12/10/2010

OCORRÊNCIAS - Boletim da PM de 10 para 11/10/2014

Ocorrências  publicadas conforme recebidas, sem correções ortográficas
IVAIPORÃ- Fogo na Capela Mortuária: Na madrugada de domingo, 12 de outubro, de 2014, Bombeiros foram acionados por causa de um fogo na Rua Guanabara, no Bairro: Jardim Planalto e Na Capela Mortuária de Ivaiporã. Segundo a Polícia Militar, que também compareceu no local, o fogo estava concentrado em alguns materiais no interior da Capela. Todas as providências foram tomadas e o prédio não foi destruído.
APUCARANA – Furto de Moto: Às 10h30min, de 11 de setembro, na Praça Interventor Manoel Ribas na frente do Shopping Central norte houve um furto de moto. Relata a solicitante relata que deixou sua motocicleta Honda /CG 125 Titan KS/Placa AKV8127/Apucarana, ano 2003 na cor verde, estacionada no endereço acima por volta de 10h30min e ao retornar as 10h45min, a mesma já havia sido furtada.
CRUZMALTINA – Ferida com um rojão: Uma mulher de 32 anos, e seu marido, foram feridos com um rojão na Av Pe. Gualter Farias Negrão, no dia 11 de outubro, de 2014, a tarde. Ela relatou que estavam transitando no veículo juntamente com seu marido, momento que foram surpreendidos por um rojão atirado em sua direção por um grupo de jovens que estavam em um bar, vindo a causar queimaduras em seu braço direito. Diante de algumas informações repassadas pela vítima, a equipe policial realizou patrulhamentos pelas localidades a fim de localizar os autores, porem sem êxito, sendo confeccionado o B.O.U., e orientada a vítima sobre os procedimentos pertinentes.
IVAIPORÃ- Maus tratos a animas: Na Rua General Osório, 390 – Vila João XXIII, a PM foi acionada pela Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã, que acusava uma moradora de omissão na guarda ou cautela de animais e maus tratos. O fato aconteceu no dia 11 de outubro. VEJA O RELATO DA PM: A equipe de serviço foi solicitada por membros da Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã para resgatar alguns cães que estavam sofrendo maus tratos, como sede, fome e com doenças e que estavam abandonados pela dona sem tratamento adequado. A proprietária dos animais uma mulher, de mais de 40 anos ofereceu resistência para entregar os animais à ONG, mas assim que a Polícia Militar orientou a mesma sobre a denúncia, a proprietária dos animais acatou a ordem, onde foram recolhidos sete cães totalmente debilitados, que foram encaminhados pelos membros da entidade protetora dos animais ao Abrigo Canil de Ivaiporã, aos cuidados do Presidente da ONG, Sr Marcio Herculano de Castro.
IVAIPORÃ- Leva facadas da mulher: Na Rua Bulha, 18, na Vila São José, um homem, de 46 anos, foi esfaqueado pela mulher. RELATO DA PM: A equipe de serviço foi acionada via Copom a comparecer no Mendonça Bar, onde deu atendimento a uma ocorrência de esfaqueamento, onde a vítima foi esfaqueada por sua ex mulher, que após esfaqueá-lo fugiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Bom Jesus. A PM realizou buscas no intuito de localizar a autora, porém a mesma não foi encontrada.
IVAIPORÃ – Tentativa de suicídio: Um homem de 32 anos, morador da Rua Cristo Redentor, 720 – Jardim Guanabara II, foi acusado de tentativa de suicídio na noite de sábado, 11 de outubro. RELATO DA PM: A equipe de serviço foi acionada via Copom a comparecer no endereço mencionado onde a solicitante relatou que seu filho estaria tentando suicídio onde o mesmo pegou uma faca e cortou seu braço esquerdo, fazendo um corte de aproximadamente 01 (um) centímetro de profundidade, e que após a chegada dos Bombeiros este recusou atendimento médico, sendo então os familiares orientados.
