31/12/2013

Evento- ROSÁRIO DO IVAÍ:

Mesmo com chuva, Festa da Uva, edição 2013, foi realizada com sucesso em Rosário do Ivaí
(Foto dos Campeões do Rodeio)

NO VÍDEO – Abertura do Show de Mato Grosso e Mathias, e a o charme das bailarinas da dupla – veja


A Festa da Uva, edição 2013, a primeira da administração do Prefeito Ademar Alves da Silva, o “Ademar do Laticínio”, foi realizada com sucesso, apesar da chuva. Ademar disse que não se pode dizer que a chuva atrapalhou, pois os agricultores estavam preocupados com altas temperaturas e a falta de chuva em toda região. “Deus faz as coisas certas; durante o dia, chuva para alegria dos produtores rurais, e agora noite, choveu, mas em seguida o tempo ficou bom para que pudéssemos assistir o show de Mato Grosso e Mathias, e encerrar com chave de ouro nossa festa”, disse o Prefeito no palco da festa. Foram três dias de muita diversão, apenas no domingo, uma banda não conseguiu se apresentar e o show foi cancelado. Através da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, a administração agradeceu a cada funcionário, o presidente da Câmara – Cesar do Anísio, que é um grande parceiro e tem colaborado muito com o Prefeito, e os demais vereadores da base de sustentação que estão possibilitando  a aprovação dos projetos e a realização de dezenas de obras e ações. 
Animação e sonorização  Negão da T 
Agradecimento ainda a cada pessoa que compareceu, aos voluntários que ajudaram na organização, e a população que é a razão de todo esforço para que a Festa da Uva fosse realizada. Ainda segundo o Prefeito, os shows foram uma homenagem a tantos que foram embora, mas voltam sempre no final do ano para visita seus familiares, e merecem encontrar uma cidade feliz e bem cuidada. RAINHA DA FESTA- Durante o concurso, os jurados elegeram ANA KAROLINA OLIVEIRA, como a 2ª Princesa; BEATRIZ FIALHO, 1ª Princesa, e a grande campeã foi MILENA APARECIDA DA SILVA, eleita a Rainha da Festa da Uva 2013. RODEIO- Mesmo com chuva, o Rodeio foi realizado, e os campeões foram: CAIO RODRIGUES, de Borrazópolis (5º lugar); RONALDO ADRIANO, de Apucarana, com o 4º; THIAGO QUEIROZ, de Apucarana, levou o 3º: em 2º o José Luzia, de Nova Tebas; e o vencedor Fabiano Brito, de Araruna. 
MAIS FOTOS - Click abaixo

POLÍTICA - Prefeitos desejam feliz ano novo e fazem balanço

CRUZMALTINA -Entrevista com o Prefeito "Zé Maria"
 
O Prefeito de Cruzmaltina  "Zé Maria", desejou feliz ano novo e fez um balanço das conquistas em 2013. Segundo ele, todas as obras paradas foram recomeçadas, muitos convênios foram conseguidos, a folha de pagamento paga em dia;  e em 2014, com a casa organizada, será possível fazer um trabalho ainda melhor.   Ouça a Matéria completa no link de vídeo e veja saiba outros detalhes



   


GODOY MOREIRA-  Entrevista com Prefeito Primis de Oliveira 
O Prefeito Prímis de Oliveira, disse que as vezes nem acredita que conseguiu realizar tantas conquistas, obras e convênios que passam de 20 milhões, para uma cidade pequena e de poucos habitantes. Ele agradeceu a Deus, desejou feliz ano novo e fez um resumo das principais obras e ações. 





RIO BOM- Entrevista com prefeito Moisés de Andrade 

Já o Prefeito de Rio Bom, usou os microfones da Rádio Nova Era, para agradecer toda sua população pela honra de poder governar a cidade novamente. Ele também fez um balanço positivo e disse que no ano de 2014, pelo menos 22  obras já estão asseguradas e vão começar.    Ao final, desejou um feliz ano novo.

"COLUNA SOCIAL"- A linda FRANCIELE GARCIA, de níver em Faxinal


A linda FRANCIELE GARCIA, completou aniversário no sábado, 28 de dezembro. Ela é um charme de pessoa, e os parabéns chegam do namorado; que é o  competente agente da defesa civil de Faxinal, o jovem Clóvis  Ferreira Maia, que faz uma homenagem ao amor de sua vida:    "Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecida, forte, destemida. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns.........." diz a mensagem especial.  Os parabéns ainda dos amigos e familiares. 

Destaque - KALORÉ: "Câmara devolve quase 200 mil"

Numa gestão responsável e digna  de elogios, a presidente da Câmara devolveu 154 mil ao executivo municipal
Rita também participa ativamente dos eventos da comunidade
Enquanto em cidades da região, vereadores gastam de forma exorbitante e até corrupta o dinheiro do povo, em Kaloré, a presidente da Câmara vem dando exemplo.  Neste encerramento de 2013, o Legislativo está devolvendo ao executivo o Valor de R$ 154.917,61 (Cento e cinquenta e quatro mil, novecentos e dezessete reais e sessenta e um centavos) , os recursos representam as economias feitas pela Casa Legislativa durante este ano, e devolvido para investimentos na comunidade. O gesto representa o fruto do trabalho desde o início da gestão, é a demonstração de que é possível economizar recursos dos poderes. Durante todo o ano foram feitos balancetes mensais das arrecadações e despesas, inclusive o Edital sempre era afixado no moral para o conhecimento de todos. Na última sessão do ano, foi apresentado um balanço anual e o resultado foi a economia dos R$154.917,61. “Fico feliz, pois estamos fechando o ano com chave de ouro, dentro das metas que almejei no começo do mandato, quero agradecer a todos os vereadores e funcionários pelo trabalho e companheirismo que a mim foi dedicado, e agradecer em especial toda população pela confiança”, disse a presidente da Casa de Leis, Rita Mercúrio. Ela também divulgou uma nota em nome da Câmara- Leia: “É tempo de reforçar nosso compromisso com a população Kaloreense, analisando cada meta cumprida e projetando novos desafios para o ano que se inicia. Trabalhando com transparência e dignidade para um Município ainda melhor. Que a magia do ano novo contagie a todos, que sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre si. Que a esperança de dias melhores, se torne realidade. A Câmara de vereadores e seus funcionários deseja um Feliz 2014!!!”, diz a nota.

