01/07/2013

PROGRAMA DE RÁDIO: "Conversa Franca com Sen. Sérgio Souza"



Senador Sérgio Souza recebeu elogios do Deputado Federal André Vargas que o avaliou como um senador que realmente defende os interesses do Paraná. O Senador agradeceu o deputado e falou sobre vários temas na Rádio Nova Era
 
 OUÇA AQUI - A fala do Senador Sérgio Souza 
O Deputado Andre Vargas – do PT, gastou cerca de 10 minutos do seu tempo de discurso para tecer elogios ao Senador Sérgio Souza. Segundo ele, há muito tempo o Estado não tinha um Senador que realmente se preocupação com as questões que interessam a todos Paraná. No seu programa semana de Rádio, neste dia 01 de julho, o senador falou comentou que esteve, na última sexta-feira (28/06), na sede da Defesa Civil do Paraná, para tratar sobre o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas. Durante a reunião, o chefe de Divisão da Defesa Civil do Paraná, tenente-coronel Edmilson de Barros, apresentou relatório dos 78 municípios atingidos pelas chuvas, dos quais 59 decretaram situação de emergência. A reunião contou com a presença do chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), Rafael Schadeck, que veio ao Paraná atendendo pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Uma das medidas anunciadas pelo chefe do CENAD, foi a distribuição de 5 mil cestas básicas que serão doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de Rolândia, Norte do Estado. o senador Sérgio Souza anunciou que pretende marcar uma reunião em Brasília, na próxima semana, entre os prefeitos dos municípios atingidos e técnicos do Governo Federal para agilizar a liberação de recursos. VOTO SECRETO:
O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) que é relator de uma das medidas que mais atendem ao clamor da sociedade brasileira na atualidade, o fim do voto secreto do parlamentar, disse que trata-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 20/2013, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que altera os artigos 52, 55 e 66, da Constituição Federal, para estabelecer o voto aberto, terminando com o voto secreto do parlamentar. A PEC tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e terá parecer favorável do senador, tão logo seja incluída na pauta de votações. Se for aprovada, ela será votada pelo plenário do Senado e depois segue para a Câmara dos Deputados. Aprovado anteprojeto de lei sobre a estruturação dos TRFs: Sessão ordinária do Conselho da Justiça Federal (CJF) na última sexta-feira (28) o anteprojeto de lei sobre a estruturação dos Tribunais Regionais Federais do Paraná (6ª Região), Minas (7ª Região), Bahia (8ª Região) e Amazonas (9ª Região). Com a decisão do CJF, serão 24 desembargadores no TRF do Paraná. O impacto financeiro dessa medida, segundo cálculos do CJF, será de pouco mais de R$ 500 milhões ao ano, muito abaixo dos valores especulados anteriormente por autoridades do Judiciário e pelo IPEA. O anteprojeto estabelece a localização dos tribunais, o número de desembargadores, o número de servidores, o quadro funcional e o estudo de impacto orçamentário. O presidente do STJ e do CJF, Felix Fischer, disse que a criação dos tribunais torna mais racional o trabalho da Justiça Federal. O presidente do STJ informou que o anteprojeto será levado ao plenário na primeira quinzena de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...