18/04/2013

NVESTIMENTO: Iniciadas obras do novo moinho de trigo da Coamo


Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões e capacidade para produção de 500 toneladas/dia, foram iniciadas as obras civis para construção do novo moinho de trigo da Coamo Agroindustrial Cooperativa, localizado no parque industrial da cooperativa, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. A mais nova indústria da Coamo tem previsão para entrar em operação no segundo semestre de 2014, após as conclusões das obras e montagens dos equipamentos. Segundo o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, os equipamentos do novo moinho de trigo são modernos e de última geração, tendo sido adquiridos junto a fornecedor europeu que detém a liderança mundial na fabricação de máquinas e equipamentos para moagem de trigo. Correa informa que a nova fábrica da Coamo irá processar 500 toneladas de trigo por dia com a produção de farinhas especiais que irá atender as demandas das indústrias e do varejo. “A tecnologia adotada para a panificação e fabricação de massas, biscoitos e bolos atenderá as necessidades dos consumidores que estão em busca de alimentos seguros e com qualidade.”
Visão estratégica -
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca a importância da nova indústria da cooperativa, que além de gerar dezenas de empregos diretos, abrirá novos mercados para a comercialização de trigo visando agregar maior valor a produção dos cooperados da Coamo. “O novo moinho de trigo da Coamo será uma indústria de ponta e terá o que existe de mais moderno para a produção de 500 toneladas/dia de trigo com a matéria-prima oriunda dos nossos cooperados”, explica Gallassini. Segundo ele, com o aumento na produção de farinhas especiais, será possível atender o mercado e buscar a melhoria nos preços visando a rentabilidade dos produtores associados da Coamo.
HISTÓRIA – A verticalização das atividades da Coamo foi iniciada em 1975 com o moinho de trigo - primeira indústria da cooperativa, que em novembro deste ano completará 43 anos de existência e a partir do próximo ano colocará em funcionamento a sua mais nova indústria para a moagem de trigo com tecnologia de ponta, que estará entre as mais modernas da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...