28/08/2014

CALIFÓRNIA - “Entrevista com acusado de atentado”


EXCLUSIVO - Marcelo Garcia Kanopf, o homem acusado de atirar na prefeita Ana Mazeto num suposto atentado, quebra o silêncio e fala abertamente sobre o caso
NO VÍDEO - Ouça a entrevista com Marcelo Garcia Kanopf
O Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, conseguiu com exclusividade, falar com Marcelo Garcia Kanopf, o homem acusado de atirar contra a Prefeita Ana Lúcia Mazeto, durante um suposto atentado ocorrido em 2012. É a primeira vez que Marcelo fala sobre o ocorrido, ele aproveitou para mandar um recado: “Aguarde Califórnia, aguarde aqueles que me prejulgaram, sou inocente e até o final deste processo muitas revelações serão feitas e voces vão se surpreender”, disse Marcelo G. Kanopf. Depois de um ano de insistência da nossa reportagem, ele decidiu conceder a primeira entrevista, após o interrogatório que prestou no fórum de Marilândia do Sul, no dia 26 de agosto, de 2014. A exemplo de Luiz Roberto Woidela, o contador acusado de ser o mandante, que também falou pela primeira vez ao “Berimbau”, Marcelo negou veementemente que tenha praticado o crime. “Naquele dia eu estava finalizando uma obra para o Beto, e tenho testemunhas provas, e é isso que estou apresentado a Justiça”, afirmou Marcelo. Sobre uma ligação que teria originado do seu celular par o celular da prefeita dias antes, ele nega que fez as tais ligações. “A investigação disse que foi colocado um chip no meu celular e efetuada a ligação, mas justamente neste período, o meu celular estava no conserto; então tem muita coisa obscura”, salientou o acusado. Na entrevista ela fala sobre as contradições apuradas na reconstituição do crime, detalhes que levam a sua defesa a crer que tudo não passou de uma armação. “Eu já fui preso, já tive no mundo do crime, Califórnia sabe disso, mas a cidade também sabe que eu sofri muito, assim como toda minha família, e que por este motivo, eu passei a ter uma vida honesta, justa e de muito trabalho, justamente neste momento fui acusado de algo que não fiz”, lamentou Marcelo. Perguntado se ele tinha algo a dizer para a Prefeita, fez um desabafo: “Eu  estou a perdoando pela injustiça que ela ou alguém ligado a ela está fazendo comigo, e digo mais, sou grato a Ana Mazeto por tudo que já fez por mim; pois quando eu estava voltando ao convívio da sociedade, foi Mazeto que me deu trabalho e oportunidade, por isso não entendo o que ocorre hoje”, finalizou Marcelo. NO VÍDEO – Fala a pena ouvir a entrevista completa que está no link de vídeo.  Nossa reportagem também tentou falar com a Prefeita, mas não conseguimos contato. O Repórter Berimbau colocou a emissora a disposição, caso ela ou alguém de sua assessoria, queira se pronunciar.
SOBRE O ATENTADO- O Suposto crime contra a prefeita de Califórnia, Ana Lúcia Mazeto Gomes (PSDB), ocorrido em novembro de 2012, logo após ela ter sido eleita. Na ocasião um homem supostamente fez 15 disparos de arma de fogo na direção da prefeita quando ela estava na sede da Apae, mas nenhum projétil a acertou. Ela alegou que foi atraída para o local após uma ligação de alguém que se interessou em alugar o salão. Mais tarde, o contador da prefeitura de Califórnia Luiz Roberto Woidela, foi apontado como o mandante. Um empregado dele, Marcelo Garcia Kanopf, de 35 anos, foi preso acusado de disparar os tiros. A reconstituição do crime ocorreu no dia 3 de julho, e a Polícia Civil coordenou os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...