11/11/2013

PROGRAMA DE RÁDIO: "Conversa Franca com Sérgio Souza"


Senador Sérgio Souza fala do projeto que proíbe crianças viajarem desacompanhadas. Orçamento impositivo, voto aberto, obras da copa e fiscalização em terras indígenas, foram outros temas abordados
NO VÍDEO: Ouça a entrevista com o Senador Sérgio Souza
No Quadro “CONVERSA FRANCA” desta segunda-feira, 11 de novembro de 2013, o Senador Sérgio Souza comentou de temas importantes, assim como tem feito todas as vezes que fala a Rádio Nova Era. Na entrevista concedida ao repórter “Berimbau”, ele falou dos seguintes temas: Vistoria obras da Copa em Curitiba; Projeto que restringe que crianças viagem desacompanhadas; Faltam regulamentação e fiscalização para combater exploração ilegal em terras indígenas; Orçamento Impositivo e Voto Aberto. Veja um pouco de cada tema . Obras da copa:
O senador Sérgio Souza, presidente da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa e Olimpíadas do Senado Federal, estará em Curitiba nesta segunda-feira (11) para visitar a Arena do Clube Atlético Paranaense, que sediará os jogos do Mundial de 2014. A visita, que faz parte de um cronograma para acompanhar as obras de infraestrutura e mobilidade urbana nas cidades-sedes da Copa do Mundo, também fará diligências no Aeroporto Internacional Afonso Pena, no Viaduto Estaiado, no Sistema Curitiba de Controle Operacional e na rodoferroviária. Projeto de Sérgio Souza restringe que crianças viagem desacompanhadas: O senador Sérgio Souza (PMDB), apresentou o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 454/2013 para restringir a possibilidade de crianças viajarem desacompanhadas dos pais ou responsáveis, ou seja, oferece maior segurança para as crianças e seus pais por meio de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  A matéria será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado em decisão terminativa e, caso seja aprovada, seguirá direto para a Câmara dos Deputados. Faltam regulamentação e fiscalização para combater exploração ilegal em terras indígenas, diz Sérgio Souza. O senador Sérgio Souza (PMDB), afirmou na última terça-feira (5), durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado, que são necessárias a regulamentação e maior fiscalização no combate a extração ilegal de madeira e diamantes em terras indígenas. A possibilidade de explorar riquezas naturais, como minérios e madeira, em terras indígenas, e os meios necessários para garantir a qualidade de vida, a biodiversidade local e a sustentabilidade dos povos nativos foram os temas debatidos entre parlamentares e técnicos indigenistas. Plenário retoma votação da PEC do orçamento impositivo nesta terça-feira: Os senadores retomam nesta terça-feira (12) a votação da proposta de emenda à Constituição que institui o orçamento impositivo. O texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)22A/2000, de autoria do então senador Antonio Carlos Magalhães, que torna obrigatória a execução de emendas parlamentares ao Orçamento da União, foi aprovado na última terça-feira (5). No dia seguinte (6), os senadores discutiram várias emendas ao projeto, mas não acataram nenhuma modificação ao texto original. VOTO ABERTO O relator da proposta, senador Sérgio Souza (PMDB) manteve o voto aberto amplo no texto, embora algumas emendas permitissem exceções. Agora, a disputa será no Plenário, a exemplo do que aconteceu com o Orçamento Impositivo. Se aprovada em primeiro turno, ainda há mais três sessões de discussão e outra votação, em segundo turno. Mas todos os prazos podem ser abreviados se houver acordo entre os líderes. E outros temas importantes.
CONVERSA FRANCA – É um programa de Rádio apresentado pelo Senador Sérgio Souza. Vai ao ar toda segunda-feira, sempre a partir das 08 horas da manhã, pela Rádio Nova Era. Em entrevista ao Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, o Senador comenta sobre assuntos da política, como um resumo das votações, debates, e projetos que estão tramitando no Congresso Nacional. Para ouvir, basta sintonizar a Rádio Nova Era, na sintonia 540, que fala de Borrazópolis para todo Vale do Ivaí e regiões Central e Campos Gerais. Ou acessar o site da emissora www.radionovaera.combr . Outro canal é o Blog do Berimbau, onde as entrevistas são postadas na íntegra. Ouça e participe ligando para 43 3452 1233 ou 43 9981 6178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...