24/12/2013

BORRAZÓPOLIS: "O sucesso da Doces Rural Caseiro"

"Doces Rural Caseiro"  idealizada na década de 90 pelo empresário Adenil Martins de Mello é hoje um modelo e  comercializa seus produtos para cerca de doze estados brasileiros
 NO VÍDEO - Entrevista com o Fundador - Adenil Martins de Mello 
Na década de 90, o casal Dona Maria e Adenil Martins de Mello, decidiram iniciar um negócio, que consistia em vender doces caseiros. As receitas eram especiais e o sabor singular. De lá para cá nunca mais pararam, mas nem eles imaginavam que o singelo “Doce Caseiro”, tradição dos nossos avós, iria se transformar numa potência. Hoje a empresa “Doces Rural Caseiro”, com sede em Borrazópolis, na saída para Kaloré, é uma referência e serve como modelo de um pequeno empreendimento que deu certo. “Ninguém e tão incapaz que não consiga realizar o seu sonho, basta acreditar, ter coragem, força de vontade e projeto”, disse o fundado Adenil Martins. Numa entrevista concedida ao repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, o empresário, hoje com 74 anos, disse que nem tudo foram “rosas”,  pois muitos espinhos ele encontrou pelo caminho, mas nada que pudesse impedir a vontade de Deus, que sempre caminhou ao seu lado e de sua esposa. A “Doces Rural Caseiro”, prosperou, cresceu, e segundo Adriano Martins de Mello, filho do fundador e um dos administradores do negócio, são vendidos cerca de 130 mil quilos de doces todos os meses, o que daria quase uma tonelada em meia por ano de pequenos tabletes. A empresa compra, como matéria prima, 160 mil litros de leite mês, e produz pelo menos 8 subprodutos a base de doce de leite. Com mais de 70 funcionários, empregados diretamente na fábrica, gera outras dezenas de empregos indiretos, pois todas as semanas, vãs e outros veículos deixam Borrazópolis, no interior do Paraná, com destino a outros doze estados brasileiros. Para se ter uma ideia, a fama do doce já chegou até no exterior, e planos para o futuro é o que na faltam. No encerramento de 2013, nossa reportagem acompanhou algumas atividades da empresa, que cresceu com qualidade e modernidade. 
 “Nós não nos preocupamos apenas em lucrar, claro que isso acaba sendo uma consequência, mas nós preocupamos também com saúde e com o bem estar dos nossos funcionários, pois se respeitamos eles, estamos respeitando nossos clientes que esperam higiene, qualidade, e um produto confiável”, disse Andréia, que também é filha dos fundadores e se capacitou como Técnica de Segurança no Trabalho, para atuar no negócio da família. No sábado, 21 de dezembro, de 2013, ela coordenava um encontro com todos os funcionários. Durante o evento houve: Distribuição de brindes, palestra de motivação, e reunião da CIPA, que é uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Segundo a Presidente desta Comissão, Adrielle de Cássia, foram repassadas orientações, demonstração com os EPIs – Equipamento de Proteção Individual, e outras atividades. A empresa ainda contratou a enfermeira Ângela Teixeira, que toda semana presta assistência, e cuida da saúde dos funcionários. No mesmo dia 21 de dezembro, de 2013, houve um jantar de confraternização com os funcionários, e uma carreata pelas ruas da cidade, com os vendedores, colaboradores, enfim, mais de 200 pessoas, entre funcionários e familiares, que sobrevivem do projeto idealizado por Adenil Martins de Mello, em 1990. “Eu quero agradecer a Deus primeiramente, depois a minha família, pois e por ela que vivo, agradecer aos funcionários, e o mais importante, a todos que compram e consomem nossos produtos, obrigado de coração, e saibam que vamos continuar fazendo tudo com muito amor e carinho”, finalizou Adenil Martins de Mello.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...