12/07/2013

BORRAZÓPOLIS: “Uma história emocionante”

Depois de comprar móveis em uma Loja da cidade, rapaz sofreu um acidente quando voltava para casa de bicicleta, e hoje pede ajuda para comprar fraldas e viver em cima de uma cadeira de rodas
  VEJA NO VÍDEO - Entrevista com a vítima
O Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau” da Rádio Nova Era, foi até a casa de um rapaz que deveria ter perdido o sentido da vida, mas o que o repórter  encontrou, foi um homem lutando para viver e sofrendo com as falhas existentes no sistema de saúde. Seu nome MOACIR NUNES DA ROSA, de 32 anos . Mas não queremos aqui polemizar, apenas tentar ajudar alguém que vive em condição de miséria e em cima de uma cama. No link de vídeo, voce vai ouvir a matéria completa, e fazer uma viagem juntamente com o “Berimbau” até a casa do nosso personagem de hoje, que reside na conhecida “Vila Matadouro”. O Objetivo de Moacir, foi apenas pedir ajuda para comprar fraldas e um espécie de prótese, feita de silicone, utilizada para reduzir o uso de fraldas e direcionar a urina para uma bolsa.    HISTÓRIA - Segundo ele, há cerca de cinco anos, foi até a Loja de Móveis Apucarana, comprou um armário, e quando voltava para casa todo feliz para contar para a família, perdeu o equilíbrio de uma bicicleta e caiu no local conhecido como calçadão. Ao bater a cabeça em uma árvore, perdeu os movimentos da perna. O pior é que ele tem esperanças de andar, mas para isso necessitaria de fazer fisioterapia duas vezes por semana. Segundo ele, as sessões foram marcadas varias vezes, mas a secretaria de saúde alega que não tem um carro para buscá-lo. Pior, enquanto falta um carro para anteder a necessidade de um doente, sobra dinheiro para o Prefeito comprar caminhonete de 120 mil, e o vice comprar um carro especial só para ele. Lamento isso, e digo o seguinte, o Brasil está certa de protestar, pois enquanto uns morrem a míngua, outros vivem de mordomia e nas custas de quem está morrendo.   VEJA O VÍDEO E A MATÉRIA COMPLETA, onde Berimbau fala com Moacir e com seu Irmão Josemar Nunes da Rosa, ambos moram sozinhos na casa.   Na foto abaixo, o radialista aparece entregando doações feitas para o jovem comprar fraldas e outros medicamentos. Se voce quer ajudar, basta o procurar, ele reside na casa mais humilde da Vila Matadouro.  
 

RELAÇÃO DE PESSOAS DE COLABORAM COM A CAMPANHA 
 
Cida e Jaboti- 20 reais;   Paulinho do Torno: 50 reais;  Cassiano Pereira da Silva: 60 reais;   Macia e Sérgio Barion: 60 reais;    Iracema Fermino, 20 reais;   Deusdete Brito Costa: 70 reais;   Maria Dias Teixeira, 10 reais;   Nardir Canine: 10 reais;   Sebastiana Robadel: 30 reais;  e Marlene Vieira Prado:10 reais.  Ajudaram com fraldas: Seu Francisco reside próximo a oficina do Claudemar, Fátima; Itamar Viesba Lopes, Rosinha Plaz Batista, e Batista Roberto Guimarães. A todos, muito obrigado em nome de Moacir Nunes da Rosa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...