19/02/2014

DENGUE – PARANÁ: "Quase mil e duzentos casos"

 Foram confirmados 1.140 casos de dengue no Paraná

De agosto de 2013 até esta terça-feira (18), foram confirmados 1.140 casos de dengue no Paraná. Quatro deles apresentaram quadros clínicos mais graves e um morreu em decorrência da doença. O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (18) aponta ainda um crescimento no número de casos notificados como suspeitos nos últimos dois meses. O número subiu de 571 notificações na primeira semana de janeiro para 1.251 na primeira semana de fevereiro. Um estudo da Secretaria Estadual da Saúde revela que, somente no mês de janeiro deste ano, mais de cinco mil focos do mosquito da dengue foram encontrados em residências e estabelecimentos comerciais inspecionados no Paraná.
CONGRESSO – Análise do veto a criação dos municípios
O Congresso adiou a análise do veto presidencial ao projeto que regulamenta a criação de municípios. O texto - aprovado em outubro do ano passado - foi integralmente barrado pela presidente Dilma Rousseff. Com a obstrução no plenário na noite de ontem, a votação dos vetos presidenciais só deverá ocorrer em 30 dias, quando está marcada a próxima sessão do Congresso Nacional.
ANS suspende vendas de mais de 100 planos de saúde
A partir de sexta-feira (21), Agência Nacional de Saúde Suplementar vai suspender por três meses a venda de 111 planos de saúde de 47 operadoras. Segundo a agência, esses planos descumprem prazos para exames e internações, ou negam, indevidamente, a cobertura de procedimentos. A Federação Nacional de Saúde Suplementar declarou que o atendimento dos atuais beneficiários desses planos será garantido. A ANS também liberou a venda que estava suspensa de 122 planos, porque agora atingiram as metas de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...