09/02/2010

OCORRÊNCIAS - "Broncas do dia 08 para dia 09-02-2014

(ATENÇÃO - ocorrências publicadas sem correções ortográficas)
IVAIPORÃ-  Embriaguez e droga:  
Um motorista de 24 anos, foi abordado pela PM e é acusado de estar dirigindo sobre efeito do álcool e ainda  de estar portando droga na  Av. Paraná  com a  Av. Aparício Bitencourt.   RELATO DA PM:   No dia 09/02 às  02h37min, a  equipe ROTAM em patrulhamento  avistou o veículo Gol, prata, realizando arrancada brusca na saída da faixa do semáforo, foi realizado acompanhamento e visto que o carona colocando o braço para fora lançou ao chão um invólucro, o qual foi constatado aparentando ser maconha, foi feita a abordagem na Av. Brasil, foi realizado o teste de etilômetro, resultando em 0,24 mg/l de álcool por litro de sangue, foi encaminhado o suspeito de ser o dono da droga a 6ª CIPM para serem tomadas as providências cabíveis e quanto ao condutor as providências foram tomadas no local, foram lavradas as multas e o veículo encaminhado ao pátio da 6ª CIPM.
FAXINAL - Blazer irregular apreendida:  
Um homem de 34 anos foi detido por dirigir sem CNH na  Rua Antonio Garcia da Costa  no dia 09/às 02/14  03h00min. RELATO DA PM:   A equipe policial em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou o veiculo GM/Blazer de cor prata e sendo realizada a abordagem do veiculo constatou que seu condutor não possui CNH. Sendo checada a documentação do referido veiculo constou que há adulteração na cor predominante do veiculo que consta no CRLV, sendo que consta ser preto. Também há vários débitos pendentes. Diante do fato veiculo e condutor foram encaminhados para DP de Faxinal.
APUCARANA - Roubo em Loja de confecção:
Em Apucarana, na madrugada de sábado, 08 de fevereiro, naRua Osvaldo Cruz, foi preso  Rozando de Lima Saccheli - 30 anos, acusado de furto em loja. RELATO DA PM:  conforme solicitação anônima relatando que viu um individuo saindo da loja Kostume Confecções com várias peças de roupas, onde a equipe no local pode constatar que havia quebrado o vidro da frente por onde o individuo adentrou o estabelecimento e praticou o furto, em rondas nas proximidades foi visto por transeunte um elemento que adentrou um quintal vazio com varias camisetas, na vistoria do local foi localizado o meliante e apreendido 28 camisetas de marcas diversas. 
APUCARANA - Ladrão ataca família:
O crime foi  às 11h53min de sábado, 08-02, na  Rua Osório de Paula - RELATO DA PM:  Segundo a vítima informou que estava deslocando para sua residência com seus dois filhos menores, quando foi abordado por individuo de cor morena, magro, estatura alta, trajando camiseta de cor azul e short na cor clara, de posse de uma arma, uma pistola na cor preta, sob ameaça de morte e mediante violência, que chegou a rasgar os vestes de seus filhos, acabou levando sua bolsa, documentos pessoais e um valor aproximadamente R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), tomando rumo ignorado, feito um patrulhamento pelas imediações sem êxito e devidas orientações vitima.
APUCARANA - Roubo de bicicleta: 
Às 21 horas, de sábado, 08-02,   na  Rua José Maria Pinto, na Vila Nova, numa Loja houve um roubo. RELATO DA PM:  Conforme relato do solicitante, chegaram ao local dois elementos em duas bicicletas, um trajando camiseta amarela e boné, um armado com uma garrucha de dois canos, o qual deu voz de assalto e mediante ameaça roubo a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), em seguida se evadiram com rumo à linha férrea. As equipes realizaram patrulhamento, contudo não foram localizados. Confeccionado boletim e orientações.