GODOY MOREIRA - Desacato a Polícia: Dois jovens Marcos Paulo dos Santos, de 26 e Gerson Paulo dos Santos, 21 anos foram detidos na Av. Natanael Verri Prox. Igreja Matriz, acusados de perturbação do sossego, desobediência, resistência e desacato. Foi na noite de 11 de outubro. VEJA O RELATO DA PM: A equipe ROTAM em patrulhamento avistou um veículo com som excessivamente alto perturbando o sossego público, onde foi verificado e constatado que o veículo possui débitos obrigatórios, onde a equipe RPA de Godoy Moreira acompanhou os fatos e se deslocaram juntamente para o DPM de Godoy Moreira para as devidas providências. Chegando ao DPM o condutor do veículo passou a chutar o portão do DPM e desferir palavras de baixo calão contra a equipe PM, o qual foi dado voz de prisão ao indivíduo que desobedeceu e saiu correndo, sendo abordado e efetuado a prisão do mesmo, aonde então este veio a reagir a prisão, sendo lavrado o Auto de Resistência a Prisão e anexado ao referido B.O.U., onde o veículo foi apreendido e encaminhado ao DPM, e condutor e passageiro a DP de São João do Ivaí para as devidas providências.
IVAIPORÃ- Embriaguez ao volante: Na Rua Clara Storoski, na Vila São José, foi detido Antonio Carlos, de 35 anos, no dia 12/10/2014, às 05h10min. RELATO DA PM: A equipe de serviço durante patrulhamento pelo endereço acima visualizou um veiculo Gol transitando pela contramão de direção e em alta velocidade, sendo acompanhamento do mesmo e abordado que conduzindo pelo detido que estava com sintomas de embriaguez e dizia ter ingerido bebida alcoólica ma que não realizaria o teste do bafômetro. Diante das evidências foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado lpara a DP para lavratura de flagrante mediante o Termo de Constatação de Embriaguez ao Volante.
JANDAIA - Detidos com droga: Na note de 11 de outubro, foram detidos Maicon Fernando da Silva, 21 anos, e Genival Alberto Sabino, 20 anos, na Rua Benedito José da Silva. RELATO DA PM: Cumprimento de operação blitz e arrastão as equipes ROTAM e RPA abordaram no local supracitado a pessoa de nome Maicon Fernando da Silva, e durante busca pessoal foi encontrado em sua boca duas pedras de substancia análoga ao crack, no bolso da bermuda foram encontrados também R$ 29 reais em notas pequenas, indagado onde o mesmo teria comprado a droga, Maicon disse que comprou do " cunhado do Paulista", sendo que o referido paulista é conhecido no meio policial por trafico de entorpecentes. Maicon foi indagado também se em sua residência existiria mais algum entorpecente, vindo, porém a negar, assinou então a autorização de busca domiciliar. Ao fazer o adentramento tático, varias pessoas empreenderam fuga, pulando o muro de a casa porem Genival Alberto da Sabino ao tentar fugir, veio a cair e ao ser alcançado pela equipe reagiu violentamente com chutes e socos, sendo necessário o uso de força moderada e o uso de algemas para conte-lo. Durante a contenção, Genival tentou dispensar uma pedra de crack. Genival também desacatou a equipe xingando de "bando de porcos fardados", no local foi encontrado resquícios de uso de drogas bem como material para embalo da mesma. Em vista dos fatos foi dada voz de prisão ambos envolvidos e encaminhados para policia civil junto do entorpecente e objetos encontrados na residência.
