10/12/2013

PROGRAMA DE RÁDIO: "Conversa Franca com Sérgio Souza"

Senador Sérgio Souza fala sobre a crise do café, de sua indicação para relatoria da nova lei de execuções penais e do encontro a OCEPAR
NO VÍDEO: Ouça a entrevista com o Senador Sérgio Souza
No Quadro “CONVERSA FRANCA” desta segunda-feira, 10 de dezembro de 2013, o Senador Sérgio Souza falou a Rádio Nova Era, no Paraná, sobre temas diversos como: a Ocepar que reuniu cooperativistas e autoridades para comemorar conquistas de 2013. O senador Sérgio Souza (PMDB), participou do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses realizado na última sexta-feira(06),em Curitiba. O evento, organizado pelo Sistema Ocepar, reuniu cerca de duas mil pessoas, entre dirigentes de cooperativas, colaboradores, cooperados e seus familiares. Sérgio Souza é indicado relator da Lei de Execuções Penais: O senador foi indicado pelo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), para ser o relator do anteprojeto de lei para a reforma da Lei de Execução Penal (Lei 7210/1984), elaborado pela comissão especial de juristas presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Beneti. O anúncio foi feito durante solenidade de entrega do anteprojeto ao Senado.
Sérgio Souza, entende que a pena deve ser concedida de acordo com o tamanho do crime e esse preso deve ser ressocializado. Senadores buscam soluções para cafeicultores prejudicados por geadas e queda de preço. Como medida emergencial, foi apontada a necessidade de aumentar os recursos para o programa de Aquisição do Governo Federal (AGF), acionado sempre que o preço de mercado fica abaixo do preço mínimo do produto, definido pelos órgãos governamentais. Também foi discutida a ampliação das medidas de recuperação de lavouras e de investimentos em armazéns, para que os produtores tenham a possibilidade de esperar pela melhoria dos preços. Segundo o senador Sérgio Souza (PMDB), as lavouras de café da Região Sul, em especial no Paraná, foram muito danificadas pelas geadas nos meses de inverno. Sérgio Souza observou que a cafeicultura é uma atividade de relevância não apenas econômica, mas também social, pelo número de empregos que gera.
CONVERSA FRANCA – É um programa de Rádio apresentado pelo Senador Sérgio Souza. Vai ao ar toda segunda-feira, sempre a partir das 08 horas da manhã, pela Rádio Nova Era. Em entrevista ao Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, o Senador comenta sobre assuntos da política, como um resumo das votações, debates, e projetos que estão tramitando no Congresso Nacional. Para ouvir, basta sintonizar a Rádio Nova Era, na sintonia 540, que fala de Borrazópolis para todo Vale do Ivaí e regiões Central e Campos Gerais. Ou acessar o site da emissora www.radionovaera.combr . Outro canal é o Blog do Berimbau, onde as entrevistas são postadas na íntegra. Ouça e participe ligando para 43 3452 1233 ou 43 9981 6178.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...