05/12/2013

Denúncia - CALIFÓRNIA: "Mulher reclama do Conselho Tutelar"

A reclamante é de Cruzmaltina e está responsável por três filhos do irmão  que esfaqueou a  própria esposa em Califórnia

 OUÇA AQUI - A fala da reclamante
 Uma moradora de Cruzmaltina, de nome Marina, ligou na Rádio Nova Era para falar com o repórter Berimbau. Ela reclamou da lentidão do Conselho Tutelar, de Califórnia no caso do irmão da reclamante que esfaqueou a própria mulher, e mãe dos menores. Segundo ela, a mesma está responsável pelos sobrinhos, e todos os dias eles choram e pedem informações da mãe, e nem isso conseguiu do Conselho em Califórnia. Disse também que parece que o Conselho deseja que as crianças sejam levadas para um abrigo, e isso ela não aceita.  "Eu quero uma decisão rápida para que eles possam serem entregues a família, algo tem que ser feito. Eles precisam de ajuda psicológica e eu não tenho condição de fazer isso sozinha", disse a tia. Por telefone, falamos com o Claudinei C. que é presidente do Conselho de Califórnia. Ele negou irregularidades, e disse que o Conselho tem feito de tudo para solucionar o problema, e que inclusive na próxima quinta-feira, tem uma reunião marcada para achar uma solução. Disse também que a mãe recebeu alta e foi morar com um ex-amásio e parece não ter condições e nem interesse  de ficar com os filhos, mas que a Justiça deve decidir o que fazer.    No link de vídeo tem uma entrevista que fizemos com a reclamante, para ouvir click na reportagem.   REVIVENDO O CASO: 
No dia 13 de outubro, a Rádio Nova Era noticiou que  PM foi acionada para comparecer no Posto de Saúde Municipal, onde havia dado entrada uma moradora da Estrada da Barra Nova, de nome Neuza Aparecida Da Silva, 37 anos. Ao chegar no local, se descobriu que a vítima foi esfaqueada pelo marido na frente dos filhos de 11, 7 e 2 anos. A mulher sofreu golpes de faca na região do tórax do lado direito e foi transferida para Apucarana. Ao chegar no sítio, as crianças estavam na casa; já o pai, se evadiu do local por um brejo e depois pela mata. Os filhos foram entregues ao Conselho Tutelar. COMENTÁRIO DO BERIMBAU- “É lamentável que as família estejam se se auto-destruindo  desta forma. Imaginem voces o psicológico destas crianças, que presenciam o pai, que deveria proteger a todos, esfaqueado a própria mãe. É importante que estes meninos tenha acompanhamento psicológicos e que a comunidade, a igreja, enfim, a sociedade também se envolva no sentido de oferecer ajuda na reestruturação destas família”, diz Berimbau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...