24/11/2013

Destaque -APUCARANA

Beto Preto ganha prêmio prefeito empreendedor do Sebrae-Pr
O Sebrae/PR divulgou nesta sexta-feira, dia 22, os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia de premiação foi realizada durante a XXIII Convenção Anual da Faciap, em Curitiba. Na categoria Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, venceu o prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, com o projeto “Na Copa do Mundo, o boné é nosso!”.Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco, venceu na categoria Melhor Projeto, com o case “Pato Branco: Terra de Gente Empreendedora e Inovadora”. Na categoria Desburocratização, venceu o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Clovis De Souza Pereira, com o case “Simplificar para Crescer”.  O prefeito de Umuarama, Moacir Silva, levou o Prêmio na categoria Pequenos Negócios no Campo, com a proposta “Programa de Apoio ao Cooperativismo”. “Compras públicas municipais: o caminho para o desenvolvimento sustentável”, em Entre Rios do Oeste rendeu o Prêmio para o prefeito Jones Neuri Heiden, na categoria Novos Projetos.   Na categoria Lei Geral Implementada, venceu “Cambará Empreendedora”, do prefeito João Mattar Olivato. E na categoria Compras Governamentais, venceu o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Camilo Isotton.
Prefeito destaca produto apucaranense

Ao receber o prêmio dos dirigentes do Sebrae-PR, o prefeito de Apucarana, Beto Preto, avaliou que o projeto vem coroar os esforços da administração municipal, somando-se à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Arranjo Produtivo Local (APL) do Boné e do Sindicato das Indústrias de Confecções de Apucarana e do Vale do Ivaí (Sivale).   “Estamos estimulando as empresas a criarem suas marcas próprias e, ao mesmo tempo, contribuindo para a geração de mais empregos neste segmento de confecções que já é o que mais oferta postos de trabalho no município”, comentou Beto Preto.  O prefeito lembrou que em julho esteve em Brasília, ao lado de uma comitiva de empresários do ramo de bonés, quando se reuniram com o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). “Dissemos ao ministro e reiteramos agora no evento do Sebrae, que Apucarana produz o melhor boné do Brasil e que exigimos salvaguardas para as empresas nacionais, contra a invasão de asiáticos”, assinalou Beto Preto.
Etapa nacional será em 2014 
Os vencedores do Paraná são finalistas da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que acontecerá em 2014. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como objetivo estimular o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.  Trata-se de uma premiação realizada de dois em dois anos e os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor, no campo e na cidade.   Cada município, segundo o regulamento, podia inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes. São sete as categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: Melhor Projeto; Lei Geral Implementada; Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos; e Novos Projetos. Uma das novidades desta edição foram as visitas técnicas para atestar as evidências dos projetos que disputam a premiação. Projetos inscritos em edições anteriores puderam ser reapresentados, desde que com comprovada evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...