MARILÂNDIA – Detido por Furto de CDs: Na noite de 11 de outubro, o cidadão Mario Luiz Zanelato, 56 anos, chamou a Polícia para deter Juliano Camargo Ferreira, 18 anos, na Rua Silvio Beligni. VEJA O RELATO DA PM: Por volta das 21h15min, fomos acionados pelo Sr. Mario Zanelato, 56 anos, que recebeu informação de um amigo por nome de Ednaldo, de que um rapaz estava com uma coleção de CD’s e estaria vendendo e ofertou para ele, ao verificar viu que estava em nome de jacaré apelido de Mário, que a vitima foi até seu veículo percebeu que havia sido furtado toda a coleção de CD’s com as características do possível suspeito, ele foi abordado na esquina das Ruas Padre Josefinos X Silvio Beligni, próximo a prefeitura e após revista foi encontrado em sua blusa toda a coleção em um estojo e avulsos, totalizando 46 CD’s. De imediato recebeu voz de prisão e foi encaminhada a delegacia para ser autuado em flagrante. Também a testemunha Claudinei Damasco relatou que o mesmo rapaz momentos antes passou em sua lanchonete oferecendo CDs.
CAMBIRA – Mulher esfaqueia marido: Na Rua Luiz Avanci, em Cambira, um marido foi supostamente esfaqueado. Os envolvidos são Daniela de Oliveira e Vanduir da Silva. VEJA RELATO DA PM: As 01hs25min foram repassadas pela 2ºCia Jandaia de que na Rua Luiz Avanci nº36 no Jdim. Tancredo Neves uma mulher acabara de agredir um homem com facadas, feito o deslocamento até o local com o apoio de Novo Itacolomi e a ROTAM de Jandaia, fizemos o contato com a provável autora, de nome Daniela de Oliveira, onde a mesma confirmou que teve um desentendimento com seu conjugue Vanduir da Silva sem documentos 43 anos, onde ambos sobem o efeito de álcool brigaram por motivos fúteis onde no calor da discussão e já sendo também agredida por Vanduir a senhora Daniela apoderando-se de uma faca de cozinha desferiu três golpes no amasio, relatando a mesma que foi um dos golpes no peito nas costas e próximo a um dos ombros, onde neste momento também estava presente na residência três filhos do casal e alguns amigos. Sendo assim a equipe policial identificou e recolheu duas das três facas usadas na agressão, sendo que uma das facas foi jogada dentro da fossa da residência segundo relatos da provável autora. Feito também pela equipe varia diligências a fim de encontrar a vitima, sendo que o mesmo após a agressão saiu correndo pela rua, feito contato com o Hospital da Providencia e o UPA de Apucarana tal como o PAM de Jandaia do Sul, porém nenhuma vitima foi recebida com esses ferimentos nas dependências hospitalares, sendo assim o boletim foi confeccionado para futuras providencias.
JANDAIA – Furto em depósito de bebida: Em Jandaia do Sul, na Rua Presidente Kennedy, foi arrombado um deposto de bebidas- VEJA RELATO DA PM: O solicitante relatou que saiu de sua empresa de deposito de bebidas em data de ontem por volta das 21h00min e ao retornar na data de hoje por volta 08h00min percebeu que foram furtados 84 refrigerantes da marca guaraná antártica em garrafa pet 2 litros. A equipe realizou rondas nas imediações porem não obteve êxito, sendo a vitima orientada.
MARILÂNDIA – Furto de cinco éguas: Em Marilândia do Sul, às 10h00min, de 11/10, na Fazenda Cachoeira Bairro Piamirin, foi registrado um furto. RELATO DA PM: Veio a este DPM a proprietária da fazenda cachoeira informando o furto de 5 éguas adultas manga larga alazão, sendo duas numeradas com numero 52 e 42 e marca CS em todas as adultas na paleta esquerda e três potros, sendo duas fêmeas e um macho. Informa que foi nesta madrugada e que cortaram a cerca de arame para o referido furto.
MARILÂNDIA – Agressão contra mulher: Na Av: Ponta Grossa, foi detido Adriano Cukailo, 32. RELATO DA PM: Relata a vitima que seu esposo Adriano Cukailo, este sem motivos, a agrediu causando lesão no dedo polegar esquerdo, e que também tentou enforcá-la, também relatou que não é a primeira vez que é agredida pelo mesmo, e que no dia de hoje resolveu fazer a representação contra o autor por temer que algo de pior possa acontecer. Diante dos fatos este foi detido e entregue a delegacia para as providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...