29/05/2014

PLANTÃO DE NOTÍCIAS - "Notícias do dia 29 de maio -2014"

Governo revoga portaria sobre aborto
O Ministério da Saúde revogou nesta quinta-feira a Portaria 415, publicada quinta passada, que oficializava o aborto nos procedimentos do SUS nos hospitais do País. A revogação saiu na Portaria 437, publicada no Diário Oficial da União. O assunto teria gerado polêmica por causa do não detalhamento dos procedimentos publicados na portaria, o que dava margem para que a prática fosse realizada em casos além dos especificados anteriormente (na portaria o governo especificava que o procedimento valeria para casos de estupro ou nos quais a gravidez apresentasse risco de morte da gestante e do bebê). O governo ainda não decidiu se fará modificações no texto antes de uma próxima publicação para evitar impasses jurídicos.
Anvisa vai mudar embalagem de alimentos que provocam alergia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (29) a promoção de consulta pública para definir alterações nos rótulos de alimentos que contém ingredientes capazes de provocar alergia. Alimentos que contenham traços ou derivados de ingredientes alergênicos devem mostrar o aviso em seus rótulos. A direção da Anvisa admite que a atual rotulagem de produtos muitas vezes não traz a informação clara de quais substâncias alergênicas estão contidas no alimento. A consulta pública, segundo Porto, ficará disponível pelo maior prazo possível, de 60 dias, para que a sociedade possa contribuir para a escolha da melhor forma de informar ao consumidor a presença de ingredientes alergênicos em alimentos.
Levantamento aponta que mais de dois bilhões de pessoas são obesas
Um levantamento global revela que existem mais de dois bilhões de obesos no planeta, que tem sete bilhões de habitantes. No ranking dos dez países que mais têm obesos no mundo, o Brasil está em quinto lugar. Os Estados Unidos lideram o ranking mundial – 87 milhões de americanos são obesos, um em cada dez no mundo. Nos países desenvolvidos, a taxa de homens obesos é maior do que a de mulheres. Já nos países em desenvolvimento, como o Brasil, há proporcionalmente mais mulheres obesas do que homens. Um fator preocupante é que a obesidade cresceu quase 50% entre crianças e adolescentes nos últimos 33 anos. Problemas crônicos ligados ao excesso de peso matam anualmente 3,4 milhões de pessoas no mundo.
Fonte - Roberto Junior - Rádio Nova Era

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...