30/12/2013

ROSÁRIO DO IVAÍ: “Prefeito e vice recebem Reinhold”

Prefeito Ademar Alves, ex-prefeito Celso Antunes, vice-prefeita e demais autoridades recepcionaram o chefe da Casa Civil do Estado - Reinhold Stephanes que participou da Festa da Uva e visitou a associação dos produtores
Neste domingo, 29 de dezembro de 2013, a equipe de reportagem esteve em Rosário do Ivaí, durante o dia e acompanhado a visita do ex-ministro da Agricultura, Deputado Federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo do Estado do Paraná, Reinhold Stephanes (PSB). Ele foi recepcionado pelo ex-prefeito Celso Antunes, sua filha, a vice-prefeita Silmara, a 1ª Dama Nazélia, e o prefeito Ademar Alves da Silva. Reinhold fez questão de visitar o recinto preparado para a Festa da Uva, conversou com os produtores, e recebeu também agradecimentos pelo apoio, inclusive pelos recursos que foram liberados para a construção da vinícola, benfeitoria que precisará de ajustes no projeto, com uma adega subterrânea para funcionar. Em entrevista a Rádio Nova Era, o chefe da Casa Civil, falou da parceria com o prefeito Ademar e com Celso Antunes, e disse que sempre estará a disposição, inclusive conversou sobre a liberação de uma emenda que já está pronta e será mais uma obra para Rosário do Ivaí. Já o prefeito Ademar, disse que a Festa da Uva, mesmo com a chuva na abertura, começou com sucesso e é algo importante para Rosário do Ivaí e por isso continuará sendo realizada. Como a entrevista foi no domingo, ele aproveitou para reforçar o convite para o Show de Mato Grosso e Mathias, marcada para esta segunda-feira, 30 de dezembro. Sobre as obras, o prefeito revelou que Rosário do Ivaí teve muita competência neste primeiro ano para assegurar recursos como maquinários, veículos, convênios e programas. Através do PAM- Programa de Apoio aos Municípios, por exemplo, foram comprados: uma ambulância e um rolo compactador, conquistas que já estavam sendo utilizadas no recinto da festa. Ademar aproveitou para desejar que o Natal tenha sido feliz e que o ano novo chegue trazendo muita alegria e prosperidade na vida dos munícipes.
POLÊMICA DA VINÍCOLA – A equipe da Rádio Nova Era, acompanhou o Prefeito Ademar e o Chefe da Casa Civil Reinhold Stephanes, numa visita a Vinícola. Lá encontramos os trabalhadores organizados e cadê vez mais por meio de uma associação que apoia os produtores e viabiliza a comercialização dos produtos. Quando chegamos, um caminhão carregado estava saindo com destino a Capital do Estado. O Prefeito fez questão de mostrar a Stephanes, a vinícola, que foi construída com recursos liberados por ele. “Houve uma mudança ou um erro na realização do projeto, que precisava de uma adega subterrânea. Investiram os recursos de forma irregular, não se sabe por que, e até hoje a vinícola que poderia já estar beneficiando os produtores, se transformou num problema difícil de solucionar”, disse prefeito. Mas ainda segundo ele, todas as providências serão tomadas para que as adequações possam ser feitas e os produtores sejam tratados com respeito. O vereador Valdecir Garcia Marques, que estava também na vinícola, falou dos transtornos que a obra mal feita trouxe e que eles chegaram a produzir três mil litros de vinho, mas tudo for perdido, porque após o processo a adega improvisada, que precisava ser subterrânea e que já era para estar pronta, não funcionou. O agricultor Juvenal, que representa a Associação, e tem feito um trabalho importantíssimo, conversou com as autoridades esclarecendo a situação atual dos produtores e agradecendo pela visita ilustre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...