05/09/2013

NOTÍCIAS DE QUINTA-FEIRA - 05 DE SETEMBRO DE 2013


Solidariedade vai de Beto Richa no Paraná
De acordo com a coluna Panorama Político, de Ilimar Franco n'O Globo, Paulinho da Força (Solidariedade) já fechou acordo com os governadores Beto Richa (PSDB), Marconi Perilio (PSDB-GO), André Puccinelli (PMDB-MS), Cid Gomes (PSB-CE) e Eduardo Campos (PSB-PE). O presidente do PSDB, Aécio Neves, que ontem esteve com Paulinho, está transferido três tucanos para garantir o tempo de TV do futuro aliado. Na semana passada, 30 deputados participaram de encontro do novo partido. Devido ao alinhamento com a oposição, o Solidariedade só aceita deputados do PSB e do PSDB quando esses têm problemas regionais internos para disputar a reeleição.


Cid Vasques firme e forte no cargo


O boataria é um dos males da sociedade da informação pela facilidade de amplificar versões inverídicas de fatos. Nesta quarta-feira, 4, derrubaram o secretário de Segurança Pública pelas redes sociais. No mundo real, a situação não se confirmou. O próprio governador Beto Richa declarou à imprensa que Cid Vasques permanece no cargo. E segue o baile...
Fernanda Richa: “O grande objetivo é erradicar mesmo a pobreza e miséria do nosso país”
Ao participar do lançamento do Portal Social do Brasil, nesta quarta-feira (4), na Comissão de Educação do Senado Federal, a secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, ressaltou a importância de iniciativas como a do PSDB, que propõe a discussão de políticas públicas com a sociedade. “Nosso grande objetivo, do PSDB, é erradicar mesmo a pobreza e a miséria do nosso país. E só se faz isso com um bom trabalho. Não é na balela, no blá, blá, blá ou no faz de conta. A gente tem que trabalhar e trazer resultados”, afirmou.  Para ela, o portal será mais um instrumento para que os brasileiros conheçam programas, ideias e metas do PSDB que serão colocadas em prática.  “Uma vez traçado esse programa, o portal estará aberto para a população e todos poderão sugerir, criticar, trazer novas ideias, complementar esse nosso portal, até porque nós somos a Social Democracia. O que nós gostamos é justamente isso: poder dividir com as pessoas as responsabilidades, os méritos, os ganhos. Estar junto com a sociedade”, acrescentou.  Durante sua fala, a tucana salientou como exemplo de práticas que trouxeram ótimos resultados os programas Mãe Paranaense, que conseguiu reduzir em 45% a mortalidade materna no estado, e o Família Curitibana, que já atendeu a mais de sete mil famílias.  “Curitiba foi a capital que reduziu 65% da miséria, portanto, é possível acontecer, é possível fazer. Por quê que o Brasil não acontece?”, questionou.  E completou: “Vamos trabalhar com muito afinco. Acredito muito na pessoa do presidente Aécio Neves, acredito nessa equipe maravilhosa que ele está montando e o portal é o meio para que toda a população saiba o que está acontecendo”.

Paraná abre caixa preta do pedágio

O Governo do Paraná reuniu todas as informações sobre os contratos de pedágios e aditivo, firmados ao longo de 16 anos de concessão na internet. Os contratos originais e termos de ajustes dos seis lotes de concessão podem ser acessados no www.infraestrutura.pr.gov.br - no banner “saiba mais sobre Pedágio”. Os documentos, em arquivos PDF, têm todos os dados referentes ao contrato das concessões, e o aditivo firmado em 2002 que postergou ou retirou obras do contrato original. O DER vai colocar ainda neste mês os termos de ajustes administrativos estabelecido após 2002. Estes termos de ajustes também alteraram o projeto original, da mesma forma que o aditivo de 2002. 
O contrato de pedágio, firmado em 1997, começou a cobrança em 1998. No mesmo ano, houve redução unilateral pelo Governo do Estado, cuja decisão foi derrubada na justiça em 2000. Em 2002, foi firmado um termo aditivo, retirando obras, que somam mais de 487 quilômetros de duplicações, marginais e terceiras faixas. De 2003 a 2008 aconteceram alguns ajustes administrativos, que retiraram novas obras, como as duplicações entre Foz do Iguaçu e Cascavel e de Guarapuava e Palmeira, além das terceiras faixas entre Guarapuava e Ponta Grossa.  Por causas destas mudanças, há quase 200 ações pendentes na Justiça questionando as alterações de pedágios. Entre as ações, há pedidos de reparações financeiras pelos atrasos em aplicar a reposição inflacionária anual prevista em contrato, no período de 2003 a 2010. A atual gestão conseguiu suspender os processos judiciais, buscando a negociação com as concessionárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...