“COLUNA SOCIAL” Rivalidade entre os Tavares e Cerqueira continua


Imagem da família Tavares se preparando um mês antes do jogo
Em 2013,  aconteceu novamente mais um jogo entre os atletas das famílias: Tavares e Cerqueira, e em Borrazópolis.  Como já informamos, a disputa faz parte de uma  rivalidade saudável entre o integrantes das duas famílias, pois todos os anos acontece uma confraternização especial, e dentro do evento ocorre  uma partida de futebol onde o melhor vence.  Mas segundo os Tavares, o jogo já está perdendo a graça, pois os "Cerqueira" não prosperam e devem receber em 2014, o troféu  "Pernas de Pau", pois pelo quinto  ano consecutivo, levam um sova, ou seja,  não vencem e já viraram  freguês dos Tavares.   Mas se no esporte há rivalidade, na amizade não. Juntas, as duas famílias desejam a todos o feliz e abençoado ano novo e que em 2014, todos os sonhos sejam realidade; é claro que tem sonhos impossíveis, como o da família Cerqueira que sonha em vencer os Tavares.
 

IPI CONTINUARÁ REDUZIDO

IPI para eletrodomésticos da linha branca não tem data para mudar, diz Fazenda
 As alíquotas atuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos da linha branca vão continuar a valer, sem data prevista de mudança, informou hoje (31) o Ministério da Fazenda.  De acordo com o ministério, quando as novas alíquotas foram anunciadas, em outubro, já não havia previsão de término da medida para eletrodomésticos da linha branca.   Na semana passada, o governo anunciou a mudança na alíquota do IPI para móveis de 3,5%, válida até 31 de dezembro, para 4%, a partir de 1º de janeiro. Também foram anunciadas mudanças nas alíquotas do IPI sobre automóveis.  Com isso, a alíquota do fogão continua em 4%; da geladeira, em 10%; do tanquinho, em 5% e da máquina de lavar, em 10%, como anunciado em outubro pelo governo.  Originalmente, o IPI da linha branca correspondia a 4% para os fogões, 10% para os tanquinhos, 15% para as geladeiras e 20% para as máquinas de lavar. Em abril de 2009, as alíquotas foram reduzidas, mas voltaram ao normal em fevereiro de 2010. Em dezembro de 2011, a linha branca teve nova desoneração. Os móveis e painéis pagavam originalmente 10% de IPI e estavam com a tributação reduzida desde novembro de 2009.  As alíquotas foram diminuídas e estão sendo gradualmente recompostas desde fevereiro deste ano. Ao reduzir as alíquotas, o objetivo do governo era estimular setores diante da crise econômica mundial. (Agência Brasil)

ENEM- Resultados do Exame Nacional do Ensino Médio

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados nos dias 3 ou 4 de janeiro de 2014 (sexta ou sábado), segundo o Ministério da Educação (MEC). Na segunda-feira (6), começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2014. A pasta tammbém divulgou hoje o cronograma do Sisu e confirmou a divulgação do resultado do Enem. Para concorrer a uma vaga em instituição pública de ensino superior pelo Sisu, é preciso ter feito a última edição do Enem e não ter zerado a redação. O número de vagas será divulgado na abertura do processo de inscrição. Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. O exame é pré-requisito também para a participação em outros programas.

Destaque - RIO BRANCO DO IVAÍ: "Prestação de contas"

Assista o vídeo que é uma prestação de contas do Prefeito Gerôncio Carneiro Rosa, de Rio Branco do Ivaí. Homem simples, do povo, que assumiu o comando da cidade, e com muita transparência vem fazendo um trabalho singular. 

Evento - KALORÉ: "Final do Campeonato de Final de Ano"

ACONTECE NESTE DIA 2 DE JANEIRO DE 2014; (QUINTA FEIRA) NO GINÁSIO DE ESPORTES DE KALORÉ A GRANDE FINAL DO 12º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FINAL DE ANO. TODOS ESTÃO CONVIDADOS.    DESDE JÁ  O DEPARTAMENTO DE ESPORTE AGRADECE A TODOS OS ATLETAS QUE PARTICIPARAM, AO PÚBLICO QUE MARCOU PRESENÇA, AOS FUNCIONÁRIOS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES, O  PREFEITO WASHINGTON E VICE ALDO, PELO APOIO DISPENSADO. FELIZ ANO NOVO A TODOS!
20:30 HORAS BOLSAS JUSSIARA X PREGUIÇA - 'B'
21:30 HORAS PRESIDENTE X BOLSAS KALORÉ - 'A'

ALERTA - "Caixa eletrônico falso ... assista o vídeo e fique atento"

   A criatividade dos golpistas chega a ser interessante. Em São Paulo e já há relatos do Paraná, os bandidos eles estão colocando um caixa falso em cima do verdadeiro. Quando voce coloca o cartão e digita a senha, os bandidos furtam todos seus dados.  Vale a pena assistir o vídeo e ficar esperto. (colaboração Roberto Junior - Rádio Nova Era)

