16/09/2013

CAFÉ COAMO

Coamo Premium recebe prêmio de Melhores da Qualidade do Café 2013

Um café diferenciado, desenvolvimento dentro dos mais rígidos padrões de qualidade para que a combinação de grãos de café de bebida dura e com torra média, resulte numa bebida equilibrada, de sabor suave e marcante. Esse é o Café Coamo Premium que desde o lançamento em 2011 vem ganhando espaço e destaque no mercado nacional e que acaba de se classificar como o Melhor Café de Qualidade Superior no Programa de Qualidade do Café (PQC) 2013 da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). PROGRAMA - Lançado em 2006, esse programa criou três categorias de produtos: Café Tradicional, Café Superior e Café Gourmet. Segundo a ABIC, as empresas aderem ao programa e passam a ter seus cafés monitorados. “Esse monitoramento é feito por meio da avaliação da Qualidade Global do café na xícara. Experientes profissionais provam o café e avaliam, dando notas a cada uma das propriedades. A premiação é dada às empresas que melhor nota tiveram no ano”, afirma a associação.
CRITÉRIOS – Nessa pesquisa, segundo a ABIC, são avaliadas diversas características sensoriais: aroma; acidez; amargor; sabor; adstringência; corpo e qualidade global.

PREMIUM - Recém chegado no mercado de produtos Premium, a Coamo já está à frente, reconhecimento que segundo o superintendente Comercial da Coamo se deve as diretrizes da cooperativa em seguir com rigor os padrões de qualidade e segurança alimentar. “Quando decidimos entrar nesse mercado prevíamos que o desafio seria grande. Mas, logo após o lançamento do Coamo Premium tivemos o reconhecimento por parte de especialistas da área de que o café seria um produto diferenciado. Este produto, sem dúvidas, veio atender aqueles consumidores que apreciam um café diferenciado, de qualidade superior, e que leva a qualidade das marcas dos Alimentos Coamo", comemora Goldoni.
PREMIAÇÃO – A cerimônia de premiação do evento “Melhores da Qualidade do Café – PQC 2013” ocorrerá durante a comemoração dos 40 anos da ABIC, no dia 18 de Outubro em São Paulo.CAFÉS COAMO - A Coamo conta com três marcas de café, Coamo Premium - torrado na versão de 1kg e 250 gramas e torrado e moído à vácuo em pacotes de 500 gramas e 250 gramas, Coamo Tradicional e Sollus - torrado e moído em embalagens à vácuo e almofada de 250 e 500 gramas. Toda a linha é originada da combinação de grãos selecionados, resultando em cafés equilibrados em cada categoria, de sabor marcante e aroma intenso. Esses produtos preservam o verdadeiro sabor do café, agradando a todos os paladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...