JANDAIA - Desacato e prisão:
O preso é acusado de desacato, ameaça, Injúria, e perturbação do trabalho. O detido é Claudinei Generoso, e na  Rua Senador Souza Naves. RELATO DA PM:   Compareceu na Cia PM o senhor Claudinei Generoso juntamente com a solicitante, sendo que o conduzido chegou alterado e agredindo verbalmente a solicitante com palavras de baixo calão, sendo que a mesma estava com seu filho de colo que começou a chorar incontrolavelmente. Ao serem indagados sobre o que estaria acontecendo, o detido foi agressivo nas respostas e informou que a solicitante que conduzia VW/Fox quase colidiu em seu carro, um VW/Saveiro, no entanto o detido continuou a proferir palavras de baixo calão, e ao ser solicitado para que este mantivesse a calma, desacatou a Soldado que prestava o atendimento com as seguintes palavras "você não é autoridade porque só tem seis meses na corporação, se você acha que pode alguma coisa então coloca uma algema no meu braço". Na sequência, foi pedido ao mesmo um documento de identificação, o qual se negou a entregar e também não quis dizer ao menos o nome e seguiu fazendo ameaças de que ele tinha amigos influentes e que iriam fazer de tudo para prejudicar a policial, e que mulher tinha que estar na beira do tanque e não fazendo serviço de homem. Com a chegada da equipe, o detido baixou o tom de voz, entregou os documentos pessoais à equipe e fingiu que nada havia acontecido. Diante aos fatos, após informar ser a equipe informada do ocorrido, foi lhe dado voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.
MARILÂNDIA - Foge e desacata PM:
No sábado, 08 de fevereiro, um homem foi detido na Av Cerejeira.   RELATO DA PM: Em patrulhamento foi dado voz de abordagem há um veículo Gm celta de cor escura, a equipe sinalizou para o mesmo dando o sinal luminoso e o sinal sonoro por três vezes, o mesmo não obedeceu a ordem policial e acelerou o carro e se evadiu com seu veiculo . A equipe de serviço realizou um acompanhamento para tentar abordar o veiculo onde o condutor veio a entrar e uma residência situada na av. cerejeira, bairro mutirão, o condutor desceu do veículo e veio a direção da viatura se utilizando de palavras de baixo calão, e começou a dar chutes na porta da viatura, causando vários amassados em toda a porta direita da frente, momento este que a equipe tentou conter,mas o mesmo saiu correndo e adentrou a residência, houve um princípio de turba em frente a residência, onde foi chamado o apoio para conduzir o mesmo, assim o autor resistiu a prisão e foi utilizado de força moderada para conduzir o ao DPM, chegando no local no dpm o autor começou a proferir palavras de baixo calão a equipe de serviço, foi autuado nos procedimento cabíveis e entregue DP.
BOM SUCESSO:  Briga e desacato a PM:
Na madrugada de domingo, 09 de fevereiro,  na Rua Fênix,   foi preso Lucas Fernando de Morais,18 anos,e foi   apreendido  um menor de 17 anos. RELATO DA PM:   Que durante patrulhamento no endereço citado foram avistados dois indivíduos em vias de fato que sendo abordados foram identificados. Que ao ser abordado o autor de 18 anos resistiu à abordagem e passou a desacatar a equipe de serviço, sendo necessário uso de força moderada para conter o mesmo, que se recusava a entrar na viatura. Que ambos foram encaminhados para o destacamento para as providencias cabíveis, sendo o menor acompanhado pelo seu pai, sendo o menor intimado e entregue ao pai. Quando chegaram alguns parentes do autor de 18 anos o mesmo que já estava contido passou a desacatar a equipe e fazendo ameaças, sendo dado voz de prisão ao qual que reagiu de forma violenta sendo necessário o uso de força física e o uso de algema para conte-lo, todo o procedimento foi acompanhado por um tio e pela mãe do autor. Foi confeccionado o auto de resistência a prisão e ambos assinaram como testemunhas do ocorrido. Sendo encaminhado até a delegacia de policia de jandaia do sul para as devidas providencias.
JANDAIA - Dois furtos registrados:
O primeiro foi às   03h25min na Rua Clementino Puppi - centro. RELATO DA PM:   No local a solicitante nos relatou ter ouvido barulhos no quintal de sua residencia e que teria notado a falta de 02 bicicletas sendo um A Cros cromada e a outra de marca Caloi. Saliento que as bicicletas estavam para fora e que em algumas partes dos fundos não há muros. Diante dos fatos a solicitante foi orientada e o B.O confeccionado. Foi realizado buscas na tentativa de localizar o autor porem sem êxito.  O SEGUNDO FURTO, foi   às 04h10min, de sábado, 08-02. na Rua Dos Patriotas. O detido é  Diego de Araujo, 23 anos. RELATO DA PM:    Nesta data a equipe foi acionada para se deslocar ate a casa noturna Freqüência onde foi relatado a equipe pelo segurança que a pessoa do autor havia furtado as bolsas de algumas freqüentadoras do local. Chegando ao local foi encontrado no bolso do autor dois aparelhos celulares e no interior do banheiro as bolsas furtadas ao ser indagado o mesmo confessou ter furtado as bolsas e celulares e que teria tentado pagar a conta com o cartão de uma das vitimas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado juntamente com as vitimas e os objetos ate a delegacia de Jandaia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...