30/07/2013

NACIONAL - Notícias de terça-feira, 30 de julho, de 2013

RIO DE JANEIRO - Rompimento de adutora mata criança 
Pelo menos 17 casas desabaram em razão do rompimento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dezesseis imóveis sofreram danos. O número de pessoas fora de casa por causa do acidente passa de 140. Uma criança morreu e sete pessoas ficaram feridas. A companhia responsável pelo abastecimento de água no Rio ainda não sabe o que provocou o vazamento.
 ESPORTE -  Seleção Brasileira mantém a base
O técnico Luiz Felipe Scolari manteve a base da equipe campeã da Copa das Confederações na convocação para o amistoso contra a Suíça, que será realizado em 14 de agosto, na Basileia. Felipão substitui apenas Filipe Luis, do Atlético de Madri, por Maxwell, do Paris Saint Germain.
 INTERNACIONAL -  Acidente com trem mata 79
O trem que descarrilou em Santiago de Compostela, causando a morte de 79 passageiros, entre eles dois brasileiros, circulava a 192 km/h. Segundos antes do acidente, o freio foi ativado, reduzindo a velocidade para 153 km/h, segundo os dados obtidos na caixa preta do veículo. As investigações apontam ainda que o maquinista falava ao telefone quando trem descarrilou. Ele estava em contato com um empregado da Renfe, a empresa proprietária da linha, possivelmente um controlador de tráfego
ECONOMIA - Empresas e a inadimplência 
  A inadimplência das empresas brasileiras cresceu 1,3% no primeiro semestre. É o menor aumento para o período desde 2011. O avanço foi menor por causa da forte base de comparação. Em 2012 e 2011, foram registrados atrasos expressivos nos pagamentos das companhias. A Serasa Experian afirmou que a conjuntura permanece pouco favorável para as empresas por causa da baixa atividade econômica, dos juros altos, da concorrência externa e do crédito mais seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...