASO  
O Aluno da Apae, de Borrazópolis – Luiz Carlos Castilho, que reside na saída de Borrazópolis para Faxinal, num sítio onde mora com o pai, senhor Benedito Custódio, e demais familiares, também procurou a nossa reportagem. Deficiente físico, ele mal consegue andar, e revelou que sua família vem sofrendo desde o início do mandato com falta da estrada. A família também já teve prejuízos por não conseguir escoar a produção. Eles reclamam que estão sendo maltratados e sofrendo uma perseguição política, mesmo tendo votado no prefeito eleito. Click aqui para rever a matéria deste caso.

Trânsito – APUCARANA: “Acidente deixa ferido grave”


No dia 28 de março de 2014, Avenida Governador Roberto da Silveira, no Bairro: Vila Alegre, próximo a Kowaslki em Apucarana. Segundo a Corpo de Bombeiros, a jovem CAROLINE VISICATTE , de 18 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi levada para o Hospital da Providência. Ela conduzida uma motocicleta Kawasaki, modelo Ninja, placa AIM-8222, quando bateu com um Ford Eco Sport, placa BEK-0109 de Apucarana, condutor GEORGES ELIA KAHALI.

Esporte -ARAPUÃ: "Jogos escolares realizado com sucesso"

  O PREFEITO DE ARAPUÃ, MANOEL SALVADOR, E O DIRETOR DE ESPORTES, SEBASTIÃO DOS SANTOS DE LIMA, AGRADECEM, TODOS OS PARTICIPANTES DOS JOGOS ESCOLARES. A DIRETORA DO COLÉGIO DE ARAPUÃ - ROSILENE BUTINI SALVADOR, A DIRETORA DO COLÉGIO DE ROMEOPOLIS - APARECIDA FREITA, E A DIRETORA DO COLÉGIO, DE ALTO LAGEADO- ALBERTINA CROCETA PINTO ROSA; PROFESSORES, ALUNOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS QUE AJUDARAM NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, QUANTO NA ABERTURA COMO NO ANDAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ DE 2014 FASE MUNICIPAL. OBRIGADO E PARABÉNS AOS VENCEDORES E COMPETIDORES QUE SE COMPORTARAM BEM, OS JOGOS FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE ALTO LAJEADO.


Obras- ROSÁRIO DO IVAÍ:

 Prefeitura cascalhando e utilizando o rolo compactador para consertar vias 
  Com as fortes chuvas que ocorrerão nos últimos dias, as ruas da cidade de Rosário do Ivaí, ficaram esburacadas, trazendo transtornos aos moradores. Desta forma, segundo assessoria do  Prefeito Ademar Alves da Silva, ele  determinou que o  Setor Rodoviário fizesse reparos imediatamente. A equipe está cascalhando e passando o rolo compactador para que fique tudo em boas condições. 

Tráfico - SÃO PEDRO DO IVAÍ: "Mais de 60 quilos de crack"

Polícia Rodoviária apreende  62 quilos de crack que estavam no bagageiro e no fundo falso de um carro com placas de São Paulo

Nesta sexta-feira,  por volta das 09h00min., em operação de Fiscalização,  os Patrulheiros  perceberam um veículo em atitudes suspeitas,  tentou evadir-se. Foi  realizado acompanhamento tático e abordado o o carro, um  Corsa, cor branca, Placas KLB-1765/SP de Campinas. No seu bagageiro e em  um fundo falso, foram encontrados 60 tabletes de substância entorpecente conhecida como “CRACK”,  totalizando 62,430Kg.  Segundo o condutor e preso: LUCIO APARECIDO DE SOUZA, residente na Cidade de Indaiatuba SP, o mesmo recebeu o veículo e a droga na cidade de Eldorado/MS e receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo transporte e entregaria a carga na cidade de São Paulo/SP. A droga e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí/PR.