10/06/2013

Operação – BORRAZÓPOLIS: "Ouça no vídeo, entrevistas"

NOVAS IMAGENS - INCLUSIVE O CARRO DO PROMOTOR ATINGIDO POR UMA PEDRADA
Operação feita com a participação das Polícias: Militar e Civil, acompanhada pelo Juiz e o Promotor da Comarca de Faxinal resultou em detidos e menores apreendidos

Na início da madrugada de domingo, 9 de junho de 2013, o Juiz Dr. Rodrigo Luiz Berti, o Promotor: Dr. Leandro, e equipes da Polícia Militar de Borrazópolis, Cruzmaltina, e Faxinal, além de integrantes da Polícia Civil de Faxinal, entre eles o investigador Pereira, e uma equipe da Rotam, fizeram uma Operação especial para combater a venda de bebida alcoólica para menores e outros crimes. Em Borrazópolis eles visitaram alguns estabelecimentos comerciais. Comerciantes foram atuados e acusados de vender bebida alcoólica para menores, entre eles, proprietários do Rústicos Bar e uma comerciante da Rua Independência. dona do Play Bar. Na delegacia foi feito um termo circunstanciado, e em liberdade eles vão responder conforme reza um artigo do Estatuto da Criança e Adolescente, e uma  portaria baixada pelo Juiz recentemente e distribuída em todos os Estabelecimentos . Os comerciantes se justificaram numa negativa alegando que são apenas trabalhadores. Um deles chegou a afirmar que concorda com a fiscalização da Justiça, mas é quase impossível conter ou conseguir controlar a entrada de adolescentes nos estabelecimentos comerciais. Em Borrazópolis, a Operação ficou marcada pela resistência de alguns jovens que se aglomeraram na Avenida Brasil, proximidades do Antigo Posto Nãozinho, e passaram dizer palavras de ordens enquanto a Polícia apreendia menores e adotava outras medidas. Um deles jogou uma pedra, que passou muito perto do Juiz: Dr. Rodrigo Luiz Berti, e atingiu o teto do carro do Promotor de Justiça Dr. Leonardo.  Segundo as autoridades, os menores são vistos como vítimas do comércio ilegal de bebida alcoólica e por isso todos foram entregues ao Conselho Tutelar que acompanhou a operação. O poder Judiciário deixou claro na Operação, que não quer impedir ninguém de trabalhar ou tirar a liberdade daqueles que comercializam ou compram, mas que isso não pode ser feito em detrimento da lei. Em Borrazópolis, a situação ficou tão complicada que Policiais da Rotam tiveram que disparar tiros com bala de borracha e bombas de efeito moral para dissipar uma residência coletiva. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Imagem do momento em que a Polícia disparou tiros de borracha  para conter jovens em  Borrazópolis
Operação- FAXINAL: 
“Baile barrado e até um jovem baleado”
Sargento Soares, de Borrazópolis, e Adami, de Faxinal, comentaram sobre a operação
Juiz Dr.Rodrigo Berti
Na madrugada de domingo, 9 de junho de 2013, a Blitz que envolveu policiais Militares e civis, acompanhada de perto pelo  Juiz da Comarca Local, teve um desfecho mais grave. Vale ressaltar que neste instante o promotor de Justiça não acompanhava mais a Operação.  Durante algumas autuações e apreensões,  dois jovens que ocupavam uma motocicleta, foram acusados de reagir e não obedecer a ordem de parada dos Policiais. Inclusive a acusação é de que eles avançaram para cima das autoridades com a motocicleta e um deles teria desferido chutes contra  um PM.  Em meio ao atrito, dois tiros foram disparados como forma de conter o desacato, sendo que um dos tiros atingiu a região lombar do garupa da motocicleta: Cleber de Oliveira Pontes. Mesmo assim ele conseguiu fugir, e mais tarde deu entrada no Hospital Municipal. Pontes foi transferido para Apucarana, e não corre risco de perder a vida. O Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso disse a nossa reportagem, que foram feitos dois disparos, ou seja, supostamente um policial militar e o Juiz que acompanhavam a ação, é que teriam atirado para se defenderem. As armas dos dois foram apreendidas para que um perícia aponte de qual  delas partiu o tiro que feriu o jovem. Ainda segundo o Delegado, como a ocorrência envolveu um Juiz de Direito, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça.  A ação da Polícia e do Poder Judiciário repercutiu positivamente, pois a região  e principalmente as pessoas de bem vinham cobrando uma ação mais severa para combater crimes e trazer de volta a ordem para a região.     BAILE BARRADO: Em Faxinal, a mesma Operação realizada na noite anterior, barrou um Baile que estava programado para ocorrer no 40 Country Clube. Em entrevista a Rádio Nova Era, de Borrazópolis, o Juiz Rodrigo Luiz Berti, disse que a ação partiu do Ministério Público que constatou irregularidades nas instalações do Clube e a falta de documentos como alvarás de licença de órgãos como Polícia Civil, Militar, Prefeitura, além de uma vistoria atualizada do Corpo de Bombeiros. Uma dupla de outro estado se apresentaria no local, e estava tudo pronto para o evento começar, quando os organizadores foram impedidos de realizar o evento. Ainda na entrevista, o Promotor disse que uma portaria será baixada com as normas a ser seguida para quem for promover eventos desta natureza nos três municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...