Destaque - ROSÁRIO DO IVAÍ: "1ª Dama cantora"

A Primeira Dama de Rosário do Ivaí encantou a todos ao aceitar o convite de Mato Grosso, da dupla Mato Grosso e Mathias, para cantar uma música no  Show que aconteceu durante a festa da Uva 2013
 NO VÍDEO -  Primeira Dama Nazélia, cantado com Mato Grosso e Mathias

O Blog do Berimbau flagrou um momento especial que revela que  a Primeira Dama, de Rosário do Ivaí, a Nazélia, que é esposa  do Prefeito Ademar Alves da Silva, além de muito bela, dedicada e competente no trabalho que realiza junto a sua comunidade, é também uma boa cantora.  No dia 30 de dezembro, durante o Show de Mato Grosso e Mathias, dupla contratada para a Festa da Uva 2013, Nazélia não titubeou e aceitou o convite para cantar com Mato Grosso.  Juntos eles cantaram e encantaram  com a música "Tentei de Esquecer", um grande sucesso da dupla.  Confira este momento especial, no link de vídeo, flagra feito pelo repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau".

LIDIANÓPOLIS - "Fogos de artifícios na virada do ano"

O prefeito municipal Celso Antonio Barbosa, o "Magrelo" convida toda a comunidade para participar da grande queima de fogos que vai acontecer nesta terça feira dia 31 de dezembro, no centro da cidade de Lidianópolis/Pr.  Será  um momento especial para comemorar a chegada do ano de 2014.  Prefeito, vereadores, e outras autoridades e lideranças vão participar. 

GODOY MOREIRA - Show da virada com a banda Eloá

A prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores convida toda a População de Godoy Moreira e região para prestigiar o SHOW DA VIRADA E QUEIMA DE FOGOS, será neste dia 31 a partir das 22 horas com a banda ELOÁ. Venha e traga a sua família para brindarmos mais um ano que esta chegando, e desejamos a todos um feliz natal e um abençoado ano novo.

"COLUNA SOCIAL" - Gaspar Reis Teixeira, de aniversário em Ivaiporã

Um dos mais competentes, na função de assessor parlamentar,  da região Vale do Ivaí, aqui  no norte do Paraná completa aniversário em Ivaiporã neste dia 31 de dezembro, de 2013. Estamos falando do ex-vereador de Borrazópolis e que já há muitos anos é  morador de Ivaiporã, o conhecido Gaspar Reis Teixeira, que faz assessoria ao Deputado Federal Alex Canziani.  Gaspar tem acompanhado a vida dos municípios de toda região, e consegue por meio de Canziani, fazer com cidades da região  recebam recursos importantes para o seu desenvolvimento.  Parabéns ao Gaspar, são os votos dos prefeitos, vereadores, e lideranças da região. Parabéns também de toda sua família, esposa Maria, filhas, netos, que desejam com toda sinceridade muitos e muitos anos de vida.

Crime – JARDIM ALEGRE: “Quadrilha do maçarico”

Ladrões agem durante a madrugada e arrombam três caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Jardim Alegre

Click na foto para visualizar maior
   A madrugada chuvosa do último dia do ano de 2013, (31 de dezembro de 2013), foi o momento escolhido pela “quadrilha do maçarico” para agir em Jardim Alegre. Somente quando o dia amanheceu, é que a Polícia Militar percebeu a ação dos bandidos. Segundo Alvino Cândido, o conhecido “Preto”, da delegacia de Jardim Alegre, e o Delegado Dr. Antônio Silvio Cardoso, que está respondendo pela Delegacia, e conversou com o Repórter “Berimbau”, os ladrões conseguiram burlar os sistema de alarme inibindo os sensores. Eles também utilizaram uma lona preta para evitar que quem passasse na Rua, percebesse o clarão do maçarico que foi utilizado para cortar as laterais de três caixas eletrônicos. O gerente da agência, informou que os meliantes obtiveram êxito e conseguiram levar o dinheiro, de apenas um dos caixas, e que não seria um montante muito significativo. A ação ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. Uma investigação tenta identificar a quadrilha. (Redação Ronaldo Alves Senes, o Berimbau, e colaboração de Beto Borges)

"COLUNA SOCIAL" - "Princesa e Rainha da Festa da Uva"

Em Rosário do Ivaí - Milena Aparecida da Silva foi eleita a Rainha da Festa da Uva 2013. Ana Karolina e Beatriz Fialho foram eleitas Princesas
Nesta segunda-feira, 30 de dezembro, de 2013, a reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau esteve em Rosário do Ivaí para acompanhar o concurso que elegeu as duas Princesas e a Rainha da Festa da Uva 2013.  A disputa foi apertadíssima, pois todas as concorrentes eram lindas garotas que levaram o público ao delírio.  Ao final, os jurados elegeram ANA KAROLINA OLIVEIRA, como a 2ª Princesa;  BEATRIZ FIALHO, 1ª Princesa, e a grande campeã foi MILENA APARECIDA DA SILVA, eleita a Rainha da Festa da Uva 2013.  A primeira dama Nazélia, a vice prefeita Silmara Antunes, e o prefeito Ademar Alves, fizeram a entrega da premiação. 
MAIS FOTOS - CLICK NO LINK 

Furto IVAIPORÃ: “Ladrões praticaram delitos”


