10/10/2012

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS - "Broncas registradas na região"

(Atenção - Sem correções ortográficas - conforme enviado pela PM)
IVAIPORÃ- Embriaguez ao volante
Um jovem de 30 anos, foi detido na Rua Presidente Kennedy – Vila João XXIII, no dia 05/04/14, acusado de embriaguez ao volante às 20h27min. VEJA RELATO DA PM: A equipe estava em patrulhamento quando o veiculo GM/Corsa Wind, vermelho, atravessou uma preferencial em alta velocidade, quase colidindo com a viatura, após ser dado sinais de abordagem (luminoso e sonoro) o condutor do referido veículo empreendeu fuga, ziguezagueando pela via em alta velocidade, sendo que a equipe só conseguiu o abordar no referido endereço, sendo constatado então que o mesmo não possui CNH, o veículo foi guinchado e o condutor conduzido a 6ª CIPM, onde após teste do bafômetro foi constatado teor alcoólico de 0,56 mg/l, sendo conduzido a 54ª DRP para ser autuado em flagrante delito.
GRANDES RIOS- Dois casos de embriaguez ao volante
Em Grandes Rios houve dois casos de embriaguez ao volante. No primeiro um homem de 38 anos, foi detido na Av. Das Flores, por volta das 20 horas, do dia 05 de abril, de 2014. VEJA RELATO DA PM: A equipe recebeu varias solicitações onde relatavam que havia um veiculo L200 Mitsubishi de cor prata, onde o condutor estava fazendo manobras perigosas em alta velocidade nas proximidades da igreja católica. Em diligencias foi avistado e abordado o veiculo, onde estava o condutor e mais três passageiras; no momento da abordagem o condutor apresentava vários sintomas de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e retardo em perguntas feitas pela equipe. Diante dos fatos foi oferecido ao mesmo o exame do etilometro, o qual o condutor se recusou a realizá-lo, porem em vídeo o mesmo confessou que ingeriu bebidas alcoólicas. Sendo então dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com o veiculo para a DP para as providencias cabíveis. O SEGUNDO CASO foi registrado também por volta das 20 horas, na Rua José Monteiro de Noronha em frente ao Fórum, o detido tem 23 anos. VEJA RELATO DA PM: Em patrulhamento pelo endereço acima citado foi avistado um veiculo Gm/Corsa de cor prata, que estava rampando os quebra-molas próximos ao Fórum, o qual apos abordagem verificou que o condutor e mais dois ocupantes estavam no veículo. Durante abordagem foi constatado que o condutor se encontrava com sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, exaltado e falante, e quando indagado sobre se o mesmo havia ingerido algum tipo de bebida alcoólica, o mesmo disse que havia ingerido algumas cervejas, foi oferecido a realização do exame do etilômetro, o qual se negou a realizar, esta equipe ainda possui um vídeo onde o condutor confessa ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos a equipe encaminhou o condutor e seu veiculo para a DP local para serem realizadas as providencias cabíveis.
RESERVA – Mais um caso de arrombamento
Na data 05/04/2014, por volta das 10h30min Policiais Militares deslocaram até a Rua Ataíde Mendes no Jardim Paraná, onde relatou o cidadão das iniciais R. C . O., que um vizinho entrou em contato com ele dizendo que sua casa teria sido arrombada. No local foi constatado o arrombamento e o solicitante deu por falta de um botijão de gás, várias roupas e várias ferramentas e vales transporte. O vizinho que não quis se identificar teria visto a pessoa de C. D saindo da residência com alguns objetos e uma bicicleta.
FAXINAL – Homem ameaça ex-mulher e filhos
Em Faxinal uma mulher de 34 anos, moradora da Rua Princesa Isabel, no Jardim Novo Faxinal, acionou a PM no dia 05/04/2014 às 09 horas da manhã. VEJA O RELATO DA PM: Em atendimento a solicitação da vítima a equipe deslocou ate o endereço acima citado onde relatou que seu ex-conivente estava ameaçando e seus filhos, a mesma relatou que em data passada o mesmo foi ate sua residência com um litro de álcool e a ameaçou atear fogo na vitima. Relatou ainda que o suspeito corre ao ver a viatura e se esconde na casa de uma senhora, diz ainda em suas ligações que vai pegar mesma quando os policiais não estiverem por perto. A equipe realizou diligencias a fim de encontrar o suspeito porem sem êxito. Diante dos fatos foram elaborados os documentos pertinentes e a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
LUNARDELLI- Ameaça mulher grávida e reage contra a PM
Na Av: Rui Barbosa, uma mulher de 35 anos, acionou a PM para deter o marido de 33 anos, no dia 05/04/2014 às 13h56min. VEJA O RELATO DA PM: De acordo com a solicitante, no local acima citado a solicitante estava sendo agredida pelo seu amásio, sendo que a mesma encontra-se grávida. No local em contato com a solicitante, esta passou a relatar que vem apanhando rotineiramente do seu convivente, porém na data de hoje o que houve foi uma discussão e ameaças, por isso não queria que o mesmo fosse preso apenas que a equipe conversasse com ele, sendo que o acusado não se encontrava na residência foram repassadas as características e o mesmo encontrado próximo ao Posto de combustível Saara. Ao ser dado voz de abordagem, o indivíduo desobedeceu as ordens legais emanadas pela equipe, bem como passou a dizer que não podia ser abordado por não ter feito nada de errado. Ao receber voz de prisão pela desobediência, o mesmo resistiu à prisão, sendo necessário uso progressivo da força para conte-lo e uso de algema. O autor foi identificado, o qual foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí para providências cabíveis, no caminho o mesmo estava muito alterado e se debatendo, posteriormente passou a reclamar de dores nas mãos, esta equipe fez verificação e constatou que a algema estava apertando demais o braço do preso por conta dos movimentos que ele realizava, sendo então encaminhado para o Hospital Municipal de São João do Ivaí, onde foi atendido pelo médico de plantão e
constatado que não havia lesões.
