13/11/2013

EXCLUSIVO - “Entrevistas importantes na Nova Era"

Ortigara anunciou que o Governo vai lançar um programa que indenizará produtor que tiver que abater animais por causa da tuberculose. Já dep. Artagão falou das obras e ações 
O Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara e o Deputado Estadual Artagão Junior, concederam uma entrevista exclusiva ao repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, da Rádio Nova Era. Na entrevista o Secretário fez um anúncio importante, dizendo que será lançando um programa no Paraná, em que o Estado vai indenizar com 70% do valor, os produtores que tiverem perdas de animais por causa da tuberculose ou brucelose. “Cada boi que o agricultor perder, vamos pagar 70% do seu valor de mercado, junto com isso, vamos intensificar a fiscalização para evitar que doença avance pelo Paraná”, afirmou o Secretário. Antes da fala dele, o Deputado Estadual Artagão Junior, fez uma explanação sobre os diversos projetos de prefeituras do Vale do Ivaí, e de todo Paraná, que estão sendo desenvolvidos pela secretária, entre eles: doação de óleo diesel, calcário, caminho das pedras, patrulha de desenvolvimento rural e outros. O próprio secretário de agricultura, também destacou estes temas e disse que o Governo do Estado entende que a agricultura fomenta a economia do Paraná, e que por isso, o apoio do Estado é fundamental.
CPI DO PEDÁGIO- Sobre a CPI do Pedágio, o deputado Artagão que faz parte da comissão, disse que fatos absurdos estão sendo observados, como por exemplo, o ticket emitido ao motorista, que não é um Copom fiscal e não tem nenhuma validade, como também não consta como lucro das empresas. Alem disso, obras programadas que não foram executadas, preços abusivos e outros. O Secretário da Agricultura, também abordou o tema e falou que o pedágio do Paraná inviabiliza a agricultura, ao encarecer o preço do produto o tornando menos concorrente no mercado. OUÇA AS ENTREVISTAS NO LINK E VÍDEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...