22/04/2014

PLANTÃO SAÚDE: “Toda terça-feira, pela Rádio Nova Era”

A Psicóloga Ana Paula, de Novo Itacolomi, fala sobre a vacinação contra a gripe que vai imunizar quase três milhões de paranaenses
NO VÍDEO - Ouça o comentário de Ana Paula dos Santos 
A nossa comentarista de saúda -  Ana Paula dos Santos,  que é psicóloga em Novo Itacolomi, falou sobre a vacinação da Gripe que está começando em todo Paraná.   (início 22 de abril).  Segunda ela, neste ano, o grupo das crianças foi ampliado e abrange também as que têm entre dois e cinco anos incompletos. Antes, apenas as crianças de seis meses a menores de dois anos recebiam a vacina. Outros grupos contemplados nesta campanha são gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias, indígenas, idosos, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde e população privada de liberdade.   Para receber a dose, o doente crônico deverá comprovar que tem direito à vacina apresentando prescrição médica de indicação da dose ou receita do medicamento de uso contínuo utilizado em seu tratamento. Trabalhadores de saúde receberão a vacina nos serviços de saúde onde atuam. A vacina será ofertada apenas para os profissionais que atendem pessoas com suspeita de gripe. Neste ano, as gestantes não precisam comprovar a gravidez, basta que ela mesma diga que está grávida. Ela terá a garantia da vacina independente do período da gestação. Já as mães que deram à luz pelo menos 45 dias antes da vacinação terão que apresentar a certidão de nascimento do recém-nascido.
PLANTÃO SAÚDE – Toda terça-feira, a Rádio Nova Era apresenta o quadro Plantão Saúde com a Psicóloga Ana Paula dos Santos, que é Novo Itacolomi. Os ouvintes da Rádio e leitores do Blog do Berimbau podem sugerir temas ou tirar dúvidas no e-mail: ana_paulassp@hotmail.com, ou pelo telefone 43 - 9988 1414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...