12/07/2013

CRIME AMBIENTAL EM APUCARANA

Ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana e Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental localiza crime de poluição no Parque da Raposa
Nesta quarta feira, dia 10 de julho de 2013, a Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana, recebeu uma denúncia anônima de poluição nas nascentes e afluentes do córrego ouro fino, na cidade de Apucarana. Imediatamente foi acionada a equipe Policial Militar Ambiental da Cidade. No local foi constatado o despejo de material liquido no córrego Ouro Fino, que abastece o lago do parque da raposa, área de preservação permanente e destinada ao passeio e lazerdos moradores. Foi constatada a poluição hídrica deste manancial por material derivado das atividades comerciais de uma empresa de serigrafia, motivo pelo qual foi encontrada tinta utilizada para serigrafia sendo despejada e levada incorretamente na rede de galerias de águas pluviais, e em consequência disto ela era despejada dentro do Lago do Parque da Raposa. Na água, este produto químico altera a aparência e condições físico química da água colocando em risco a vida de seres vivos e a saúde das pessoas que utilizam-se do espaço para suas atividades incluídas as de esporte. 
 A empresa poluidora foi localizada, identificada e suas atividades comerciais foram interrompidas até que os problemas identificados fossem resolvidos, alem disto eles estão passíveis de ações criminais e administrativas pela ação poluidora praticada, lembrando que copia dos documentos elaborados estarão sendo encaminhados ao Ministério Publico e Instituto ambiental do Paraná. O poder publico municipal investiu cerca de R$260.000,00 em recente recuperação do Parque da Raposa e graças as denúncias recebidas as pessoas responsáveis pela depredação do meio ambiente tem sido localizadas e reprimidas em suas condutas lesivas. Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o Estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...