Polícia Militar registra furto em residências; arrombamento em um mototaxi e ainda ação de ladrões em uma chácara
Imagens ilustrativa de arrombamento
Vários furtos foram praticados em Ivaiporã do dia 30 para 31 de dezembro de 2013. ARROMBAMENTO DE CASA: Na Rua IBC, Vila Nova Porã, no dia 30 de dezembro,às 17H45min, uma mulher contou que se ausentou de sua casa e quando voltou notou que levaram vários objetos, entre eles um notebook, uma bicicleta, um cortador de cabelo, um celular e R$150,00. Um tal ”Marquinhos”, que é acostumado praticar furtos na vizinhança foi visto rondando a casa. FURTO EM MOTOTAXI- O furtou foi na Av Castelo Branco e percebido no dia 30/12/2013 às 23H00min. Foi furtado do estabelecimento uma televisão de 14 polegadas de marca Samsung. O ladrão entrou pela porta que estava aberta. FURTO EM CHÁCARA: Ladrões foram na Estrada Rural que da acesso a Chácara Becker, e arrombaram o local. Segundo o responsável, o mesmo percebeu no dia 30 de dezembro que foi danificado um cadeado do portão principal e do interior da chácara levaram um 01 transformador de energia e 02 motores de câmara fria.

Crime - APUCARANA: "Loja Romera é arrombada"


Loja Romera de Apucarana é arrombada durante a madrugada  e bandidos levaram vários objetos
Em Apucarana o gerente da Loja Romera,  procurou a Polícia na manhã de 30 de dezembro, para informar que a loja foi arrombada na Praça Rui Barbosa.  "Segundo a vítima, os ladrões entraram pelo telhado,  e danificaram o gesso. Já no interior furtaram diversos eletroeletrônicos, tais como: aparelhos celulares, aparelhos de DVD e aparelhos de som automotivo.  A vítima não soube informar a marca, modelo ou quantidade dos objetos furtados, pois ainda iria realizar uma auditoria", informou a Polícia Militar a Rádio Nova Era. 

OCORRÊNCIAS - Crimes em Jandaia, Rio Bom e Cambira

Crimes em Jandaia do Sul, Rio Bom e Cambira, Ortigueira e Cândido de Abreu
CAMBIRA-  Ateiam fogo em ônibus:   Em Cambira, na madrugada de 31 de dezembro, a Polícia foi acionada para comparecer na região central, onde ocorreu  um incêndio em um Ônibus que estava estacionado. Elementos usando 03 litros de pet de gasolina atearam fogo resultando  em prejuízos de grandes proporções. O Ônibus, e um Scânia/ B111, ano 1979, placas ACC-8076, de Sorocaba - SP.    
 RIO BOM-   Carro recuperado:  Um carro foi recuperado na Rua Goiás, e inclusive um homem de nome José Ribeiro Filho, vulgo “Tocura”, 46 anos, foi detido. Segundo a PM, durante patrulhamento foi avistado o veículo Fiat Pálio de cor azul de placas AHZ-4785 de Apucarana, o qual fora constatado que possuía alerta de furto na cidade de Apucarana em data de 08/07 do corrente ano. Diante dos fatos, o automóvel foi apreendido e o senhor José Ribeiro filho recebeu voz de prisão por estar em posse do veículo. Ele negou que tivesse praticado qualquer crime.
JANDAIA - Dois furtos:  O primeiro registrou foi no dia 30 de dezembro, quando  na Rua José Maria de Paula Rodrigues, uma moradora constatou que a porta dos fundos da residência havia sido arrombada e do interior foi furtada certa quantia em moedas. No segundo furto,  a  vítima Orlando Gonçalves, 56 anos, da Rua Thimóteo Pagliarini, Bar do Osvaldo, contou que estava conversando com uma senhora e em um momento de distração esta retirou do bolso da calça do mesmo a quantia de 57,00 reais e evadiu-se tomando rumo ignorado.
ORTIGUEIRA - Ameaça e confusão:   Na data do dia 31 dez 2013, por volta das 00h10min, Policiais Militares deslocaram até o sitio santa Luzia, bairro dos Franças,  onde segundo J O V, seu irmão L de O V, 30 anos, após embriagar-se passou a agredir todos os familiares física e verbalmente. O acusado mora em uma casa anexa ao sitio. No local a equipe da PM verificou que o mesmo estava  no mato nos fundos da casa, e que próximo a ele estava uma espingarda puxa feira, cal.36, de fabricação artesanal.
CÂNDIDO DE ABREU - Porte de arma:  No dia 30 de dezembro de 2013, Policiais Militares, por volta das 15h15min, deslocaram a Av. Paraná,   onde segundo a solicitante um homem estaria em um bar ameaçando os populares com uma faca. Chegando ao local foi constatado que D N N, apresentando sinais de embriaguez, em abordagem o mesmo resistiu, porem foi dominado e localizado em sua cintura na região das costas uma faca.

LEI ELEITORAL - "Calendário eleitoral começa neste dia 1º"

 A partir deste dia 1º fica proibida a distribuição de benefícios
Como 2014 é ano eleitoral, as regras para os possíveis candidatos já começam a valer a partir desde dia 1º de janeiro. Fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios pelos gestores de órgãos ou da administração pública. Já três meses antes do início do processo eleitoral, a partir do dia 5 de julho, fica proibido o uso de dinheiro público para contratação de shows artísticos em inaugurações e o comparecimento de qualquer candidato a em inaugurações. Também não será permitido o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito. Mas o pronunciamento pode ocorrer se houver uma situação considerada urgente e relevante pela Justiça ou tratar de situações características das funções do governo. (Roberto Junior e TN)

Luto - KALORÉ: "Morre Dolores Romanovski Borrazzo"

                Faleceu em Kaloré, no Hospital, São Lucas a senhora Dolores Romanovski Borrazzo, aos 84 anos.  Uma pessoa muito querida por toda sua família e amigos, e que deixou um legado de amor, carinho e muita dedicação para com todos.  Segundo o Sistema Prever,  de Jandaia do Sul, o falecimento foi do dia 30 para 31 de dezembro, e logo em seguida a família decidiu que seu corpo seria velado  na capela municipal de Kaloré e o sepultamento marcada para às 17 horas de 31/12/13 no cemitério Municipal de Kaloré.

