06/05/2013

Saúde- IVAIPORÃ

Governo do Paraná anuncia investimentos na saúde da região de Ivaiporã
O Secretário da Saúde Michele Caputo Neto em reunião com a Diretora da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Papin, o Prefeito Municipal de Ivaiporã Luiz Carlos Gil e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Favarin, anunciou que o Governo do Paraná estará promovendo novos investimentos em saúde beneficiando toda a população da região. Segundo Michele “ estes investimentos resgatam uma dívida histórica na área da saúde pública e terão impacto significativo na reversão dos indicadores epidemiológicos de todos os municípios”. O Paraná passa por uma grande transformação em saúde com investimentos até 2015 de R$ 1,5 bilhão. Parte destes recursos estão sendo utilizados na implantação do Mãe Paranaense e da Rede Paraná Urgência em todo o estado. No início de maio Caputo estará presente em evento a ser realizado em Ivaiporã com a presença dos prefeitos e secretários municipais para divulgar a construção e ampliação das unidades de saúde da família da região. Segundo a Diretora da Cristiane Papin “ estes investimentos vão ampliar a cobertura da estratégia de saúde da família e garantir um atendimento seguro e qualificado a todas as gestantes e crianças atendidas na Rede Mãe Paranaense”. São mais de 953 mil profissionais de saúde participando de oficinas de capacitação na atenção primária em saúde.
Hospital Municipal - O Prefeito Luiz Carlos Gil encaminhou na audiência com o secretário o pleito dos municípios que compõem Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – AMUVI para a construção do Hospital, ressaltando a importância de uma estrutura hospitalar para melhorar o acesso ao atendimento das gestantes e das situações urgência de forma regionalizada. Michele apoiou a iniciativa para elaboração de um projeto de viabilidade do mesmo, afirmando a disposição do estado participar de forma solidária com os municípios no sentido alocar parte dos recursos para construção, equipamentos e custeio do hospital. Michele reforçou ao prefeito a necessidade de garantir de imediato o atendimento a gestante de alto risco em referência hospitalar da própria região e encaminhou proposta nesse sentido para discussão e aprovação no conjunto dos municípios.
Patologia Clínica e Oftalmologia - O Secretário Michele Caputo garantiu na reunião os recursos financeiros no montante de R$ 35.000,00 para zerar o déficit acumulado de exames de Laboratórios de Patologia Clínica, bem como novos recursos que permitirão a integralidade da atenção em oftalmologia. Estes recursos serão pactuados com o município de Londrina para atendimento de pacientes da regional de Ivaiporã no prestador HOFTALON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...