23/09/2013

PROGRAMA DE RÁDIO: "Conversa Franca com Sérgio Souza"

Senador Sérgio Souza comenta sobre a CCJ que aprovou o relatório do Voto Aberto; Reforma Política; regras para lotéricas, e lei que obriga dentistas em hospitais
NO VÍDEO: Ouça a entrevista com o Senador Sérgio Souza
No Quadro “CONVERSA FRANCA” desta segunda-feira, 23 de setembro de 2013, o Senador Sérgio Souza comentou, na Rádio Nova Era/ Vale do Ivaí - Pr,  sobre temas importantes pela Rádio Nova Era, como: CCJ aprova relatório de Sérgio Souza pelo voto aberto no Parlamento, mesa redonda sobre Reforma Política, projeto que obriga dentistas em Hospitais, e projeto de lei que estabelece normas para funcionamentos independentes de lotéricas. Sobre o CCJ que aprovou relatório pelo voto aberto no Parlamento, vale lembrar que a A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou o relatório na última quarta-feira (18). Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 43/2013, que acaba com a votação secreta no âmbito do Poder Legislativo. A matéria foi o primeiro item a ser analisado durante reunião da comissão. Sérgio Souza manteve o texto original da proposta (PEC 349/2001), que foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 3 de setembro passado. Assim, a votação relacionada ao processo de perda de mandato de Deputado Federal ou Senador acusado de quebra de decoro parlamentar ou que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado passa a se dar de modo aberto e público. Mesa redonda sobre Reforma Política: O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) anunciou que participaria nesta segunda-feira (23), às 18h30, de mesa redonda para discutir sobre as Propostas de Reforma Política. O evento acontece no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, e está sendo organizado pelo Movimento Paraná Sem Corrupção, em conjunto com o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), o Instituto Atuação e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Entre as propostas a serem debatidas no evento estão as aprovadas recentemente pelo Senado Federal, que pretendem limitar a contratação de cabos eleitorais e também de pessoas para propaganda eleitoral em espaços públicos. Também serão apresentadas as propostas de iniciativa popular que defendem mudanças eleitorais em três eixos. O primeiro, o chamado “Financiamento Democrático”, que visa permitir apenas a pessoas físicas a doação de valores para campanhas eleitorais, com teto fixo máximo de R$ 700,00 por pessoa. Dessa forma, promoveria-se “igualdade” entre os eleitores e não seria mais possível que empresas financiassem os pleitos. O segundo eixo é chamado de “Voto Transparente”, uma modificação no sistema eleitoral para que, em um primeiro turno, os eleitores votassem apenas no partido ou coligação, de acordo com o programa apresentado à Justiça Eleitoral, a fim de definir quantas cadeiras cada partido terá no parlamento. Todas as cidades teriam um segundo turno, quando votariam diretamente nos candidatos apresentados àquelas cadeiras. O terceiro eixo trata da “Liberdade de Expressão”, permitindo que o eleitor possa se expressar politicamente em mídia não paga, a qualquer tempo.
CONVERSA FRANCA – É um programa de Rádio apresentado pelo Senador Sérgio Souza. Vai ao ar toda segunda-feira, sempre a partir das 08 horas da manhã, pela Rádio Nova Era. Em entrevista ao Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, o Senador comenta sobre assuntos da política, como um resumo das votações, debates, e projetos que estão tramitando no Congresso Nacional. Para ouvir, basta sintonizar a Rádio Nova Era, na sintonia 540, que fala de Borrazópolis para todo Vale do Ivaí e regiões Central e Campos Gerais. Ou acessar o site da emissora www.radionovaera.com.br. Outro canal é o Blog do Berimbau, onde as entrevistas são postadas na íntegra. Ouça e participe ligando para 43 3452 1233 ou 43 9981 6178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...