30/12/2013

Concurso - APUCARANA: "Prefeitura abre concurso"



A partir desta quinta-feira (dia 2 de janeiro), a Prefeitura de Apucarana abre processo de inscrição para candidatos interessados em seguir carreira, dentro do quadro permanente de servidores, para os cargos de auxiliar de serviços gerais (10 vagas + 01 para portador de deficiência física), carpinteiro (01 vaga), eletricista (02 vagas), encanador (02 vagas), motorista de veículo pesado (11 vagas), operador de máquinas (duas vagas), operário (20 vagas + 01 vaga para portador de deficiência física), pedreiro (01 vaga) e pintor (duas vagas). No geral, o concurso público oferece 53 vagas com salários que variam de R$ 684,67 a R$ 1.157,65. Os valores dos vencimentos correspondem a este mês de dezembro e para todos os cargos a carga horária de trabalho exigida será de 40 horas semanais. Além de alfabetização, cada cargo apresenta como requisitos exigências próprias à função, que a partir da abertura das inscrições poderão ser checadas pelos candidatos no edital, que vai estar disponível online no site www.apucarana.pr.gov.br ou no posto de inscrição que vai estar disponível no térreo do prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A taxa é simbólica e terá valor de R$10 (dez reais) para qualquer um dos cargos optados. O prazo de inscrições vai apenas até o dia 17 de janeiro. Mediante apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço, a ficha de inscrição vai constar cargo, nome completo do candidato, RG, CPF, data de nascimento, endereço completo, número de telefone fixo e celular e, se portador de deficiência física a indicação da deficiência.

Trágico- MANOEL RIBAS:

Mulher morre após descer de ônibus e tentar cruzar a pista de rolamento
Uma mulher de nome  ROSANE CONTI SIDOR, de 46 anos, morreu atropelada por um carro Astra  com placas de Joinville – SC, que era conduzido por  NOEL ALVES RODRIGUES, de 48 anos, na rodovia PR 487, entre Manoel Ribas e a Ponte do Rio Ivaí, na entrada do Bairro Linha Munhoz. Segundo informou a Rádio Nova Era / Blog do Berimbau, a polícia Rodoviária de Pitanga, a vítima desceu de um ônibus de Linha que faz o itinerário Cândido de Abreu, a Ivaiporã, e foi cruzar a pista de rolamento sem observar que o veículo de aproximava. Ela morreu no local. VELÓRIO E SEPULTAMENTO- A família decidiu pelo velório  na Linha   São Pedro,   e sepultamento às 13 horas deste dia 31 de dezembro,d e 2013.

Destaque - JARDIM ALEGRE: "Entrevista com Neuza Pessuti"

Prefeita Neuza Pessuti disse em entrevista a Rádio Nova Era que mesmo com a crise, Jardim Alegre tem conquistas importantes para comemorar. Ela também desejou feliz ano novo a toda comunidade
NO VÍDEO - Entrevista com a Prefeita Neuza Pessuti
A Prefeita Neuza Pessuti, concedeu na manhã de segunda-feira, 30 de dezembro, de 2013, uma entrevista especial a Rádio Nova Era. Ela comentou sobre as dificuldades enfrentadas no ano de 2013, mas que a administração conseguiu superar e terminar o ano com as contas em dia, pagamento da folha, décimo terceiro, e outras obrigações, fazendo assim um resgate da credibilidade.   Ela citou diversas obras, como a aquisição de maquinários, veículos, recursos do Programa de Apoio aos Municípios,  conserto de onze trechos  trechos de ruas que estavam esburacada,  entrega de obras na área da educação, como a Escola do Assentamento 8 de abril e muitas outras. O apoio importante do Deputado Estadual Artagão Junior, do Senador Sérgio Souza, do irmão, o ex-governador Orlando Pessuti, e outras autoridades, que possibilitaram uma parceria produtiva com os governos: Estadual e Federal.  OUÇA A ENTREVISTA, no link de vídeo e fique sabendo um balanço das principais obras que já estão asseguradas, e também o Feliz Ano Novo da prefeita a todos os munícipes e região.

"Evento – RIO BRANCO DO IVAÍ


A festa de aniversário foi realizada com sucesso e muita gente bonita participou
As imagens são das festividades que aconteceram neste final semana. Na sexta-feira, 27 de dezembro, de 2013,  o show foi com a banda Fruto Proibido, e teve o sorteio de prêmios da Associação do comercial e empresarial, que tinha como prêmio principal 2.000 reais. No sábado, 29 de dezembro, a atração foi o Grupo Cambicho e Crioulo Batista; no domingo passaram pelo palco: Julio Cezar e Rafael, e Carlos e Gabriel. O prefeito agradece o grande público que participou, o apoio da vice prefeita Leonilda, vereadores e todos os funcionários que colaboram. 
MAIS FOTOS - Click abaixo

DESAPARECIDA - "Mãe de Minas Gerais tenta achar filha"

Uma moradora de BARBACENA, em Minas Gerais, procurou a reportagem dizendo que está a procura da sua filha que saiu de casa no dia 21 de Dezembro, da cidade de Erechin, no Rio Grande do Sul, com destino a FLORIANÓPOLIS-SC, para passar o Natal na casa dos avós, mas não chegou ao destino. Por isso a família está a procura da jovem ISADORA ÁVILA VINHAS, de de 19 anos. Telefone de contato: 32-  9172- 9303 - falar com Paula Sophia Ávila, e 48 8437-3078 - falar com Mariana Ávila Vinhas. Ou com o REPÓRTER FAISKA, em Cândido de Abreu - 43 9973-7675. 

