06/12/2013

Temporal- PARANÁ: “Varias cidades foram atingidas”



Curitiba, Lapa, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Rebouças, Maringá, São João do Triunfo, Piên, Pitanga, General Carneiro, Guarapuava e São Mateus do Sul
Um balanço parcial divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 10h15 desta sexta-feira (6 de dezembro), indicou que pelo menos 12 municípios foram afetados pelo temporal entre a tarde e início da noite de quinta-feira (5) em todo o Paraná. A situação mais crítica era em Guarapuava, na região central, onde 680 pessoas foram afetadas em mais de 150 residências. Três pessoas foram atingidas pela queda de um telhado na rodoviária da cidade, mas sem gravidade. Em Curitiba, uma funcionária pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR) morreu atropelada após ser atingida por uma placa que foi derrubada pela força dos ventos. O acidente ocorreu no Centro da capital entre as ruas Amintas de Barros e Ubaldino do Amaral. Os ventos na região passaram de 101 quilômetros por hora, conforme o Sistema Tecnológico. Ao todo, os municípios atingidos em todo o Paraná são Curitiba, Lapa, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Rebouças, Maringá, São João do Triunfo, Piên, Pitanga, General Carneiro, Guarapuava e São Mateus do Sul. (G1 - Paraná)
Temporal - FAXINAL –
Tempestade derruba árvores, provoca alagamento e assusta moradores
Fotos do alagamento em Faxinal -  imagem de Sérgio Oliveira, da Rádio Nova Era
 
Em Faxinal a equipe da Defesa Civil, formada pelos agentes Clóvis, Júlio e Felipe, foi acionada para atender casos de cinco árvores que caíram. O excesso de chuva alagou algumas ruas e prejudicou o trânsito de veículos. As árvores caíram na Avenida Brasil, próximo ao Devanil Paineis, uma na região da Creche no conjunto Pedro Gonçalves da Luz, outra na escola Tancredo Neves rua 06, também uma no bairro Santa Helena , e por fim outra na esquina da Antonio Garcia da Costa com a Rua 04. Ninguém saiu ferido, houve apenas transtornos e muito trabalho para os Bombeiros comunitários. Outras cidades da região, também registraram quedas de árvore e destelhamentos. (Rádio Nova Era - Fotos - Sérgio Oliveira, do Blog do Berimbau e Clóvis Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...