20/11/2013

POLÍCIA MUDA: "Pm com telefone cortado no Paraná"

Conta atrasada gera corte nos telefones da PM e da Sesp
A  falta de pagamentos de contas básicas para manutenção da segurança pública e do sistema penitenciário do Paraná prejudica os serviços da Polícia Militar (PM) e pode afetar a alimentação fornecida aos mais de 18 mil presos em presídios do estado. A PM e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) em Curitiba não podem fazer ligações telefônicas nesta quarta-feira (20). No caso da polícia, o problema já atingiria também algumas cidades do interior. A informação foi confirmada por vários policiais, que preferiram não se identificar. O corte, feito por falta de pagamento, atinge também a Sesp. Já os presos podem não receber alimentação devido a falta de pagamento de seis empresas fornecedoras. Sobre o telefone, segundo os policiais, a conta não é paga desde setembro. Na noite de terça-feira (19), a interrupção no serviço foi feita pela operadora de telefonia que presta o serviço para o estado. No prédio da Sesp, os funcionários também não conseguem telefonar, apenas receber chamadas. A secretaria confirmou o problema e disse que a solução depende da Secretaria da Administração e Previdência (Seap), com a qual já foi realizada uma reunião nesta quarta-feira para buscar uma solução para o corte. Procurada, a Seap disse que está analisando a questão. (gazeta do povo)


"RECALL- Brinquedos Pica-Pau Ltda fazem recall do produto Minha Casinha"
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Manufatura de Brinquedos Pica-Pau Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição ou ressarcimento dos produtos Minha Casinha, fabricados a partir de 13 de março de 2011. De acordo com a empresa, a campanha abrange 583 produtos, compreendidos no lote n. PP008DTPGR14082012. No entanto, todos os produtos colocados no mercado de consumo serão recolhidos. Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “os ponteiros do relógio podem se soltar, gerando partes pequenas que, caso engolidas, podem causar asfixia”. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 3666-0782, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17:30h, ou pelo e-mail recallminhacasinha@brinquedospicapau.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall. 
CRISE -  Donos de construtoras param obras no Paraná 
Donos de construtoras que têm contrato com o governo do Paraná paralisaram o andamento de obras da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do estado, por falta de dinheiro. Os construtores apontam que pelo menos 13 obras estão comprometidas pelo atraso em repasses de recursos. Um dos construtores, que não quis se identificar, informou que o atraso no repasse ocorre desde julho, chegando a mais de R$ 1,5 milhão. Ele tem contratos de cinco obras com o estado. A demora no repasse fez com que ele atrasasse o pagamento de fornecedores e funcionários. Por causa do atraso, trabalhadores já foram demitidos. Dos 20 profissionais que atuavam na construção do futuro Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HU), dez foram transferidos para outras obras, e outros dez acabaram demitidos. Outra obra com atraso é a reforma do restaurante universitário da UEM, que começou em janeiro de 2013. A construtora informou que, sem o dinheiro do estado, não será possível terminar a obra até o fim do ano. A Secretaria Estadual de Ensino Superior informou que já comunicou o problema à Secretaria Estadual da Fazenda para que os pagamentos sejam feitos o mais rápido possível. Porém, ainda não existe uma data para que isso ocorra.
DENGUE - Cidades vão receber 360 milhões
O Ministério da Saúde repassará mais de R$ 360 milhões para municípios de todo o país intensificarem o combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A medida foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União. Os recursos fazem parte do Fundo Variável de Vigilância em Saúde (PVVS), do Componente de Vigilância em Saúde de incentivo financeiro para a qualificação de ações de vigilância. Dados do Ministério da Saúde apontam que o país já reduziu em 30% o número de mortes por dengue e tem, atualmente, um dos menores índices de mortalidade pela doença nas Américas, com 0,03 óbitos para cada 100 notificações. 
(Plantão de Notícias - Roberto Junior - Rádio Nova Era)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...