Destaque - GODOY MOREIRA: "Conquistas importantes"


A comunidade de Godoy Moreira,  vem fazendo elogios a administração municipal. Neste ano foram muitas conquistas, entre elas obras, maquinários, ônibus, ambulâncias, e todos novos. Estradas cascalhadas e conservadas, diversas casas rurais, cidade bem cuidada, com pintura faixa para pedestres, enfeites natalinos, casa do papai Noel, internet de graça na região central, e várias outras conquistas. Quem visita a cidade, também percebe a organização.

ORTIGUEIRA: Moto furtada é encontra no perímetro urbano

Na data do dia 29 dezembro,  de 2013, por volta das 17h50min, policiais militares em patrulhamento pela Rua Nassau,   Vila Gomes, Ortigueira, visualizaram uma motocicleta Yamaha YBR 125 preta, placa AKR 3784, parada em frente Rua Nassau, sendo que ao consultar junto ao sistema do DETRAN,  foi verificado que estava com alerta de furto  em Ponta Grossa.   O proprietário seria o senhor Cordeiro de Lima,   que informou ter adquirido a referida moto da pessoa das iniciais  J. F..  Após localizado, ele  confirmou ter repassado a motocicleta. todas as providências foram tomadas. 



Acidente- GRANDES RIOS:

Caminhão de bebidas fica destruído após capotar na região de Grandes Rios e Rosário do Ivaí
    Um caminhão Mercedes Benz VW 1718 da empresa Disfranco, de Apucarana, que estava carregado com bebidas: restringente e cerveja, principalmente Coca Cola, capotou ficando destruído numa curva da Rodovia que liga Grandes Rios a Rosário do Ivaí, exatamente próximo a Igreja do Bairro Postinho do Adolfo, que pertence a Grandes Rios. Segundo a Defesa Civil de Faxinal (Agente Clóvis); Corpo de Bombeiros, de Ivaiporã, e Polícia Rodoviária de Ubá, do sul, o caminhão ficou destruído, toda carga se perdeu, e o motorista Valdomiro Ribeiro, 47 anos, ficou preso mais de uma hora nas ferragens. Ele foi socorrido e levado em estado grave para Ivaiporã. O ajudante também ficou preso nas ferragens, mas sofreu apenas ferimentos médios e foi retirado antes da chegada dos Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 8:00 horas da manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro de 2013.   REDAÇÃO - RONALDO ALVES SENES, O BERIMBAU.     (Imagens feita pela Defesa Civil e Ademir Biane)

Polêmica - APUCARANA: "A verdade sobre o IPTU"


 NO VÍDEO - A fala do Prefeito Beto Preto, que foi veiculada também pela Rádio Nova Era

Veja a fala do prefeito Beto Preto, que comenta sobre a prefeitura de Apucarana fez um estudo e elaborou um projeto para reajustar o IPTU de forma diferenciada por zonas.  A diferenciação de valores gerou polêmica, mas o prefeito explica, que na verdade o sistema vai promover a justiça de acordo com o valor dos imóveis. 

Roubo - CALIFÓRINA

Roubo praticado em Califórnia termina com empresário refém deixado em Marilândia do Sul
A Polícia de Marilândia do Sul, registrou a 01h00min da madrugada desta segunda-feira, 30 de dezembro, de 2013, um assalto ao empresário Floduardo Soares da Silva, de 56 anos.  Ele tem um comércio na  Av. Ponta Grossa, 332, em Califórnia.  Segundo dados divulgados pela PM, a equipe de serviço foi acionada pela própria vítima. Silva contou que estava saindo  de sua empresa quando surpreendida por  três  indivíduos com a intenção de roubar a sua camioneta.  O empresário foi  colocada no banco do  passageiro até chegar à estrada que dá sentido ao Castelo Eldorado em Marilândia do Sul. Disse ainda que o amarraram com fitas adesivas, mas conseguiu se soltar e avisar a PM. 

Luto - BORRAZÓPOLIS: Morre Babina de Jesus Vilas Boas


Faleceu no Hospital da Providência em Apucarana a Sra. Babina de Jesus Vilas Boas, ela residia na rua Basílio Lessak em Borrazópolis, seu atendimento funeral está sendo realizado pelo Prever Serviços Funerários de Jandaia do Sul. O Corpo, velado na Capela Santos Anjos, Jardim Belo Horizonte,  será sepultado neste dia 31 de dezembro, às 09 horas da manhã, no cemitério municipal de Borrazópolis.  (Colaboração -  Pedro Henrique Pereira - Prever Serviços Fun. de Jandaia do Sul)

ROSÁRIO DO IVAÍ: “Prefeito e vice recebem Reinhold”

