13/06/2013

CASSADO NO PARANÁ

Prefeito e vice de Palmas, no Paraná, têm o mandato cassado pelo TRE
O prefeito de Palmas, no sul do Paraná, João de Oliveira (PMDB), e o vice, Nestor Mikilita (PTB), tiveram os mandados cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A decisão foi publicada na quarta-feira (12) e passa a ter efeito somente após a publicação do acórdão do processo e a intimação dos condenados. Neste período, ambos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TRE, a decisão da corte foi contrária à tomada pela 32ª Zona Eleitoral de Palmas, que havia sido favorável aos políticos. Eles terão de pagar multa de R$ 10,6 mil por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio em violação, ou seja, compra de votos durante a campanha eleitoral. Para o relator, Marcos Roberto Araújo dos Santos, "o forte vínculo político entre o autor da conduta e os candidatos beneficiados evidencia de forma plena que os mesmos tinham ciência da ilicitude" e "a configuração da captação ilícita de sufrágio não exige o pedido expresso de votos, bastando que as provas e os indícios acostados aos autos demonstrem o oferecimento de vantagem com a intenção de obter o voto".  (g1)
OUTRAS NOTÍCIAS DO PARANÁ 
No Paraná, mulher pega Aids do marido e arma plano para matá-lo
Uma mulher de 48 anos foi presa nesta semana Pinhais (região metropolitana de Curitiba) acusada de armar a morte do próprio marido. Terezinha dos Santos teria pegado Aids do homem e, por vingança, planejado o assassinato dele. Joelson Specot, de 28 anos, enteado da vítima, e Júnior Anselmo da Silva, de 22, também foram detidos. Eles teriam ido intermediado o contato com os pistoleiros - já presos. O crime foi registrado no ano passado em Siqueira Campos (norte pioneiro). A polícia descobriu a participação da mulher através da análise de escutas telefônicas. O marido dela foi morto durante um suposto assalto. (rádio Banda B)
Rapaz é morto com 13 tiros em Rolândia
Um rapaz de 22 anos foi morto a tiros por volta das 19h15 desta quarta-feira (12) na rua Tucanos, no Jardim Belo Horizonte, em Rolândia. Conforme socorristas do Corpo de Bombeiros, Marcos Vinícius Vieira acabou atingido por pelo menos 13 projéteis de arma de fogo. O jovem foi alvejado na cabeça e no tórax. Quando a polícia chegou ao local, o autor disparos já havia fugido. Não há informações sobre o que teria motivado o assassinato. A Polícia Militar (PM) acredita na hipótese de execução. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.
TJ manda suspender julgamento do caso Carli Filho
O Ministro Sebastião Reis Jr., da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, determinando a suspensão do julgamento complementar que aconteceria nesta quinta (13), no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). No julgamento, seria avaliado se o exame de alcoolemia feito com sangue de Carli Filho poderá ser utilizado no processo em que ele é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito em Curitiba. A defesa alega problemas ligados a nulidade do julgamento no Paraná pelo fato de que o Desembargador Telmo Cherem é quem deveria ter sido o relator da matéria e que a substituição pelo Desembargador Naor Macedo foi ilegal. Ainda, alegam os impetrantes a impossibilidade de julgamento pelo TJ-PR antes da publicação do anterior acórdão do STJ, que julgou recurso especial interposto pelo Ministério Público. (Bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...