22/05/2013

BORRAZÓPOLIS: Policial Militar, soldado Costa, troca tiros com quadrilheiros

Bandidos explodiram caixa eletrônico do Banco do Brasil e fugiram levando dinheiro. Mas no confronto, um dos veículos usados pelo bando foi danificado e abandonado 

Por volta das 02h40min da madrugada parte da cidade de Borrazópolis acordou com o barulho de uma explosão. Era a “Quadrilha da Dinamite” que agia na agência do Banco do Brasil. Os Soldados Eli Costa e Gisele, que faziam rondas com a viatura do Destacamento local, ao perceberam a ação, se posicionaram, corajosamente,  na esquinada da prefeitura  e visualizaram três bandidos encapuzados utilizando um VW Gol (modelo antigo) na cor marrom escura na frente do Banco. Iniciaram então a troca de tiros, mas o poder de fogo da quadrilha era maior, ou seja, armados  metralhadoras e fuzil revidaram, e acredita-se que tiros foram disparados também de outras direções por outros integrantes da quadrilha que davam cobertura.  O resultado foram seis tiros na viatura, e marcas de bala que ficaram nas portas de estabelecimentos comerciais. A loja Bueno Móveis, que fica ao lado do banco, recebeu dois tiros, já a loja Estilo Modas, localizada a cerca de 500 metros do local, teve o blindex quebrado por um disparo; uma casa que fica no segundo andar, também foi atingida. Em seguida, os bandidos fugiram levando uma sacola com dinheiro. A Soldado Gisele conseguiu correr refugiar, mas o Soldado Costa, que agradeceu a Deus por ter sobrevivido ao confronto, continuou na linha de fogo. Ele  disse que um dos bandidos se feriu, e foi carregado para dentro do carro pelos comparsas. O carro do bando também deixou um rastro de óleo, após ser danificado com tiros disparados pelo PM. Testemunhas perceberam o veículo fugindo sentido Bairro Laranja Doce que da acesso a Lidianópolis, e outro na saída para Cruzmaltina. Na agência, um dos caixas foi completamente destruído, e outros danificados com a explosão. Segundo funcionários, havia pouco dinheiro, menos de 10 mil. A Polícia fechou o cerco em toda região, na tentativa de prender os criminosos, que fugiram após abandonar o VW Gol utilizado na entrada para o Bairro Amantino, saída para Faxinal, antes do trevo de acesso a Novo Itacolomi. O Gol placas de Centenários do Sul, não tem queixa de furto, e apresentava uma perfuração de bala no capô, resultado do enfrentamento feito pelo Soldado Costa, que, inclusive, deve levar a polícia a identificar os quadrilheiros. No chão do carro foram encontradas notas de 20 e 10 reais.
MORADORES ASSUSTADOS: O lavador “Célinho do Posto” acordou com o barulho dos tiros de fuzil, e em seguida falou com nossa reportagem que foi para o local; ainda encontramos um carro dos meliantes em fuga, e pessoas saindo nas ruas para ver o que havia ocorrido. O Vigia da Prefeitura, de nome João Bosco, que cuida da Praça da República, enfrente o Banco, disse que um dos ladrões pegou em sua mão e ainda o cumprimentou; disse também  que ele assistiu tudo. Já o guarda noturno “Zé Tubaína” disse que viu o gol com os elementos  de cara limpa, rondando a cidade, e que instantes depois ouviu a troca de tiros. “Os policias foram muito corajosos, e não morreram por sorte” Disse um vizinho do Banco que não quis se identificar.
Assista vídeo  com matéria completa e entrevistas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...