05/02/2014

Polêmica – ARIRANHA DO IVAÍ: "Maus pagadores”

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 Prefeito Silvio Petrassi  que ameaça entrar na justiça para cobrar prefeitos da região para que paguem o Conselho de Desenvolvimento Rural, faz algumas esclarecimentos.  Ele também disse que a Câmara Municipal de Ariranha do Ivaí não paga INSS e pode deixar a cidade sem Certidão negativa
 NO VÍDEO - Entrevista com o Prefeito
O Prefeito Sílvio Gabriel Petrassi, de Ariranha do Ivaí pediu a nossa reportagem que fizesse algumas correções sobre a divida que prefeitos tem com o Consórcio de Desenvolvimento Rural e Urbano. Segundo ele, a Prefeitura de Borrazópolis, fez na segunda-feira, ou seja, dois dias após sua entrevista, o pagamento das parcelas devidas, por tanto ele está agora em dia. Ele também confirmou que a Prefeita de Nova Tebas, pediu o descredenciamento, mas que o pedido não foi aprovada em assembleia.  Na matéria que publicamos, Petrassi,  comentou que havia perdido a paciência. Numa entrevista exclusiva a nossa reportagem, falou sobre pelo menos três temas polêmicos que são os seguintes: 1º- Dos sete prefeitos que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Rural, 4 não estão pagando a conta. 2º Presidência da Câmara de Vereadores de Ariranha do Ivaí, irresponsavelmente não pagou o INSS e pode deixar o município sem certidão negativa. 3º Governo do Estado precisa pagar obras que prometeu. Sobre o primeiro tema, o prefeito disse que dos sete municípios que fazem parte do recém criado Consórcio de Desenvolvimento Rural e Urbano, todos devem pagar 4.500 reais por mês para manutenção dos maquinários e pagamento dos motoristas que passam com a patrulha nos municípios e consertam estradas rurais.   Petrassi disse que não iria arcar sozinho com responsabilidades, como aconteceu quando ele era presidente do CIS- Consórcio Intermunicipal de Saúde, de Ivaíporã, e quase ficou fora da Disputa eleitoral por causa de irresponsabilidade de outros administradores. Inicialmente erma devedores: Borrazopolis: Nova Tebas, Grandes Rios e Jardim Alegre. Petrassi disse ainda que não quis chamar prefeitos de nó cegos, e acredita que aqueles que ainda tem pendências vão resolver. 
Regiane Cicatto, atual presidente da Câmara
DÍVIDA NA CÂMARA MUNICIPAL - O Prefeito também mirou a metralhadora para o ex-presidente da Câmara de Ariranha do Ivaí – Claudinei Taconi, seu vice Chico Hort, que deixaram atrasar a parcela do INSS, e hoje a nova Presidente que é Regiane Cicatto, também ainda não deu sinais de pagar a dívida. Com isso, a Câmara que deveria fiscalizar o prefeito, está precisando ser fiscalizada para se saber o que está ocorrendo. Como uma Câmara apresenta dívida, quando na região as Câmaras Municipais estão devolvendo dinheiro para o executivo municipal?. O repórter Berimbau fez outra indagação: “Tantas acusações foram feitas contra o atual vereador Milton Xavier em legislaturas passadas, hoje Milton recebeu a notícia que suas contas foram todas aprovadas, enquanto os atuais que se diziam os reis da transparência, começam a dar sinais de incoerência e falta de capacidade administrativa. “O ano passado a Câmara de Vereadores de Ariranha do Ivaí já estava com uma dívida, então fizemos um acordo com o presidente da época, o Claudinei Taconi, para continuar o repassasse de recursos e eles deveria economizar, mas ao contrário, Taconi contratou mais gente, aumento salário de funcionários, e estamos numa situação difícil. A atual presidente também não nós procura, são sei se é desconhecimento, alguma magoa, ou se é má governança. Então a população precisa saber que existe um mal gestor e nós corremos o risco de perder convênios importantíssimos”, afirmou Silvio Petrassi. E por fim, Silvio Petrassi cobrou do Governo do Estado o pagamento das obras que foram anunciadas em 2013. Segundo ele, os prefeitos estão cansados de viagens para Curitiba, arrumar documentos, e dinheiro que é bom para pagar obras, nada. Ainda segundo Petrassi, se o pagamento das obras não acontecer em breve, uma atitude mais drástica de sua parte, será tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...