27/12/2013

ADULTERAÇÃO - Justiça condena seis por adulteração do leite



A Justiça de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, recebeu parcialmente a denúncia do Ministério Público, que apurou a fraude no leite através da Operação Leite Compensado e condenou seis dos envolvidos no esquema. Entre eles está o ex-funcionário da Confepar Daniel Riet Villanova, médico veterinário que utilizava o posto de resfriamento de uma empresa para receber o leite adulterado. Villanova foi condenado a 11 anos e sete meses de prisão e 420 dias-multa. Foi a segunda pena mais pesada entre os envolvidos. “O crime cometido pelos réus é um delito desumano, repugnante, abjeto e nojento, que causa uma enorme aversão, podendo-se dizer, inclusive, que se trata de um crime mais grave do que o de tráfico de drogas", afirmou o juiz Ralph Moraes Langanke na sentença.
ESPORTE- Portuguesa continuará rebaixada
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o recurso da Portuguesa sobre a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. O time paulista permanece rebaixado e vai disputar a Série B do Brasileirão no ano que vem. A decisão foi tomada por oito votos a zero.
REFORMA AGRÁRIA – Terras desapropriadas
O governo federal publicou no Diário Oficial de hoje os decretos para a desapropriação de 193 mil hectares de terra que serão destinados à reforma agrária. As áreas equivalem a 190 mil campos de futebol e estão espalhadas por 16 estados brasileiros. Mais de quatro mil e seiscentas famílias devem ser beneficiadas com a medida.
PASSE LIVRE – Sancionado para estudantes e idosos
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que dá direito ao pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens carentes entre 15 e 29 anos em espetáculos culturais e esportivos. A concessão do benefício é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. A lei está publicada no Diário Oficial de hoje.
SEGURANÇA – Cid Vasques continua no Paraná
•O Tribunal de Justiça do Estado entrou com uma nova determinação para garantir que Cid Vasques continue a frente da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Isso porque o Ministério Público do Paraná negou o recurso de prorrogação da licença que permite que o procurador se mantenha no cargo. Ele permanece a frente da SESP até ser julgado definitivamente.
MENSALÃO - Genoino quer ficar em casa
•O ex-deputado do PT José Genoino, condenado no julgamento do mensalão, pediu nesta ontem ao Supremo Tribunal Federal autorização para cumprir a pena em casa, em São Paulo. Genoíno foi preso em novembro. E por causa de problemas cardíacos, está em prisão domiciliar provisória, na casa de parentes, em Brasília. Ele argumenta que, em São Paulo, poderá continuar o tratamento com a equipe médica que já o atendia. O pedido será analisado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, junto com outro pedido de transferência, feito por Marcos Valério, que quer ir para Minas Gerais.
(Do Plantão de Notícias Nova Era, com Roberto Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...