APUCARANA – Dois casos de embriaguez ao volante
Às 15h30min, foi abordado GILBERTO DE CARVALHO VIEIRA , na Rua Dr. Nagib Daher com a Rua João Candido Ferreira . VEJA RELATO DA PM: A equipe de serviço deslocou até o local para um atendimento de acidente de transito envolvendo 03 veículos sendo um GM/ S-10, na cor preta, um GM/ Classic na cor vermelha e um Ford/ Ka, na cor cinza, sendo que o veículo S-10 causou danos na loja Pingo Presentes. No local a policia militar constatou que o condutor do veículo S-10 aparentava estar embriagado, foi oferecido ao mesmo que fizesse o teste do bafômetro que aceitou e ao soprar deu o resultado de 0,32 Gramas de Álcool por litro de sangue. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Gilberto que era o condutor da S-10 e encaminhado até a 17ª SDP para as medidas cabíveis. SEGUNDO CASO - Foi detido também às 20h02min, foi detido MARCO ANTONIO DE ASSIS – 45 anos, na Rua Manoel Pereira no Bairro Afonso Camargo. RELATO DA PM: Após informação de acidente de trânsito ocorrido no local, e que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez alcoólica, a equipe no local constatou que o detido conduzia o veículo VW/Gol de Placas ASW-4810 de Cor Branca apresentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo realizado exame de alcoolemia o qual teve como resultado 1,22 mg/l, sendo então encaminhado à delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis e o veículo apreendido ao pátio da OPM.
MARILÂNDIA – Furto de uma motocicleta
Foi percebido às 09h20min de sábado, 05 de março, o furto de uma moto na Rua Paraná, no Jardim Tókio. A vítima relatou que deixou sua motocicleta Honda CG 125 Titan cor vermelha ano 1995 placa AGJ-4068 de Marilândia do Sul, no quintal de sua residência na noite anterior (04/04/2014) e nesta data, notou que a mesma havia sido furtada, não sabendo informar a hora exata do fato. O mesmo foi orientado e o BOU confeccionado.
NOVA ITACOLOMI – Direção perigosa e confusão
Em Novo Itacolomi às 23h20min, houve direção perigosa na Rua Av. 28 de setembro. Um jovem foi autuado pela PM, seu nome LUCAS ZANÃO – 18 anos. VELA O RELATO DA PM: A equipe de serviço estava em patrulhamento pela Avenida 28 de Setembro quando se deparou com uma camionete Fiat / Strada, de cor branca, sem placas, praticando direção perigosa, “cavalo de pau”, que foi dado voz de parada para o condutor do veiculo momento em que o mesmo empreendeu fuga da viatura tomando sentido PR 170 direção a Cambira; que foi iniciado o acompanhamento tático foi solicitado para que as viaturas de Apucarana e Cambira, fizessem o cerco no trevo de bela vista, momento qual o condutor entrou na Estrada da Palmerinha, onde o mesmo veio a colidir contra uma cerca causando danos no veiculo e ferimentos no condutor. Que foi efetuado a abordagem no veiculo constatando que o condutor se trata de Lucas Zanão, 18 anos. Que diante dos fatos o foi dado voz de prisão para Lucas, que o condutor e o veiculo foram conduzidos para a delegacia de Novo Itacolomi para serem tomadas as providências cabíveis.
CALIFÓRNIA - Embriaguez ao volante
Por volta das 00h40min da madrugada de domingo, 06 de abril, de 2014, um jovem foi detido acusado de conduzir veículo sob a Influência de álcool, desobediência, resistência e direção perigosa. O fato aconteceu na Av. José Cunha Neto e o detido é JONATAN DOS SANTOS FELIPETTO - 26 anos. Ele nega o crime, mas VEJA O BOLETIM DA PM: Durante patrulhamento a equipe de serviço avistou o veiculo VW / Gol de cor preta, transitando sem a placa dianteira e realizando direção perigosa, foi então dado voz de abordagem ao veiculo, porém este empreendeu fuga pelas ruas da cidade, sendo então realizado acompanhamento tático e ordenado várias vezes para que o condutor do veiculo parasse, entretanto este continuava a fugir, sendo alcançado somente após o mesmo não conseguir fazer uma curva e subir com o veiculo no meio fio, batendo em um barranco no cruzamento das Ruas Boa Vista com a Av. José Cunha Neto. Ao ser abordado constatou-se que o condutor do veiculo estava em visível estado de embriaguez alcoólica, exalando forte odor etílico, cambaleante, com dificuldade de se manter em pé e a todo tempo ironizando a equipe. Então foi dada voz de prisão ao mesmo que passou a resistir, sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo e utilização de algema para imobilizá-lo. Feito isto, o mesmo foi encaminhado para o destacamento local, onde foi submetido ao teste de alcoolemia (etilômetro), que constatou 1,21 mg/l. Diante dos fatos e do elevado grau de embriaguez o mesmo foi encaminhado para a delegacia de polícia pelo crime de embriagues na direção de veículo, para as devidas providências que requerem o caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...