12/09/2013

NOTÍCIAS DE QUINTA-FEIRA: 12 DE SETEMBRO, DE 2013


Alta do comércio no PR é de 7% e do país, 3,7%
    O faturamento do comércio paranaense registrou expansão de 7% em julho de 2013 em relação o mês de 2012, já descontada a inflação. O resultado, apresentado hoje pelo IBGE, contempla, além do varejo, as atividades de veículos, motos, partes e peças e de materiais de construção. O desempenho do comércio no Paraná ficou bastante acima da média do Brasil, que apresentou crescimento de 3,7%. No Estado, o incremento das vendas foi puxado por eletrodomésticos (25,3%), livros, jornais, revistas e papelaria (22,6%), artigos de uso pessoal e doméstico (15,5%), material de construção (13,6%) e combustíveis e lubrificantes (12,7%). “A expansão do comércio do Paraná denota a maior disponibilidade de renda da população, aliado ao aquecimento do mercado de trabalho regional, que segue gerando empregos mais nobres, especialmente no interior”, afirma a economista Ana Silvia Martins Franco, do Ipardes. “Além disso, a Região Metropolitana de Curitiba registra o maior salário médio entre as regiões pesquisadas”.
Fernanda Richa: embaixadora de atitude!
Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social, está em Londrina para "uma nobre missão". No Paraná, Fernanda é a embaixadora da campanha “Mulher de Atitude previne o câncer de colo de útero”. Quando chegou hoje cedo no Parque de Exposições Ney Braga, Fernanda encontrou uma “multidão rosa entusiasmada". Entre entrevistas e fotos, tratou logo de dizer a que veio: “que todas nós sejamos mulheres de atitude e cuidemos da saúde nossa física e mental. Estamos aqui juntas, mobilizadas pela prevenção do câncer de colo de útero”.
Óleo de soja Coamo é destaque em campanha publicitária
Destaque no mercado nacional, o Óleo de Soja refinado Coamo é o protagonista da nova campanha publicitária dos Alimentos Coamo que começa a ser veiculada neste sábado (14). A mensagem transmite a ideia de um produto que ressalta o verdadeiro sabor dos alimentos. OBJETIVO - O conceito que norteou todas as campanhas continua nessa etapa. Segundo o gerente comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, já foram divulgadas as margarinas, farinhas e cafés, respectivamente. “A linguagem diferenciada que utilizamos para comunicar vem nos trazendo um excelente retorno junto ao nosso público. Em todos os filmes exploramos a vontade do consumidor experimentar e conhecer o produto, e nesta campanha mostramos imagens do processo de produção de uma batata-frita também com esse objetivo”, explica. DIVULGAÇÃO - A campanha do Óleo de Soja refinado Coamo contará com filmes para a televisão, materiais em pontos de vendas, anúncios em revistas de trade e frontlights, além de ações de merchandising. ESTRATÉGIA - Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a estratégia é se fazer presente e despertar o interesse no consumidor mantendo a tradicional linguagem das gotinhas de sabor. "Os filmes são objetivos e impactantes com o intuito de passar ao consumidor a qualidade e o realce que o Óleo de Soja refinado Coamo propicia ao alimento."
Artagão Júnior vota contra o aumento de capital e a venda de ações sem voto da Sanepar
12/9/2013 - O deputado Artagão Júnior votou contra o projeto de lei nº 395/13, que autoriza o aumento do capital social da Sanepar e a venda de ações da companhia sem direito a voto. Mesmo assim, o projeto foi aprovado nesta quarta-feira (11) e segue agora para sanção do governador Beto Richa. Primeiramente, a proposta foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, em seguida, o plenário foi transformado em Comissão Geral para que todas as votações acontecessem no mesmo dia . “Numa primeira análise, a impressão não foi favorável. Não houve tempo para um debate mais aprofundado. Foi votado em regime de urgência, sem a oportunidade de uma reflexão maior. Na dúvida, sempre é melhor ser prudente”, disse o deputado Artagão Júnior. O projeto permite que o Governo emita ações preferenciais no valor correspondente ao aumento de capital, todas em benefício do Estado do Paraná, e possa vendê-las no mercado. Essas ações também poderão ser dadas pelo governo estadual como garantia em operações de crédito e financiamento.
Sérgio Souza comemora aprovação de recursos para municípios no PR atingidos pela seca
O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) parabenizou ontem (11) o senador Gim Argello (PTB-DF), no plenário do Senado, que incluiu o Estado do Paraná em seu relatório ao Projeto de Lei de Conversão nº 21/13 (MP 615), que, entre temas, autoriza o pagamento de subvenção econômica aos produtores da safra 2011/2012 de cana de açúcar e etanol da região Nordeste. O auxílio será de R$ 12 por tonelada de cana, até o limite de 10 mil toneladas -, além do financiamento da renovação e implantação de canaviais com equalização da taxa de juros. “Nosso Estado sofreu muito por causa da seca que atingiu diretamente o setor sucroalcooleiro. Houve as geadas, que mataram canaviais inteiros no Paraná. O Estado já fechou mais de 13 indústrias do setor sucroalcooleiro e vai fechar mais umas 15 até o final do ano de 2014, ou seja, está perdendo espaço para outras culturas e está deixando de gerar milhares e milhares de empregos. Esse era um compromisso que nós tínhamos e que o senador Gim assumiu conosco, cumpriu e deixou o Paraná na Medida Provisória, que foi retirado na Câmara”, afirmou o senador paranaense.

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