16/07/2013

Solto- BORRAZÓPOLIS: "Entrevista com acusado"

 O Repórter Berimbau conversou com o homem acusado de incendiar residência. Ele negou o crime e deu sua versão dos fatos

 VEJA NO VÍDEO - Entrevista com o conhecido "Fininho"
O morador de Borrazópolis - Vanderlei Jerônimo dos Santos, de 37 anos, conhecido como “Fininho”, concedeu entrevista a Rádio Nova Era. Ele  foi liberado da delegacia de Faxinal na tarde de segunda-feira, 15 julho, de 2013,  por força de um alvará de soltura, e vai responder o crime em liberdade. Vanderlei  é  acusado de atear fogo a casa do pioneiro Lázaro Tenório, que foi completamente consumida pelo incêndio. A própria vítima e ainda familiares que estavam em um bar, relataram que o homem teria ameaçado incendiar a propriedade, porque não se conformava em ter vendido a data há alguns anos. Na entrevista,  Santos confessou que realmente fez ameaças, mas negou que tivesse cometido tal crime: "Não sou nenhum terrorista, eu estava em um bar e tinha bebido bastante, e tenho testemunhas" Disse ele.   "Eu fui ao Bar do Gordo, e ameacei o Edson Coleta que é o dono do Bar porque fizemos um negócio e ficou pendências, inclusive em relação a uma escritura que ele teria adotado um procedimento sem a minha autorização. Então eu disse que iria passar fogo, num tom de brincadeira"  salientou o acusado.  Segundo a investigação, um inquérito policial foi instaurado principalmente porque ao ser preso, horas depois, “Fininho” tinha odor de gasolina nas mãos e carregava um binga. Numa matéria também exibida pelo Jornal Tribuna do Norte, a vítima reclamou novamente da demora para chegada do caminhão Pipa de Borrazópolis, e conforme ela já havia revelado a Rádio Nova Era, caso contrário, parte de seus bens poderiam ter sido salvos. Ele perdeu a casa, dois veículos: um pálio, uma motocicleta, e ainda 15 bicicletas, R$1.800,00 reais, e saiu apenas com a roupa do corpo. A investigação continua. 
RESPOSTA DO  "GORDO DO BAR"-  Edson Coleta, o "Gordo do Bar" foi a Rádio Nova Era, assim que terminou a entrevista com o "Fininho" ele estava revoltado com a versão dada pelo acusado.  Segundo ele, há testemunhas que ouviram ele falar claramente que iria por fogo nas duas casas, ou seja, na casa que ele, o Gordo do Bar comprou, e na propriedade do senhor Lázaro Tenório.  Ele também afirmou que não deve nada para Vanderlei.   "Eu comprei uma casa dele, e o pagamento foi com  uma chácara no valor de 42 mil que está no meu nome ainda. Ele vendeu essa chácara para um enfermeiro da cidade, como ela está no meu nome, fomos no cartório e formalizamos o negócio, ou seja, assim que os cheques recebidos pela venda da chácara fossem compensados, eu assinaria a escritura transferindo o terreno para o enfermeiro, mas antes disso, ele quer que eu entregue a ele a escritura, e não posso fazer isso porque existe um acordo no cartório" Disse Edson Coleta.   Ele prometeu ir a justiça pedir indenização e responsabilizar o homem pela ameaça de morte que ele mesmo confirmou na entrevista.  O caso está sendo investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...