Prefeito Ademar Alves, ex-prefeito Celso Antunes, vice-prefeita e demais autoridades recepcionaram o chefe da Casa Civil do Estado - Reinhold Stephanes que participou da Festa da Uva e visitou a associação dos produtores
Neste domingo, 29 de dezembro de 2013, a equipe de reportagem esteve em Rosário do Ivaí, durante o dia e acompanhado a visita do ex-ministro da Agricultura, Deputado Federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo do Estado do Paraná, Reinhold Stephanes (PSB). Ele foi recepcionado pelo ex-prefeito Celso Antunes, sua filha, a vice-prefeita Silmara, a 1ª Dama Nazélia, e o prefeito Ademar Alves da Silva. Reinhold fez questão de visitar o recinto preparado para a Festa da Uva, conversou com os produtores, e recebeu também agradecimentos pelo apoio, inclusive pelos recursos que foram liberados para a construção da vinícola, benfeitoria que precisará de ajustes no projeto, com uma adega subterrânea para funcionar. Em entrevista a Rádio Nova Era, o chefe da Casa Civil, falou da parceria com o prefeito Ademar e com Celso Antunes, e disse que sempre estará a disposição, inclusive conversou sobre a liberação de uma emenda que já está pronta e será mais uma obra para Rosário do Ivaí. Já o prefeito Ademar, disse que a Festa da Uva, mesmo com a chuva na abertura, começou com sucesso e é algo importante para Rosário do Ivaí e por isso continuará sendo realizada. Como a entrevista foi no domingo, ele aproveitou para reforçar o convite para o Show de Mato Grosso e Mathias, marcada para esta segunda-feira, 30 de dezembro. Sobre as obras, o prefeito revelou que Rosário do Ivaí teve muita competência neste primeiro ano para assegurar recursos como maquinários, veículos, convênios e programas. Através do PAM- Programa de Apoio aos Municípios, por exemplo, foram comprados: uma ambulância e um rolo compactador, conquistas que já estavam sendo utilizadas no recinto da festa. Ademar aproveitou para desejar que o Natal tenha sido feliz e que o ano novo chegue trazendo muita alegria e prosperidade na vida dos munícipes.
POLÊMICA DA VINÍCOLA – A equipe da Rádio Nova Era, acompanhou o Prefeito Ademar e o Chefe da Casa Civil Reinhold Stephanes, numa visita a Vinícola. Lá encontramos os trabalhadores organizados e cadê vez mais por meio de uma associação que apoia os produtores e viabiliza a comercialização dos produtos. Quando chegamos, um caminhão carregado estava saindo com destino a Capital do Estado. O Prefeito fez questão de mostrar a Stephanes, a vinícola, que foi construída com recursos liberados por ele. “Houve uma mudança ou um erro na realização do projeto, que precisava de uma adega subterrânea. Investiram os recursos de forma irregular, não se sabe por que, e até hoje a vinícola que poderia já estar beneficiando os produtores, se transformou num problema difícil de solucionar”, disse prefeito. Mas ainda segundo ele, todas as providências serão tomadas para que as adequações possam ser feitas e os produtores sejam tratados com respeito. O vereador Valdecir Garcia Marques, que estava também na vinícola, falou dos transtornos que a obra mal feita trouxe e que eles chegaram a produzir três mil litros de vinho, mas tudo for perdido, porque após o processo a adega improvisada, que precisava ser subterrânea e que já era para estar pronta, não funcionou. O agricultor Juvenal, que representa a Associação, e tem feito um trabalho importantíssimo, conversou com as autoridades esclarecendo a situação atual dos produtores e agradecendo pela visita ilustre.

Evento - BORRAZÓPOLIS: "Fotos do Baile do Hawaii"

 
 MAIS FOTOS- No link abaixo 
A 7ª edição do Baile do Hawaii 2013,  foi realizada com sucesso em Borrazópolis. O evento é do Clube Caiçara, e todos os anos conta com a organização do presidente Vilmar Sapatieri.  Mesmo com chuva, o recinto ficou lotado, e todos dançaram até a madrugada com o som da Banda Metrópole.  Sapatieri agradeceu a todos que participaram e em especial a todos aqueles  que de uma forma ou de outra colaboraram para que o evento acontecesse.  Além de Borrazópolis, pessoas vieram de toda região.  O Baile do Hawaii é considerado um dos melhores eventos da gênero realizado na região Vale do Ivaí, por isso a cada ano vem se superando.  No link abaixo, algumas fotos feitas pelo Blog do Berimbau.
 VEJA MAIS FOTOS

KALORÉ - Convite para a Festa de Réveillon


O Prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, convida toda comunidade para a Festa de Réveillon. Em Jussiara, haverá uma apresentação especial do Grupo Vaneira, de Pitanga,  e será neste dia 30 de dezembro.   Já na  cidade de Kaloré, o show será com a banda “Estação Sete” e no dia 31 de dezembro. Os eventos serão em via pública, portanto, de graças para todos. Participe.

Luto - LIDIANÓPOLIS: "Faleceu Irene Daniel Mahnic"


Faleceu em Lidianópolis, a senhora IRENE DANIEL MAHNIC, 80 anos. Ela é uma pioneira do município e esposa do senhor José Mahnic. O falecimento ocorreu no dia 29 de dezembro, de 2013, logo em seguida a família decidiu velar o corpo na Capela Mortuária,  e sepultamento às 17 horas de segunda-feira, 30 de dezembro. 



Crime- BORRAZÓPOLIS: "Pescaria proibida"

Foto Wellington Jhonis
Dois jovens são detidos pescando no lago municipal com uma tarrafa
Em Borrazópolis na Rua Paraíba, dois jovens foram detidos acusados de pescar de tarrafa no Lago Municipal. As prisões ocorreram no domingo, 29 de dezembro, de 2013, às 23 horas.  Segundo a PM, os detidos são:  Dione Bueno, 23 anos, e Alex Cohler, 25 anos.    A equipe de serviço da Polícia Militar recebeu solicitação,  informando que dois rapazes, estavam furtando peixe do lago municipal utilizando uma tarrafa. Com a chegada dos Policiais, eles foram  abordados, inclusive tentaram esconder a tarrafa numa casa nas proximidades.  Ainda segundo as autoridades, o  primeiro detido  - Dione Bueno, tem  em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Todas as providências forma tomadas.

