05/12/2013

NOVA REGRA - Motociclista pode ser obrigado a usar coletes


Os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram, nesta quarta-feira (4), um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade. Aprovada em caráter terminativo na CCJ, a proposta seguirá diretamente para a Câmara, caso não haja recurso de senadores para discuti-la no plenário. O projeto, de autoria do senador licenciado e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, acrescenta ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a exigência de acordo com a qual condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão trafegar nas vias usando roupas de proteção, "inclusive colete inflável com acionamento por inércia (air bag)". As especificações do equipamento serão determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em outra modificação ao CTB, a proposta também obriga a instalação de dispositivo que limite a velocidade máxima em 110 quilômetros por hora nas motocicletas e motonetas. Mais uma alteração do mesmo projeto foi propor a mudança de uma lei de 2009 que regulamentou a profissão de mototaxista. Ela também torna obrigatório para esses profissionais o uso dos coletes "air bag", dotado de dispositivos retrorreflexivos. Segundo Lopes, a repetição da exigência na lei específica para os mototaxistas visa a "reforçar a aplicação da medida junto ao segmento onde ela se faz mais necessária".

 Godoy Moreira suspenderá coleta de entulho
A Prefeitura Municipal de Godoy Moreira através do Departamento de Limpeza Pública, tendo em vista o encerramento do exercício de 2013, comunica à população que entre o período de 17 de dezembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014 não será permitido jogar entulhos nas ruas, calçadas, avenidas, praças e terrenos baldios. 
APUCARANA – Morre religioso que estava internado
Em Apucarana, faleceu no Hospital da Providência, o missionário Cléderson da Silva Oliveira, de 35 anos. Segundo informações, ele sofreu um acidente em meados de novembro de 2013, quando caiu de motocicleta no Bairro Cazarin. O Religioso ficou gravemente ferido e estava na UTI. Sua morte deixou a comunidade enlutada.
Em Londrina neta esfaqueia a avó de 86 anos
A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de ontem (4) no Conj. Alexandre Urbanas, zona leste de Londrina. Onde a idosa Maria Rodrigues da Conceição dos 86 estava sentada em sua cadeira de rodas aguardando seu almoço, quando sua neta Regiane dos Santos de 23 anos pegou uma faca e cortou seu pescoço, provocando um corte extenso. Socorristas do Siate e Samu estiveram no local e conseguiram estabilizar o quadro de saúde da vitima que foi encaminhada a Santa Casa de Londrina em estado grave. A autora do crime estava ainda na residência e foi detida em flagrante pelos policiais militares pela tentativa de Homicídio. Regiane disse não se arrepender do crime e alegou ter ferido sua avó por ela apresentar olhos pretos e roxos e de provocar arrepios em sua presença, sendo coisas de outro mundo. A mãe de detida, Santa Ferreira dos Santos disse que sua filha começou a apresentar comportamentos diferentes desde sexta feira passada, e acredita ela esteja usando drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...