25/04/2013

Polêmica- BOM SUCESSO: “Entrevista com o Prefeito”


Prefeito “Ná do Açougue” fala da apreensão de documentos e computadores do setor de RH da Prefeitura
OUÇA AQUI- Entrevista com o Prefeito
O Prefeito “Ná do Açougue” falou ao vivo a Rádio Nova Era nesta quinta-feira, 25 dia abril de 2013. Ele comentou sobre a ação do Ministério Público, que apreendeu documentos e computadores no setor de recursos humanos da prefeitura, com base em uma denúncia que aponta que a funcionária responsável pelo departamento estaria cometendo irregularidades e não descontando, em folha de pagamento, um empréstimo consignado em seu nome e do seu marido. Para o prefeito, se há denúncias, a Justiça precisa realmente investigar. Segundo ele, a acusação é antiga e é mais um dos problemas ocorridos na administração passada que foi conturbada. Afirmou também que lamenta, pois a funcionária é uma pessoa competente e trabalhadora, mas se ficar provada alguma irregularidade, providências serão tomadas, porque aquilo que é público precisa ser tratado com transparência. O prefeito também pediu a Justiça, a devolução do computador e de documentos, para que isso não atrapalhe o depósito da folha de pagamento do mês de abril. Ouça a entrevista completa no link de vídeo.
DENÚNCIA – Veja nota publicada pelo Ministério Público, sobre a ação
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Jandaia do Sul, cumpriu nesta terça-feira, 23 de abril, mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Bom Sucesso para dar apoio à investigação acerca de um suposto esquema de apropriação de verbas públicas através da realização de empréstimos consignados. Com o auxílio de um auditor do Ministério Público e da Polícia Militar, foram apreendidos documentos como holerites, fichas financeiras, convênios, além de computadores e mídias removíveis do Departamento Pessoal, contendo informações sobre as operações suspeitas. As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima recebida pela Promotoria. “O denunciante apresentou documentos contendo fortes indícios de conduta irregular por parte da chefe do Departamento Pessoal do município, que era responsável pela elaboração da folha de pagamento e que inseria ali os dados referentes aos empréstimos consignados realizados pelos servidores, os quais deveriam ser descontados de seus vencimentos”, afirmou a promotora de Justiça Fernanda Lacerda Trevisan Silvério. O denunciante informou, ainda, que a chefe do Departamento Pessoal “teria apresentado documentos falsos às instituições financeiras, nos quais constaria valor de vencimentos superiores ao de fato recebido por ela e por seu marido, a fim de obter a liberação de empréstimos acima do limite legal de 30% sobre os rendimentos”. Diante disso, a Promotoria instaurou procedimento investigatório criminal para apurar a prática de crimes de peculato e falsificação de documento público, assim como atos de improbidade administrativa. “Os documentos apreendidos embasarão as demais providências cabíveis no caso”, ressaltou a promotora.
O esquema - De acordo com a Promotoria, a chefe do Departamento Pessoal, valendo-se das atribuições de seu cargo, teria deixado efetuar o desconto em folha de pagamento de parcelas de empréstimos consignados realizados junto a diversas instituições financeiras, em seu nome e de seu marido, também servidor municipal. “Há fortes indícios que o pagamento dessas parcelas era suportado pelo município, uma vez que, apesar de não ter sido realizado o desconto nos vencimentos dos devedores, era repassado aos bancos o valor total dos empréstimos concedidos através de convênio com a Prefeitura”, explicou a Promotora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...