Acidente - LUNARDELLI: "Carro capota no trecho que liga com São João"

Um acidente foi registrado entre Lunardelli e São João do Ivaí. Segundo a Polícia Rodoviária de Ubá do Sul,  um veículo  Saveiro, de Ivaiporã, que era conduzido por  Reginaldo Pereira Luzia, de Jardim Alegre, capotou. O carro ficou bastante destruído, sendo que o condutor e um passageiro, ficaram com ferimentos. Eles foram socorridos, mas não correm risco de perder a vida.  O acidente foi no início da noite de domingo, 29 de dezembro, de 2013.

Trágico – APUCARANA: “Menor de 17 anos comete suicídio”

 A cidade de Apucarana ficou enlutada no fim de semana, com a morte da menor Karen Letícia P, de Souza, de 17 anos, que cometeu suicídio na Avenida Aviação, 723, no Jardim Trabalhista, mais precisamente no Mercado Marusco, que pertence a seus pais. Era por volta das 8 horas da manhã, de domingo, 29 de dezembro, quando a PM foi acionada. “Segundo o solicitante sua filha foi encontrada morta no banheiro do Mercado que é de sua propriedade, vítima de suicídio, com a chegada da equipe foi constatado que a vítima usou a sua calça para se enforcar”, informou o Boletim da PM. Karen Letícia, era uma estudante, e segundo um tio da vítima, ela havia passado no vestibular e iria fazer o curso de fisioterapia. Ele também lamentou o fato e disse que o clima da família e amigos era de muita tristeza e ninguém conseguia entender os motivos da tragédia.
OUSADIA E IMPIEDADE - Enquanto o corpo da jovem era velado, na madrugada, um homem de nome João Carlos de Oliveira, de 25 anos e um  menor de 15 anos,  foram detidos. Eles entraram dentro do mercado na família (Mercado Marusco)   furtado o local.  A Polícia  foi avisada e conseguiu prender os acusados.

UFC- Repecutiu em todo mundo a lesão de Anderson Silva

Repercutiu em todo mundo o fato ocorrido no UFC, onde o lutado brasileiro ANDERSON SILVA, fraturou a perna.  Deste domingo, a Zuffa, empresa proprietária do UFC, divulgou uma nota oficial sobre a grave lesão sofrida na revanche contra Chris Weidman, em Las Vegas, onde o lutador brasileiro tentava recuperar o cinturão de campeão. No comunicado, a organização informou que a cirurgia na tíbia da perna esquerda do ex-campeão foi realizada com sucesso. O cirurgião do Ultimate, Steve Sanders, descartou necessidade de operação na fíbula do lutador, que também foi fraturada. ‘Spider’ deverá ficar afastado do octógono de três a seis meses e terá alta hospitalar nos próximos dias.

29/12/2013

ACIDENTE - Batida em Pitanga envolve carro de Manoel Ribas

Um acidente na Rodovia PR 466 registrado no domingo, 29 de dezembro, de 2013, e pouco depois da meia noite, envolveu um carro de Manoel Ribas.  Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão foi próximo ao  Rio Batista e a Pedreira São Judas Tadeu. Ficaram feridos: SIMÃO LATCZUK NETO, 44 anos, e  EVERTON ALVES DE CARVALHO, 25 anos,  o último com ferimentos considerados graves e levado para o Hospital São Vicente de Paulo.  O veículos envolvidos são:   Audi., modelo A-4, placa DIK-5796/Joinville-SC, condutor EVERTON ALVES DE CARVALHO, e um  Del Rey., placa AAL- 0456/Manoel Ribas, cujo nome do motorista não foi apurado pelos Bombeiros. 

ACIDENTE - Apucaranenses copotam da BR 376

O acidente foi registrado na Rodovia BR 376, bem próximo de onde ocorreu a tragédia que matou três pessoa da família Pivatti em Kaloré 
O repórter  Marcio Gomes, de Apucarana divulgou informação do susto que apucaranenses  tiveram, ao sofreram um acidente na BR 376, sendo ele, quatro  ficaram feridos após um capotamento registrado na manhã deste domingo (29) em trecho da BR-376 que liga Apucarana e a região norte do estado à Capital. O motorista perdeu o controle do veículo quee capotou três vezes e teve danos de grande monta. O motorista disse que o acidente foi causado por conta de óleo na pista. O local em que o acidente ocorreu é próximo onde uma fatalidade foi registada no sábado, matando uma família de Kaloré.Os ocupantes do veículo identificados como Lethicia Gomes, Thais Vaccari, Sandra Sério e Luis) tiveram apenas escoriações e denunciaram o ocorrido nas redes sociais, na tentativa de sensibilizar a concessionária do trecho (Rodonorte) a tomar providências no intuito de evitar novos acidentes, já que as duas ocorrências do final de semana não foram as únicas registradas neste trecho nos últimos dias. (Márcio Gomes)

Luto - KALORÉ: "Cidade amanhece em clima de comoção"

Corpos de um casal e do filho que morreram vítimas de acidente são velados na Casa Paroquial
O clima amanheceu desolador na cidade de Kaloré. Era  por volta das 8 horas da manhã, quando chegaram os corpos dos três membros da família Pivatti, que morreram vítimas de um acidente  próximo a Tibagi,  no KM 438 da BR 376, trecho que liga com Imbaú, Rodovia do Café.  Conforme já informamos, a tragédia resultou nas mortes de THIAGO FERNANDO PIVATTI, de 28 anos, seu pai MAURÍCIO PIVATTI, de 53 anos, e sua mãe CLAUDETE PIRES PIVATTI, de 49 anos.  A família também decidiu sepultar os corpos às 16 horas deste domingo, 29 de dezembro de 2013.  CLICK  AQUI PARA INFORMAÇÕES DO ACIDENTE.  

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...