08/07/2013

CALENDÁRIO DO PIS -2013


Veja calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano
Tabela de recebimento no Banco do Brasil
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou o calendário de pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep nas agências da Caixa e do Banco do Brasil, relativo ao exercício 2013-2014. O benefício começa a ser pago a partir de 13 de agosto e termina em 30 de junho de 2014. O calendário, com as datas do pagamento aos trabalhadores identificados com direito a receber o benefício, foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (5), por meio de resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Podem sacar o abono salarial todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e tenham recebido, em média, até dois salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos. Como receber- Os trabalhadores inscritos no PIS devem ir às agências da Caixa. Quem tiver Cartão Cidadão com senha cadastrada, pode fazer o saque em agências lotéricas, caixa de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep. Cronograma de Pagamento do Abono Salarial - Exercício 2013-2014.
NACIONAL - Dilma afirma que vai pagar 10 mil para médicos
O Ministério da Saúde vai pagar 10 mil reais por mês para os médicos que quiserem trabalhar na periferia das grandes cidades ou em lugares onde há carência de profissionais, como nas regiões Norte e Nordeste do país. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff no programa semanal de rádio. A presidente confirmou que o governo vai contratar médicos estrangeiros, caso os brasileiros não tenham interesse nas vagas.
IR - Receita libera consulta ao segundo lote de restituições do IR 2013
A Receita Federal libera, hoje (8), a partir das 9h, a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15. Ao todo, são sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro. O calendário de restituição está no Ato Declaratório 3 da Receita Federal, publicado no Diário Oficial da União. Ao fim da divulgação dos lotes, o contribuinte que não recebeu a restituição deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que caiu na malha fina. As pessoas que identificarem algum erro devem enviar a chamada declaração retificadora. O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) onde se encontram outras informações relativas ao Imposto de Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...