07/12/2013

Trágico – CALIFÓRNIA A MARILÂNDIA

Quatro pessoas: um fugitivo da região de Ivaiporã, namorada e duas filhas morreram após colisão violenta com um Santana na BR 376
A equipe de reportagem da Rádio Nova Era (Ronaldo A. Senes e Sérgio Oliveira) estive no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Apucarana para coletar mais dados do violento acidente que matou quatro pessoas, entre elas duas crianças, na Rodovia Br- 376 entre Marilândia e Califórnia, no KM 260 mas próximo de Califórnia. O acidente revelou que o motorista de um dos carros envolvidos, um Spazio Fiat 147, placas de Arapongas, e que morreu no local, é Cláuber dos Santos Moreira, 30 anos, fugitivo da cadeia de Apucarana, mas morador por muito anos em Ivaiporã, inclusive perdeu o irmão durante um assalto em Cândido de Abreu em 2009. Cláuber usava uma carteira de habilitação falsa com o nome de Fabiano Pereira dos Santos. Ele estava morando em Arapongas, e saiu daquela cidade com o intuito de passar o fim de semana em Ivaiporã. No carro ele trazia a namorada Maria da Luz Camargo, 31, e seus filhos: Camila Vitória Camargo,10, João Paulo Camargo Simão, 9, e Carolina Camargo Simão, de 11 anos. Após passar Califórnia, houve a colisão frontal com um Santana, placas de Curitiba, mas que era dirigido por Fernando de Freitas Pereira que tinha como passageiro Oséas de Souza Alves,  moradores de Mandaguari e Califórnia. Há informações que um dos carros forçou a ultrapassagem provocando a batida, mas os detalhes exatos seriam  apurados pela PF. O que se sabe é que com a pancada violenta, os dois ocupantes do Santana foram projetados para fora, e um deles, o Fernando, sofreu ferimentos graves. Já do Fiat 147, que seguia para Ivaiporã, só uma criança de 11 anos sobreviveu. Morreram: Cláuber dos Santos Moreira, 30 anos; a namorada Maria da Luz Camargo, 31, e seus filhos: Camila Vitória Camargo,10, e João Paulo Camargo Simão, 9 anos. Apenas terceira filha de Maria da Luz, a garotinha e Carolina Camargo Simão, de 11 anos, sobreviveu com ferimentos graves. A mãe das crianças trabalhava em um Hospital em Arapongas, mas ela também  é de família de Ivaiporã, inclusive era ex-mulher de Livino, o “Pitanguinha”, membro de uma família muito conhecida na cidade. Uma tia dela informou que logo após os falecimentos, eles decidiram que os corpos seriam velados na Vila Nova Porã (Ivaiporã), no salão da Igreja Perpétuo Socorro com sepultamento no domingo, 08 de dezembro.  (Colaboração – Claudio Henrick, de Ivaiporã; Beline Junior, e Silvia Vilarinho, de Apucarana)
MAIS SOBRE CLÁUBER S. MOREIRA: Cláuber era irmão de Cléber dos Santos Moreira, e ambos no 20 de junho de 2009, praticaram uma tentativa de assalto frustrada a lotérica Novo Horizonte, em Cândido de Abreu. Na fuga, eles tentaram roubar um carro, mas o motorista reagiu e atirou e baleou os dois irmãos: Cléber, ferido no tórax, morreu no dia 01 de setembro, do mesmo ano internado no Hospital Maternidade de Ivaiporã, já Cláuber conseguiu fugir da unidade de saúde no dia 26 de junho, uma semana depois. Eles eram acusados de vários crimes na região. (Fotos  e redação de Ronaldo A. Senes, o Berimbau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...