11/12/2013

PARANÁ – Prefeito recebem 115 ônibus para as Apaes


LISTA DAS CIDADES DA REGIÃO: Borrazópolis; Cambira; Engenheiro Beltrão; Faxinal; Godoy Moreira; Grandes Rios; Jardim Alegre; Kaloré; Lidianópolis; Marialva; Maringá; Ortigueira; Pitanga; Reserva e Rosário do Ivaí
Borrazópolis e Kaloré recebendo os ônibus
O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira, em Curitiba, mais um lote de novos ônibus para transporte de alunos das escolas especiais dos Paraná. São 115 veículos, que beneficiam cerca de três mil alunos de Apaes e outras instituições em vários municípios e regiões. A entrega foi feita no Palácio Iguaçu, junto com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Em julho, já havia sido feito o repasse de 67 veículos para as prefeituras usarem no transporte de estudantes com deficiência. Com esse novo lote, chega a 182 o número de novos veículos para transporte de alunos de escolas especiais.
De acordo com Beto Richa, todos os veículos são novos, com plataformas elevadas e cada um conta com uma cadeira de rodas. No Estado, por lei, as escolas especiais estão dentro da rede estadual de ensino e têm todos os direitos que as escolas regulares. O governador cumprimentou funcionários, voluntários, alunos e familiares pelo Dia Nacional das Apaes, que será comemorado nesta quarta-feira. O vice-governador Flávio Arns afirmou que o transporte escolar é fundamental para os alunos e que até o final do ano que vem todas as Apaes e entidades co-irmãs terão pelo menos um ônibus para o transporte dos alunos. O investimento total na aquisição dos veículos é de quinze milhões de reais. Este foi o segundo lote de ônibus entregue neste ano pelo Governo do Estado. O prefeito de Lidianópolis, Celso Antonio Barbosa, afirmou que os veículos são um verdadeiro presente de Natal. A presidente da Federação das Apaes do Paraná, Neusa Soares de Sá afirmou que a entrega dos veículos representa o respeito aos alunos com necessidades especiais. Neusa Soares informou, ainda, que por conta da iniciativa do governo, o Estado sediará o Congresso Nacional das Apaes, no ano que vem. No final de agosto, o governador Beto Richa sancionou a lei do programa Todos Iguais Pela Educação, que concede às escolas básicas de Educação Especial os mesmos direitos e recursos destinados às escolas públicas. Com a lei, 413 escolas e instituições que hoje atendem cerca de 43 mil alunos de várias idades com deficiência vão receber recursos orçamentários do Estado para melhorias e adequações nas instalações físicas e pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...